Lvsitano Escreveu: ↑18 mar 2025 08:39
Houve uma alteração num dos QMMF, saiu um da BlackRock e entrou o Goldman Sachs Euro Liquid Reserves Fund Institutional EUR (IE000VM921L3).
Na prática isso implica exatamente o quê? Maior risco?
A título informativo apenas. Ontem solicitei um levantamento na Trade212 superior a 10 mil € e volvidas mais de 24h continua por validar, surgindo na app a informação que irão processar num iato de 3 dias úteis.
Bem mais lento que o anterior de 1500€ que em 10 minutos estava no Activobank.
Lvsitano Escreveu: ↑25 mar 2025 18:44
Visto que não se paga pelos levantamentos, se calhar mais vale pedir em tranches mais pequenas, para não levantar alertas.
Pois, muito bem visto! Sou "verdinho" nestas andanças. .
Agora vou aguardar pelo desfecho.
É que eu já vi um caso qualquer no Reddit em que um cliente da T212 ia fazer um levantamento grande, e exigiram que comprovasse a origem do capital, algo assim.
Lvsitano Escreveu: ↑25 mar 2025 20:39
É que eu já vi um caso qualquer no Reddit em que um cliente da T212 ia fazer um levantamento grande, e exigiram que comprovasse a origem do capital, algo assim.
Pois é possível que sim. Até ao momento não me solicitaram nada. Às tantas será melhor cancelar o levantamento e fazer como sugeriste.
Agora que está pendente espera, se cancelares agora pode ser pior. Na Trade Republic às vezes também demora 2 ou 3 dias, por isso... Como é um montante elevado carece de verificação manual.
Sem novidades até hoje sobre o levantamento na Trade212 volvidas 48h, decidi cancelar o levantamento daquela importância pela app.
Depois fiz pedido de levantamento de 2500€ e 1 minuto depois tinha o dinheiro no Activobank (não estou a exagerar).
Recordo na altura do levantamento da importância mais avultada que surgiu uma informação na app, para confirmar que o dinheiro não seria utilizado para fins ilícitos, corrupção, etc.
Desta feita essa mensagem não surgiu.
Como havia sugerido o Lvsitano, deve ter que ver com o montante e procedimentos de segurança.
Lvsitano Escreveu: ↑27 mar 2025 08:44
Resta saber é se vários pedidos de resgate de seguida não surtem o mesmo efeito de ligar para lá a sirene vermelha
Para já tem corrido bem. Ontem fiz 2 e hoje outro e o dinheiro já está no Activobank.