ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 854 times
- Been thanked: 1062 times
Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
Futuros do Russell 2000 a levarem com -4%
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- Virtua
Já estive a ver a pancada que vou levar amanhã, tenho cerca de 23% em ações, direta ou indiretamente.
Destes 23%, penso que 1/4 vai "sofrer" bastante.
Destes 23%, penso que 1/4 vai "sofrer" bastante.
- Virtua
Então já viram os mercaditos hoje? A Europa continua com overperformance porque está a cair menos!!
Para já não me posso queixar, até estou surpreendido tendo em conta as valorizações das empresas de que tenho ações, em relação aos ETF não descambou e em relação ao fundo de investimento só amanhã com o fecho de hoje é que sei.
O PPR Save & Grow já deve incluir as eventuais quedas de hoje (mercado americano), a subscrição que fiz só deve entrar amanhã ou 2ª feira.
Resumindo, surpreendemente para já estou mais verde hoje do que ontem.
O PPR Save & Grow já deve incluir as eventuais quedas de hoje (mercado americano), a subscrição que fiz só deve entrar amanhã ou 2ª feira.
Resumindo, surpreendemente para já estou mais verde hoje do que ontem.

Comparado com o preço de fecho de ontem, a coisa desceu consideravelmente de forma generalizada e em particular em etfs que sigo como o SPPW, SPYL, IWDA, VWCE e por aí fora.
E quando o mercado americano abrir logo mais a coisa pode descambar ainda mais.
- Virtua
Normalmente quando o mercado americano abre (em dia de pânico deste) é quando chegam os adultos e a coisa acalma. Vamos a ver

Bem poderá ser! Os mercados são mesmo imprevisíveis. E o euro a valorizar e bem face ao dólar
Normal, carregado de tecnológicas americanas. Mesmo quem segue etfs mundiais como o IWDA, SPPW e globais como o VWCE e o FWRA está com perdas consideráveis também.
Pois, desde a eleição do Trump que alterei o meu posicionamento, antes do Trump estava a pensar em 60%/30%/10% (EUA, Europa e resto do mundo), depois da eleição do Trump, passou a ser 30%/60%/10% respectivamente. E dos EUA mais focado nas tecnologicas globais, acredito que a economia americana vá sofrer bastante e isso vai ter impacto principalmente nas empresas mais focadas no mercado americano.
Belíssimo timing e estratégia!Alex Escreveu: ↑03 abr 2025 10:47Pois, desde a eleição do Trump que alterei o meu posicionamento, antes do Trump estava a pensar em 60%/30%/10% (EUA, Europa e resto do mundo), depois da eleição do Trump, passou a ser 30%/60%/10% respectivamente. E dos EUA mais focado nas tecnologicas globais, acredito que a economia americana vá sofrer bastante e isso vai ter impacto principalmente nas empresas mais focadas no mercado americano.
Nem mais... Vai mesmo para o vermelho. E ainda não se conhecem as medidas práticas de retaliação que a União europeia e Reino Unido irão tomar!
- Virtua
let's gooooo
- Anexos
-
- Screenshot 2025-04-03 at 15.05.16.png (224.4 KiB) Visto 111 vezes