Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 735 times
Been thanked: 894 times

Re: Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Mensagem por Virtua »

Pedro rosa Escreveu: 05 out 2022 12:17 Não seria de esperar que no futuro por exemplos 10 a 20 anos não iriam valorizar estás empresas?
A questão não é se vão valorizar, a questão é se vão valorizar mais do que o mercado como um todo e se valorizarem mais do que o mercado te vão compensar pelo risco de uma delas ir à falência (tipo a tesla)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 586 times
Been thanked: 653 times

Mensagem por D@emoon »

Acho que devo ter essas acções todas...no fundo de acções EUA..😁
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 84 times

Mensagem por superkinas »

este não é o tópico certo mas vou comentar aqui porque tópico acções ainda não abriu :)
Não invisto mais em acções neste momento nem é devido a poder cair mais mas sim devido força dólar, principalmente ações para longo prazo.
o dólar está muito elevado, pode ainda subir um pouco mas quando corrigir vai "COMER" uma boa parte dos lucros da valorização das empresas.
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 25 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por USD »

Essa lógica do forex aplicada às ações individuais, é a mesma dos fundos que contem maioritariamente ações USA. (Exceto fundos que contenham Hedge cambial).
Virtua

Mensagem por Virtua »

USD Escreveu: 05 out 2022 14:20 Essa lógica do forex aplicada às ações individuais, é a mesma dos fundos que contem maioritariamente ações USA. (Exceto fundos que contenham Hedge cambial).
Quando li pensei como tu mas acho depois fiquei a pensar que ele está a falar de um ponto de vista macroeconómico, não de câmbio/hedge

""COMER" uma boa parte dos lucros da valorização das empresas."

@superkinas => quando o USD corrigir achas que vai "comer" lucro? Normalmente os países querem moeda fraca para aumentarem as exportações. Acho que as exportações americanas estarem caras devido a USD forte não favorece as empresas. Não queres algo demasiado fraco mas tb não queres algo exageradamente forte. O Dólar corrigir acho que terá um impacto positivo para as exportações (teoria económica apenas, não fui ver dados para confirmar o que estou a dizer)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
superkinas

quando falo lucro empresas não falo na contabilidade das empresas mas na optica do investidor.
Suponhamos que compro agora microsoft, daqui a um ano por exemplo microsoft cresceu 10%, os meus ganhos com a microsoft vao ser 10% mais ou menos a variação cambial e na minha opinião se no curto espaço o dólar ainda pode subir no longo prazo a tendência será para corrigir. Pode até acontecer variação cambial exceder a valorização da acção em bolsa
Virtua

Mensagem por Virtua »

Ah, estavas mesmo a falar do cambial. Possível. Já levei na cabeça com isso nos anos 200X. As acções valorizaram mas o euro tb subiu!! Sim, para o curto prazo pode ter um impacto significativo.

Mas como o @USD referiu essa situação tb acontece nos fundos!
Bullish
Registado: 05 out 2022 17:37

Mensagem por Bullish »

Obrigado pela iniciativa! 👍
superkinas

estou a tentar organizar os meus fundos USA
o objetivo é ter misto, growth e pequenas.
Os mistos já estão definidos e não vou mexer.
Estou na duvida nos growth. Tenho uma variedade mas alguns vou despachar numa altura mais favoravel.
A minha ideia era ter só AB - American Growth Portfolio C EUR Acc, todavia o AXA World Funds - Framlington American Growth E Capitalisation EUR tem tido tb bons resultados. As rentabilidades parecem-me semelhantes. Estou na duvida se continuo a reforçar AB ou vou dividindo AB e axa...,.
Futsal78
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 47 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Futsal78 »

Já cá ando! Obrigado
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 05 out 2022 22:38 estou a tentar organizar os meus fundos USA
o objetivo é ter misto, growth e pequenas.
Os mistos já estão definidos e não vou mexer.
Estou na duvida nos growth. Tenho uma variedade mas alguns vou despachar numa altura mais favoravel.
A minha ideia era ter só AB - American Growth Portfolio C EUR Acc, todavia o AXA World Funds - Framlington American Growth E Capitalisation EUR tem tido tb bons resultados. As rentabilidades parecem-me semelhantes. Estou na duvida se continuo a reforçar AB ou vou dividindo AB e axa...,.
Qual o ISIN desse Axa?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 44 times
Been thanked: 53 times

Mensagem por Patanisca »

Que estranho ver os users do lado direito do post. Assim começo a ler uma mensagem e só no fim é que vejo quem é que a escreveu. É como estar na rua conversar com amigos encapuzados e com voz distorcida e só se mostram depois de falarem.
Não há um setting para colocar os users do lado esquerdo, para ter a experiência o mais parecida com o que temos no FF?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Patanisca Escreveu: 06 out 2022 08:42 Que estranho ver os users do lado direito do post. Assim começo a ler uma mensagem e só no fim é que vejo quem é que a escreveu. É como estar na rua conversar com amigos encapuzados e com voz distorcida e só se mostram depois de falarem.
Não há um setting para colocar os users do lado esquerdo, para ter a experiência o mais parecida com o que temos no FF?
Não sei se é possível mas já tinha dado conta disso ao Virtua lol, há uns truques que se aprende em fotografia ( para quem gosta deve de saber ) para se colocar o objeto que queremos fotografar num determinado enquadramento para que os nossos olhos não se cansem ao olhar a foto e seja mais fluida a experiencia, aqui faço esse paralelismo, os nossos olhos andam de um lado para o outro, eu pelo ,menos tenho até o hábito de ver primeiro o avatar e depois a mensagem, isso faz com que tenha de olhar para a direita e depois para a esquerda, o que se poder melhorar tentaremos, o Virtua é que é o guru dessas cenas eu não percebo nada de sites :lol:

superkinas

axa LU0361792525
JCoimbra
Registado: 06 out 2022 09:58
Been thanked: 1 time

Mensagem por JCoimbra »

Boas, só vim dar um Olá, e obrigado pela criação deste novo forum.
Cumprimentos ao David e ao Virtua
Responder