Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
ActivoBanco
Re: ActivoBanco
Para quem for cliente do AB e pondere nesta solução para investir mensalmente, pode também optar pelo plano AB plus, com mensalidade de 4,15 euros (3,99 + Imposto de selo de 4%), que dá direito ao serviço de bolsa (+2 ordens gratuitas por mês) e, entre outras coisas, cashback de 2% dos débitos diretos com água, eletricidade, gás e telecomunicações, com limite de 2 euros / mês, o que depois de aplicada a taxa liberatória de 28% dá 1,44 de cashback.
Fonte: https://www.activobank.pt/planos
Fonte: https://www.activobank.pt/planos
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 360 times
- Been thanked: 430 times
Os tipos do AB hoje fizeram-me uma boa. Fiz um pagamento de serviços logo de manhã, IGCP, deu tudo ok, mas não ficou nada nos movimentos. Horas depois recebo uma chamada de um número fixo de Lisboa, dizendo ser do AB e que precisavam de confirmar os dados do pagamento, e queriam que lhes indicasse a entidade, referência, montante e mais dados meus. Nem tinha isso à mão para fornecer. Tive que ligar depois para lá, para dar tudo o que pretendiam para avançar com o pagamento. É a primeira vez que me fazem isso, da última vez era uma chamada automatizada que me fazia perguntas que supostamente só o titular da conta saberia responder e avançou.
Para efeitos de englobamento no IRS algum de voces me sabe dizer onde de raio na APP esta a Declaração Fiscal 2024 (ou tem q ser no site) ou basta usar as Notas de Lançamento qd o DP é liquidado?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 512 times
- Been thanked: 931 times
Não precisas de qualquer documento específico, basta saberes os valores: juros brutos e imposto retido.
Encontrei isto em outra comunidade, publicado hoje
Apoio AB/ investimentos/ declaração/ pretendo que me enviem declaração englobamento.
Acedi ao apoio AB através do bot ( aquele coiso azul que aparece no lado do ecrã)
Pedi na 4f, recebi hoje , a declaração
- Anexos
-
- app.png (60.48 KiB) Visto 3187 vezes
On target...era mesmo isso. Impressionante como usando a pesquisa da APP por Fiscal,IRS ou englobamento dá ZERO resultados!
Já fiz o pedido só para ter a certeza dos valores reportados por eles à AT.

Já fiz o pedido só para ter a certeza dos valores reportados por eles à AT.

-
Todos os bancos deveriam disponibilizar isso automaticamente como o fazem para as comissões. Hoje em dia isso é gerado automaticamente, não implica trabalho de ninguém andar com uma calculadora.
No Activobank as transferéncias internacionais(SEPA) são grátis certo? No meu caso que estava a pensar, para a Trade Republic.
Pergunto isto porque li muita gente noutros espaços com "maroscas" para aqui e para ali e ao ler no Activobank interpretei que é totalmente grátis. Estou equivocado?
Pergunto isto porque li muita gente noutros espaços com "maroscas" para aqui e para ali e ao ler no Activobank interpretei que é totalmente grátis. Estou equivocado?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 512 times
- Been thanked: 931 times
São gratuitas no ActivoBank, Best, moey, entre outros.Aliatóreo Escreveu: ↑09 abr 2025 09:33 No Activobank as transferéncias internacionais(SEPA) são grátis certo? No meu caso que estava a pensar, para a Trade Republic.
Contas bancárias gratuitas
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1030 times
- Been thanked: 1322 times
Eish então? Investes nestes bancos todos?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
O documento de suporte ao preenchimento da declaração de IRS é um dos critérios para abertura de conta. Este disponibiliza?
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1030 times
- Been thanked: 1322 times
Não sei.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
Ou seja, não é disponibilizado automaticamente na área de cliente? A informação já vem inserida nos quadros a enviar à AT?
-
Sim, quando é necessário pedir, é porque não é disponibilizado automaticamente. Os bancos por norma só disponibilizam o relatório anual de comissões, porque é aquilo a que são obrigados por lei. Presumo que a informação já esteja pré preenchida nos anexos do IRS.