Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 132 times
Been thanked: 101 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Alex »

atbreu Escreveu: 06 abr 2025 18:24
Corroboro na íntegra. E de enaltecer a postura do Japão que não quis retaliar na mesma moeda, ao menos no imediato.
O Japão precisa dos EUA para se defender (está demasiado perto da China e da Coreia do Norte).
A China é o grande adversário dos EUA, está numa situação econômica bem melhor (finanças publicas) e tem uma grande vantagem, não tem eleições daqui a 18 meses, por isso pode dar-se ao luxo de enfrentar a besta de frente. :mrgreen:
As eleições intercalares podem acabar com a maioria republicana dos representantes (mais provável) e do Senado (menos provável), se isso acontecer o Trump fica limitado, vamos ver quem quebra primeiro.
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 425 times
Been thanked: 49 times

Mensagem por atbreu »

Alex Escreveu: 06 abr 2025 19:05
atbreu Escreveu: 06 abr 2025 18:24
Corroboro na íntegra. E de enaltecer a postura do Japão que não quis retaliar na mesma moeda, ao menos no imediato.
O Japão precisa dos EUA para se defender (está demasiado perto da China e da Coreia do Norte).
A China é o grande adversário dos EUA, está numa situação econômica bem melhor (finanças publicas) e tem uma grande vantagem, não tem eleições daqui a 18 meses, por isso pode dar-se ao luxo de enfrentar a besta de frente. :mrgreen:
As eleições intercalares podem acabar com a maioria republicana dos representantes (mais provável) e do Senado (menos provável), se isso acontecer o Trump fica limitado, vamos ver quem quebra primeiro.
Verdade. Mas não esquecer a reunião que ocorreu na semana anterior com a tríade Japão-China-Coreia do Sul, exatamente na perspetiva de constituirem uma aliança no sentido de melhor enfrentarem as tarifas Trump, segundo li!
Alex

Mensagem por Alex »

atbreu Escreveu: 06 abr 2025 19:25
Alex Escreveu: 06 abr 2025 19:05
Verdade. Mas não esquecer a reunião que ocorreu na semana anterior com a tríade Japão-China-Coreia do Sul, exatamente na perspetiva de constituirem uma aliança no sentido de melhor enfrentarem as tarifas Trump, segundo li!
A reunião existiu mas pode ter sido "empolado" o objectivo da reunião.

https://www.reuters.com/world/china-jap ... 025-03-31/
Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 06 abr 2025 17:26
Alex Escreveu: 06 abr 2025 17:24 Estava a referir imobiliário de uma forma geral e não do fundo A ou B.
Já agora, eu tenho CA Património Crescente.
Mas eu falei diretamente no fundo Property e não no imobiliário em geral, que basicamente é um fundo inspirado no CA Património ;)
Parece-me ser uma cópia, a sociedade gestora é ou era a mesma. Na altura do subprime e/ou no Covid, o fundo não desvalorizou, os ganhos foram menores, mas também a valorização do imobiliário não tinha sido tão grande num curto espaço de tempo, eventualmente se houver uma recessão (depende da duração, obviamente) pode existir uma desvalorização dos imóveis e redução do valor das rendas.
Alex

Mensagem por Alex »

Entretanto, a bolsa israelita e saudita fecharam a cair 3,93% e 6,78%, respectivamente.
Penso que são as únicas bolsas abertas ao domingo.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 68 times
Been thanked: 137 times

Mensagem por Joseba »

Futuros do SP500 a tombarem mais 3% para a casa dos 4850's....

:o :shock: :o :shock:
Alex

Mensagem por Alex »

Imagem
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 32 times
Been thanked: 93 times

Mensagem por superkinas »

Joseba Escreveu: 06 abr 2025 23:14 Futuros do SP500 a tombarem mais 3% para a casa dos 4850's....

:o :shock: :o :shock:
ja vai 4
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 86 times
Been thanked: 18 times

Mensagem por wot89 »

D@emoon Escreveu: 06 abr 2025 18:09 Enquanto não surgirem notícias positivas sobre negociações em torno das tarifas, especialmente com Canadá, China e Europa, é provável que continuemos a assistir a quedas abruptas e fases de lateralização nos mercados.

O mercado está atualmente a antecipar cinco cortes nas taxas de juro por parte do Fed com início para Junho, se tivermos em conta a evolução do M2, os padrões gráficos do S&P 500 e os GAPs por preencher na zona superior, existe margem para uma surpresa positiva nos mercados a partir de maio.

Continuem fortes guerreiros :lol:
A minha única duvida é saber se isto vai continuar a cair nos próximos meses ou se é uma questão de dias/semanas..

Ainda não fiz o DCA de Abril e estou na duvida se antecipo alguma coisa dos próximos meses :? :mrgreen:
Joseba

Mensagem por Joseba »

Os futuros do mercado japones a caírem.... quase 9%
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1322 times

Mensagem por Virtua »

sim, são os futuros de hoje, não são os de sexta
Anexos
Screenshot 2025-04-07 at 00.22.08.png
Screenshot 2025-04-07 at 00.22.08.png (109.44 KiB) Visto 428 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Joseba

Mensagem por Joseba »

O circuit breaker dos mercados japoneses foi accionado!!!
Titanium
Registado: 29 out 2023 11:41
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Titanium »

Pessoal desculpem-me mas nem tudo do que dizem me faz sentido. Ora se eu tenho fundos de US stocks e sei que ele vai muito provavelmente continuar a apanhar porrada ou, no mínimo, não irá valorizar nas próximas semanas, porque raio haverei de adotar uma posição masoquista?

Entrei com 50k pela altura que Trump foi eleito, numa expectativa de que ele faria o que seria bom para a economia do país o que naturalmente seria bom para as ações. Acho que muitos pensavam desta forma, longe de imaginar que este circo iria ocorrer. De momento cerca de 8k já eram e não perco o sono, mas parece-me que é preferível assumir os 8k de perca que estar aqui daqui a 3 semanas a lamentar 12k. Quando os mercados estabilizarem posso voltar em força.
Estou a analisar assim tão mal o caso? Esta estratégia de Trump parece-me que é previsível que gere percas muito superiores nos mercados, não se trata de uma supresa ou de uma "simples" correção de mercado.
Ricardo
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 20 times
Been thanked: 31 times

Mensagem por Ricardo »

JRJordao Escreveu: 06 abr 2025 16:32
Ricardo Escreveu: 06 abr 2025 16:13 Vi os meus ganhos desde 2018 evaporarem-se num par de semanas. Caíram 80%. Continuo em ganho no global, mas bastante marginal. Continuarei com a minha estratégia de DCA mensal e confesso que tenho reforçado extraordinariamente nas últimas semanas - talvez não seja a opção mais sensata mas continuo a seguir a máxima do Buffet de "be greedy when others are fearful".
Com DCA mensal desde 2018, estás atualmente quase sem ganho?
Isso surpreende-me bastante, já que um ETF SP500 em 2018, 2019, ..., 2023 tinha um preço bem inferior ao atual.
.
D@emoon Escreveu: 06 abr 2025 16:35
JRJordao Escreveu: 06 abr 2025 16:32
Com DCA mensal desde 2018, estás atualmente quase sem ganho?
Isso surpreende-me bastante, já que um ETF SP500 em 2018, 2019, ..., 2023 estava bem mais barato do que neste momento.
.
Também me surpreende, mesmo com quedas que existiram em 2018, 2020 ( que acabou até bastante positivo ) e as quedas de 2022 que foram todas recuperadas em 2023...que tipo de investimento estamos a falar? se tiver muito peso em obrigações até poderia pensar que muito vem daí já que pelo menos desde 2021 que as coisas não têm estado bem..mas 80%?
Explicando, os 80% referia-me a quebra de lucro, não de total do portfólio. E sim, é desde 2018 mas a alocação nos últimos 2 anos é muito superior aos primeiros anos (por via de maior liquidez ao final do mês / progressão na carreira). A título de exemplo, a minha contribuição em 2024 foi igual à soma dos 6 anos anteriores.

Quanto ao portfólio, tenho neste momento 25% em stocks diretas, o resto em ETFs de stocks (sp500 + mundiais).
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

Titanium Escreveu: 07 abr 2025 03:50 Pessoal desculpem-me mas nem tudo do que dizem me faz sentido. Ora se eu tenho fundos de US stocks e sei que ele vai muito provavelmente continuar a apanhar porrada ou, no mínimo, não irá valorizar nas próximas semanas, porque raio haverei de adotar uma posição masoquista?

Entrei com 50k pela altura que Trump foi eleito, numa expectativa de que ele faria o que seria bom para a economia do país o que naturalmente seria bom para as ações. Acho que muitos pensavam desta forma, longe de imaginar que este circo iria ocorrer. De momento cerca de 8k já eram e não perco o sono, mas parece-me que é preferível assumir os 8k de perca que estar aqui daqui a 3 semanas a lamentar 12k. Quando os mercados estabilizarem posso voltar em força.
Estou a analisar assim tão mal o caso? Esta estratégia de Trump parece-me que é previsível que gere percas muito superiores nos mercados, não se trata de uma supresa ou de uma "simples" correção de mercado.
Masoquista porquê? Os mercados financeiros são assim mesmo, "quem vai à guerra, dá e leva" :lol: Ora entrar nos mercados porque o Trump foi eleito é começar mal. Entra-se nos mercados com um objetivo de investimento, não é porque está lá o Trump ou o Macaco Adriano.
Se bem percebi, ias já resgatar o capital assumindo uma perda de 8k para depois voltar a investir mais tarde quando as coisas estiverem com calma é isso?
Responder