Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 77 times
Been thanked: 56 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 08 abr 2025 09:20 Há uma coisa que me está a surpreender, ainda não vi ninguém por aqui a dizer que vai desistir e vender tudo 😂 Ou andam a fazer isso pela calada, ou as quedas ainda não doeram o suficiente... ou então este fórum é mesmo composto por investidores a sério, e não por "pseudo investidores" como se vê por aí.
Tudo investidores de barba rija! :mrgreen:

Já hoje entrei num activo para a componente crescimento (PPR Tendências Globais) e em dois para a componente rendimento (Legal & General e NN Group), são entradas iniciais, ainda longe dos valores objectivo.
Carlos R
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 78 times
Been thanked: 70 times

Mensagem por Carlos R »

Lvsitano Escreveu: 08 abr 2025 10:48
D@emoon Escreveu: 08 abr 2025 09:20 Há uma coisa que me está a surpreender, ainda não vi ninguém por aqui a dizer que vai desistir e vender tudo 😂 Ou andam a fazer isso pela calada, ou as quedas ainda não doeram o suficiente... ou então este fórum é mesmo composto por investidores a sério, e não por "pseudo investidores" como se vê por aí.
Penso que a maioria dos que andam por aqui é pessoal que não entra em pânico com facilidade, e muitos não serão propriamente investidores que começaram ontem. E também pelo facto de não veres aqui alarmismos :lol:
No fundo, a fase atual apenas é má para quem está a vender. Quem está em fase de acumulação deve aproveitar para ir comprando a preços menores. E convenhamos, comprar em máximos custa mais, não?
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 711 times
Been thanked: 893 times

Mensagem por D@emoon »

Carlos R Escreveu: 08 abr 2025 11:29
No fundo, a fase atual apenas é má para quem está a vender. Quem está em fase de acumulação deve aproveitar para ir comprando a preços menores. E convenhamos, comprar em máximos custa mais, não?
Não sei se custa, o que eu sei e vou ouvindo é aquele discurso de: "Comprar agora? está tudo em máximos, não compro, vou esperar uma queda de 10%"...chega a queda e não compram, nem mesmo com -20% :lol: :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 908 times
Been thanked: 1156 times

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 08 abr 2025 10:48 Estive a ver uns dados surpreendentes, o nível de confiança dos investidores e CEOs de empresas, nunca foi tão baixo...como assim?
Link sff
JRJordao Escreveu: 08 abr 2025 11:10 Ou seja, "cotas"
e pessoal que usa o termo "sapiência" :lol:
D@emoon Escreveu: 08 abr 2025 11:44 o que eu sei e vou ouvindo é aquele discurso de: "Comprar agora? está tudo em máximos, não compro, vou esperar uma queda de 10%"...chega a queda e não compram, nem mesmo com -20%
Isto. Raramente ouço alguém dizer "isto está bom para comprar". O pessoal tem sempre receio e racionaliza esse mede seja porque está em máximos, porque está em queda, porque agora é diferente/tempos nunca vistos
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 26 times
Been thanked: 38 times

Mensagem por faraine82 »

Eu tenho 42, pelos vistos já sou cota :lol: , mas só comecei a investir em Março do ano passado. Como até agora só tenho experiência em bull market é como se começasse a investir em Janeiro.
Antes de começar tentei informar-me ao máximo e a mentalizar-me que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde e que teria que manter o rumo independentemente do que acontecesse nos próximos anos.
Como apanhei logo a "queda" de Agosto e a minha primeira reação foi reforçar e não vender, isto deixou-me confiante na minha reação num bear market.
Nestas quedas não tenho stressado com a desvalorização mas sim em quando reforçar. Já fiz alguns reforços extra mas pelos vistos que demasiado cedo, na 2f da semana passada, e perdi as desvalorizações de 5f e 6f.
Decidi que iria reforçar semanalmente, apanhando a média das quedas e das subidas também. Se num dia voltar a descer 5% antecipo o reforço de duas semanas.

Bons investimentos.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 305 times
Been thanked: 340 times

Mensagem por Lvsitano »

Carlos R Escreveu: 08 abr 2025 11:29 No fundo, a fase atual apenas é má para quem está a vender. Quem está em fase de acumulação deve aproveitar para ir comprando a preços menores. E convenhamos, comprar em máximos custa mais, não?
É isso, quem estava a pensar em vender, está tramado, tem de adiar os planos :)
Patanisca Escreveu: 08 abr 2025 11:01 A malta que se dá ao trabalho de criar contas manualmente e escrever em fóruns como este, normalmente é a malta que também teve contas no mIRC, não é malta da era dos Pedros Anderssons.
O tal que diz para investir num ETF S&P 500, qual não interessa, qualquer um serve :lol: Depois admirem-se de ver malta a investir em ETFs S&P 500 distributivos e baseados em swaps. Quando se diz às pessoas que qualquer um serve, pode dar nisso.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 08 abr 2025 12:10
O tal que diz para investir num ETF S&P 500, qual não interessa, qualquer um serve :lol: Depois admirem-se de ver malta a investir em ETFs S&P 500 distributivos e baseados em swaps. Quando se diz às pessoas que qualquer um serve, pode dar nisso.
Nunca pensei nisso...pois é, há uma panóplia de ETFs com nome S&P 500 🤦🤦
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Os 7.000 pontos era o que eu esperava para este ano no S&P500, já abandonei essa ideia, mas o Deutsche ainda pensa nisso...mas tinha de subir quase 40% :lol: :lol:

Uma coisa é certa para todos, no final do ano pode valer mais do que hoje.
Anexos
S&P500.jpg
S&P500.jpg (81.52 KiB) Visto 225 vezes

Nelly80
Registado: 05 out 2022 09:06
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Nelly80 »

Por acaso vendi mas por engano :( , queria comprar e vendi, fiquei danada comigo mesmo. Lá tive que comprar de novo a um preço superior :evil:
mrspecialone
Registado: 14 nov 2024 10:18
Has thanked: 4 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por mrspecialone »

Eu juntei-me aqui à pouco tempo e invisto desde Maio de 2022 (inicio da guerra). Ainda não tinha apanhado uma queda a sério.

Não tenho intenção nenhuma de vender. Estou a ver se consigo arranjar algum capital para aproveitar e colocar mais em SP500 + Europa.

Neste momento, estou com objetivo (80% ações 20% BTC) + Obrigacoes para fundos de emergência/maneio:

CSPX +11% (inicio em 23/05/2022)
INV TG PPR -15% (transferi o PPR AR em 25/02).
BTC -28% (comecei em 26/01).

O único erro que fiz foi não confiar no meu plano para BTC (queda de 20% - comprar) e comprei cedo de mais.

HOOOLD
Virtua

Mensagem por Virtua »

Are We There Yet? The Market’s Bearish Mood and the Glimmers of Rebound Potential

After a bruising stretch for stocks, investors are understandably wondering whether the worst is behind us. The S&P 500's recent dip into bear market territory—down over 20% from its February highs—has sparked fears of a deeper downturn, fueled by President Trump’s chaotic tariff policy. Poorly executed and inconsistently applied, the tariffs have rattled confidence in U.S. leadership and raised the specter of global recession.

Yet amid the panic, contrarian investors are watching closely. Volatility has surged, and investor sentiment has plunged to levels not seen since the 2008 financial crisis. The latest data from the American Association of Individual Investors shows extreme bearishness, suggesting widespread fear—a classic contrarian buy signal. However, institutional investors are still in risk-off mode, flocking to Treasury bonds and hedging with put options.

Despite the market chaos, the selloff has largely tracked deteriorating economic expectations, especially fears that prolonged tariffs will disrupt global trade and productivity. That said, several potential triggers could spark a rebound. A retreat from tariffs by Trump, a decision by trade partners to avoid retaliation, or intervention by the Federal Reserve could all change the narrative—though each scenario is riddled with uncertainty.

Even so, investors should tread carefully. History shows that bear markets often include dramatic short-term rallies that don’t mark the final bottom. With earnings season underway and more corporate warnings likely, there's still risk of further declines. But for those with strong stomachs and long-term vision, selectively re-entering the market now could offer opportunity—provided they’re prepared for more volatility ahead.
Paranoid
Registado: 30 mar 2025 12:53
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Paranoid »

Ontem antecipei o reforço dos próximos meses no iwda para rebalancear a carteira.

Agora é esperar por maio..se continuar a descer o reforço nas obrigações terá de ser desviado para as ações.
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 281 times
Been thanked: 30 times

Mensagem por atbreu »

Virtua Escreveu: 08 abr 2025 13:15 Are We There Yet? The Market’s Bearish Mood and the Glimmers of Rebound Potential

After a bruising stretch for stocks, investors are understandably wondering whether the worst is behind us. The S&P 500's recent dip into bear market territory—down over 20% from its February highs—has sparked fears of a deeper downturn, fueled by President Trump’s chaotic tariff policy. Poorly executed and inconsistently applied, the tariffs have rattled confidence in U.S. leadership and raised the specter of global recession.

Yet amid the panic, contrarian investors are watching closely. Volatility has surged, and investor sentiment has plunged to levels not seen since the 2008 financial crisis. The latest data from the American Association of Individual Investors shows extreme bearishness, suggesting widespread fear—a classic contrarian buy signal. However, institutional investors are still in risk-off mode, flocking to Treasury bonds and hedging with put options.

Despite the market chaos, the selloff has largely tracked deteriorating economic expectations, especially fears that prolonged tariffs will disrupt global trade and productivity. That said, several potential triggers could spark a rebound. A retreat from tariffs by Trump, a decision by trade partners to avoid retaliation, or intervention by the Federal Reserve could all change the narrative—though each scenario is riddled with uncertainty.

Even so, investors should tread carefully. History shows that bear markets often include dramatic short-term rallies that don’t mark the final bottom. With earnings season underway and more corporate warnings likely, there's still risk of further declines. But for those with strong stomachs and long-term vision, selectively re-entering the market now could offer opportunity—provided they’re prepared for more volatility ahead.
Em súmula... Pode vir a caminho ainda descidas mais acentuadas, por isso investir com prudência, sobretudo para aqueles que investem a longo termo.

Nota. O meu inglês não é assim tão bom! 😁😇😇
Virtua

Mensagem por Virtua »

atbreu Escreveu: 08 abr 2025 14:21 Nota. O meu inglês não é assim tão bom! 😁😇😇
O chat GPT é excelente a traduzir :-) Diz é que é para PT europeu, senão ficas com PT BR
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 56 times
Been thanked: 111 times

Mensagem por Joseba »

Rebound violento neste momento....
Mas em 2025 o mercado pode muito facilmente vir abaixo a qualquer altura (vide ontem a fake news do adiamento).... especialmente quando chegar o deadline daqui a umas horas da China....
Responder