D@emoon Escreveu: ↑08 abr 2025 11:40
Tenho já ideia que as declarações este ano já estão mais atrasadas, enviei uma automática no dia 3 e nem liquidada está, nos outros anos assim que se enviava a liquidação ficava logo feita e aparecia logo o valor a receber.
Passou hoje a ter a liquidação feita e o valor essa tal declaração automática, mas não está disponível ainda para ver a mesma e se eles já deram a ordem de transferência ou não.
D@emoon Escreveu: ↑10 abr 2025 10:56
Passou hoje a ter a liquidação feita e o valor essa tal declaração automática, mas não está disponível ainda para ver a mesma e se eles já deram a ordem de transferência ou não.
Uma automática, apenas A e H, entregue no dia 2, ainda com "Liquidação em Processamento".
alexmax29 Escreveu: ↑10 abr 2025 13:49
Aqui tudo igual.. Quando leva anexo J demora mais? É a primeira vez que tenho anexo J
Anexo J é uma desgraça, e será cada vez pior com a penetraçao entre a população das fintechs tipo Revolut e N26...
Por isso que cada vez mais há malta que envia sem, e depois que recebe o cacau submete uma declaracao de substituição com o anexo J.....
Aqui tudo igual.. Quando leva anexo J demora mais? É a primeira vez que tenho anexo J
Anexo J é uma desgraça, e será cada vez pior com a penetraçao entre a população das fintechs tipo Revolut e N26...
Por isso que cada vez mais há malta que envia sem, e depois que recebe o cacau submete uma declaracao de substituição com o anexo J.....
Sim, mas não dá logo divergência? tendo em conta que eles sabem que recebeste juros através do CRS?
Joseba Escreveu: ↑11 abr 2025 00:07
Sim, mas não dá logo divergência? tendo em conta que eles sabem que recebeste juros através do CRS?
Penso que muitas vezes não têm a informação a tempo. Ouvi dizer que muitos países só comunicam após a sua época de entrega do IRS.
Podem depois notificar, por vezes 3 ou 4 anos mais tarde com juros de mora sobre o imposto em falta (exemplo).
Joseba Escreveu: ↑11 abr 2025 00:07
Penso que muitas vezes não têm a informação a tempo. Ouvi dizer que muitos países só comunicam após a sua época de entrega do IRS.
Podem depois notificar, por vezes 3 ou 4 anos mais tarde com juros de mora sobre o imposto em falta (exemplo).
Mais vale perguntar logo o que eles sabem e preencher o J com isso do que passando uns anos pagarmos juros de mora..
alexmax29 Escreveu: ↑11 abr 2025 10:47
Mais vale perguntar logo o que eles sabem e preencher o J com isso do que passando uns anos pagarmos juros de mora..
Isso não lhes convém, porque eles podem no momento não saber de tudo, e não querem que te limites ao que eles sabem
O contribuinte sempre é responsável pela sua declaração, por mais pré-preenchimentos e automatismos que existam (e bem). Quando nos "metemos" num investimento, devemos ter o aspeto fiscal em conta.
Estava a falar apenas na situação simples de informar IBAN...
Já foi emitido o reembolso, deverá receber esta semana, o ano passado recebeu a 17 este ano deverá ser praticamente igual, concluo que os automáticos estão em linha com o ano passado afinal.
Há alguma forma de verificar o IRS depois de preenchido e submetido (sem consultar a nota de liquidação) ? O meu já submeti, agora é esperar validação, mas penso que vai demorar. No ano passado só por ter declarado dividendos do estrangeiro, foram 2 meses para validar.
Lvsitano Escreveu: ↑14 abr 2025 13:41
Há alguma forma de verificar o IRS depois de preenchido e submetido (sem consultar a nota de liquidação) ? O meu já submeti, agora é esperar validação, mas penso que vai demorar. No ano passado só por ter declarado dividendos do estrangeiro, foram 2 meses para validar.
Não sei se entendi a pergunta...
Já agora, declaração certaaaa, pelo menos este passo foi bem mais rápido que o ano passado...