Acessibilidade pelo smartphone

O fórum é novo e da comunidade. Falta algo? Avisem. Têm uma ideia boa? Partilhem!
Responder
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 162 times
Been thanked: 125 times

Acessibilidade pelo smartphone

Mensagem por Louie »

Virtua vou aqui fazer aqui uma long shot.

Há possibilidade de tornar o fórum mais fácil de aceder em smartphone?

Por exemplo, há uns tempos pesquisei e vi que há apps que agregam fóruns e permitem ao utilizador navegar e participar mais facilmente.
Na altura não consegui adicionar este fórum à app que experimentei.

Claro que o ideal seria uma app :lol: mas pronto, sei que tens andado a navegar na programação e talvez seja um desafio interessante para ti.

Às vezes vê-se conteúdo interessante numa rede social ou mesma na web e seria engraçado se desse para partilhar facilmente e diretamente para aqui.

Outra coisa: ou eu sou muita nabo e não encontrei, ou então acho que seria útil colocar aqui no fórum um atalho para o site do investidor, por exemplo na página inicial ou nos links rápidos.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 918 times
Been thanked: 1173 times

Re: Acessibilidade pelo smartphone

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 10 abr 2025 13:02 Virtua vou aqui fazer aqui uma long shot.

Por exemplo, há uns tempos pesquisei e vi que há apps que agregam fóruns e permitem ao utilizador navegar e participar mais facilmente.

Claro que o ideal seria uma app :lol: mas pronto, sei que tens andado a navegar na programação e talvez seja um desafio interessante para ti.

Às vezes vê-se conteúdo interessante numa rede social ou mesma na web e seria engraçado se desse para partilhar facilmente e diretamente para aqui.

Outra coisa: ou eu sou muita nabo e não encontrei, ou então acho que seria útil colocar aqui no fórum um atalho para o site do investidor, por exemplo na página inicial ou nos links rápidos.
Que smartphone tens? Acede via chrome. Fica impecável mo meu telemóvel!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 162 times
Been thanked: 125 times

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 10 abr 2025 13:19
Louie Escreveu: 10 abr 2025 13:02 Virtua vou aqui fazer aqui uma long shot.

Que smartphone tens? Acede via chrome. Fica impecável mo meu telemóvel!
Tenho Android. Não fica mal não, mas a navegação ficava mais facilitada :)
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 918 times
Been thanked: 1173 times

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 10 abr 2025 14:55 Tenho Android. Não fica mal não, mas a navegação ficava mais facilitada :)
Tive a ler o que escreveste com mais atenção. A possibilidade de partilha tb seria algo muito interessante. A verdade é que este formato de fórum era "temporário". Vamos evitar que o "temporário" se torne "para sempre".

A ideia desde o início era passarmos para um um comunidade invision ( https://invisioncommunity.com/ ) como no fórum antigo e que é mais recente, com melhor design, podes fazer partilhas no social media etc etc

Mas custa $. Contudo, neste momento temos já tamanho (principalmente se o boost de tráfego e engagement pós-tarifas se mantiver) para fazer algo que possa ser interessante. É se calhar altura de fazer outro "Estado da Nação" mas estou a ver alternativas de fazermos $ para reinvestir na comunidade.

Provavelmente ng se chateava muito com um pequeno banner se isso significasse que podíamos ter um fórum melhor e mais apelativo e ainda uns almoços grátis para o pessoal :lol: (ou por exemplo pagar a um contabilista para fazer uma live a esclarecer dúvidas de IRS)

Estou a analisar como melhorar a nossa comunidade com mais intensidade este ano porque já começamos a ter alguma dimensão. :geek:
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Aliatóreo
Registado: 25 mar 2025 19:28
Has thanked: 28 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Aliatóreo »

Entendo o conceito de app, mas por acaso no meu Android também fica impecável. Aliás, a simplicidade torna-o talvez o forum que navego melhor.
Responder