BEIJING, April 11 (Reuters) - Tesla (TSLA.O), opens new tab has suspended taking new orders for Model S and Model X vehicles on its Chinese website, Reuters checks showed on Friday, as the world's two largest economies exchange blows in a trade war.
New orders for the two imported models were also no longer available on the U.S. automaker's WeChat mini programme account Both models are made in the United States and imported to China.
Stay up to date with the latest news, trends and innovations that are driving the global automotive industry with the Reuters Auto File newsletter. Sign up here.
The company did not give a reason for the move, which comes after China imposed tariffs of 84% on U.S. goods in response to Trump's levies on Chinese imports that now total 145%.
Tesla did not immediately respond to a request for comment.
The U.S. automaker makes Model 3 and Model Y cars at its plant in the commercial hub of Shanghai, to be sold in China and exported to markets such as Europe, making up the vast majority of its sales.
China imported 1,553 Model X cars and 311 Model S cars in 2024, said Li Yanwei, an analyst with the China Auto Dealers Association.
https://www.reuters.com/business/autos- ... 025-04-11/
Discussão Sobre Mercados
Re: Discussão Sobre Mercados
Efeito das tarifas...
Entretanto o dolar continua a cair, já passou os 1,14
São 2% adicionais a juntar à queda das ações e activos em dolares, hoje tem aspecto de ser uma 6ª feira durinha..
Neste momento penso que só a suspensão das tarifas a China. conseguiriam acalmar os mercados, vamos ver quem cede primeiro, eu aposto nos EUA.
São 2% adicionais a juntar à queda das ações e activos em dolares, hoje tem aspecto de ser uma 6ª feira durinha..
Neste momento penso que só a suspensão das tarifas a China. conseguiriam acalmar os mercados, vamos ver quem cede primeiro, eu aposto nos EUA.
Para os mais curiosos, deixo aqui um artigo interessante sobre a lógica das tarifas do Trump, que até é academicamente válida:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ira-trump/
Eu acrescentaria só que enfraquecer a China, contribui igualmente para enfraquecer a Rússia.
Quem pensa que estamos perante os delírios de um homem louco engana-se. Há muita estratégia no meio de tudo isto.
Eu acrescentaria só que enfraquecer a China, contribui igualmente para enfraquecer a Rússia.
Quem pensa que estamos perante os delírios de um homem louco engana-se. Há muita estratégia no meio de tudo isto.
Interessante a perspetiva! Obrigado pela partilha.Louie Escreveu: ↑11 abr 2025 09:58 Para os mais curiosos, deixo aqui um artigo interessante sobre a lógica das tarifas do Trump, que até é academicamente válida:
Li o artigo e não tenho duvidas que o objectivo do Trump é a China, mas a forma como foi feito (tarifas a todo o mundo?!?! wtf!) parece-me que não é algo pensado mas sim por feeling, que é a maneira do Trump agir.Louie Escreveu: ↑11 abr 2025 09:58 Para os mais curiosos, deixo aqui um artigo interessante sobre a lógica das tarifas do Trump, que até é academicamente válida:
Sobre os objectivos referidos no artigo, fortalecer o dolar, etc... parece-me que está a acontecer exatamente ao contrário, com o dolar a desvalorizar os produtos ficam mais caros para os consumidores e empresas americanas e além disso ainda levam com as tarifas.
Mas vamos acompanhado, para já a China está a sair por cima da situação, mas o jogo ainda não acabou.
Há uma coisa que eu tenho a certeza, o softpower americano está em queda livre, o sentimento anti-americano está a crescer um pouco por tudo o mundo, especialmente em 2 mercados essenciais, Europa e China.
Várias coisas...a ultima é uma decisão do supremo americano que abre a possibilidade de o Trump demitir o Powell antes do fim do mandato e isso não é bom....
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 917 times
- Been thanked: 1167 times
Adicionalmente, assegura esta doutrina, a guerra tarifária não provocará inflação, na medida em que desvaloriza a moeda dos países afetados pelas tarifas reequilibrando, desse modo, o valor de compra dos produtos importados.Louie Escreveu: ↑11 abr 2025 09:58 Para os mais curiosos, deixo aqui um artigo interessante sobre a lógica das tarifas do Trump, que até é academicamente válida:
e qual é a moeda a cair? (dica: esta imediatamente acima do teu post

Teorias económicas há muitas. Até acontecerem vai bem mais que um danoninho!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
É verdade. O que não falta por aí são teorias já refutadas pela realidade.Virtua Escreveu: ↑11 abr 2025 11:08Adicionalmente, assegura esta doutrina, a guerra tarifária não provocará inflação, na medida em que desvaloriza a moeda dos países afetados pelas tarifas reequilibrando, desse modo, o valor de compra dos produtos importados.Louie Escreveu: ↑11 abr 2025 09:58 Para os mais curiosos, deixo aqui um artigo interessante sobre a lógica das tarifas do Trump, que até é academicamente válida:
e qual é a moeda a cair? (dica: esta imediatamente acima do teu post)
Teorias económicas há muitas. Até acontecerem vai bem mais que um danoninho!
Mas olha que apesar da queda do dólar, o renmimbi ainda cai mais. Será que de facto está a produzir o efeito desejado no alvo pretendido?

- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 917 times
- Been thanked: 1167 times
Não sigo o renmimbi/USD, mas por esse gráfico parece-me que o renmimbi está a valorizar face ao USD. Dia 9 precisavas de 7.4 renmibi para comprar 1 usd. Agora "só" precisas de 7.3.
PS: Nunca percebi bem a diferença entre renmimbi e yuan. Sei que são muitas vezes usados para a mesma coisa, mas deve haver algumas diferença nos conceitos/usos
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Por acaso há uns tempos tinha visto isso.Virtua Escreveu: ↑11 abr 2025 11:29Não sigo o renmimbi/USD, mas por esse gráfico parece-me que o renmimbi está a valorizar face ao USD. Dia 9 precisavas de 7.4 renmibi para comprar 1 usd. Agora "só" precisas de 7.3.
PS: Nunca percebi bem a diferença entre renmimbi e yuan. Sei que são muitas vezes usados para a mesma coisa, mas deve haver algumas diferença nos conceitos/usos
O Renminbi é a divisa e o Yuan é a unidade de conta.
É como na libra do UK, sterling e pound.
https://www.investopedia.com/articles/f ... erence.asp
É prematuro estar a tirar grandes conclusões com tão pouco tempo de "guerra", há que esperar pelo impacto que as tarifas vão ter na economia real e isso ainda vai demorar.
Hoje temos mais indicador importante nos EUA, às 13:30, o PPI.
Hoje temos mais indicador importante nos EUA, às 13:30, o PPI.
As yields americanas há uns minutos, a subir bem.
Name Last Chg. Chg. %
U.S. 30Y 4.913 +0.065 +1.34%
U.S. 10Y 4.496 +0.104 +2.37%
U.S. 5Y 4.096 +0.059 +1.46%
Apesar de ser abaixo do esperado o PPI não mexeu nos mercados mas houve algo há uns minutos que mexeu...
Name Last Chg. Chg. %
U.S. 30Y 4.913 +0.065 +1.34%
U.S. 10Y 4.496 +0.104 +2.37%
U.S. 5Y 4.096 +0.059 +1.46%
Apesar de ser abaixo do esperado o PPI não mexeu nos mercados mas houve algo há uns minutos que mexeu...