Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1044 times
Been thanked: 1339 times

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por Virtua »

Joseba Escreveu: 13 mai 2025 09:16 E Certificados de Aforro....
Não é stock market!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 391 times
Been thanked: 473 times

Mensagem por Lvsitano »

O que eu vejo são os mercados a recuperar, e os alarmistas do "tira o capital dos EUA" agora ficam a coçar a cabeça :lol:
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 867 times
Been thanked: 1140 times

Mensagem por D@emoon »

Olha ali os 7.000 no S&P 500? :lol:
Anexos
sp500.png
sp500.png (60.36 KiB) Visto 572 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 518 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 13 mai 2025 09:46 Olha ali os 7.000 no S&P 500? :lol:
Como diria o outro... Já não falta tudo para lá chegar! 🤩😁
Virtua

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 13 mai 2025 09:44 O que eu vejo são os mercados a recuperar, e os alarmistas do "tira o capital dos EUA" agora ficam a coçar a cabeça :lol:
O pessoal continua a achar que sabe mais que os mercados. Impressionante. Mesmo no meio do caos é cada lição :ugeek:

Já pensei até ter um board em que todos os dias coloco o meu sentimento. Quando chega a extremos é só fazer o oposto, e "imprimir" dinheiro :lol:
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 518 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por atbreu »

Virtua Escreveu: 13 mai 2025 10:01
Lvsitano Escreveu: 13 mai 2025 09:44 O que eu vejo são os mercados a recuperar, e os alarmistas do "tira o capital dos EUA" agora ficam a coçar a cabeça :lol:
O pessoal continua a achar que sabe mais que os mercados. Impressionante. Mesmo no meio do caos é cada lição :ugeek:

Já pensei até ter um board em que todos os dias coloco o meu sentimento. Quando chega a extremos é só fazer o oposto, e "imprimir" dinheiro :lol:
O que não faltou nas últimas semanas em diversos meios de comunicação social, nacionais e estrangeiros, foram cenários catastróficos de recessão e dos Estados Unidos e o dólar perderem a hegemonia económica, etc.
Não quer dizer dizer que não venha a acontecer, mas para já não creio.
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 42 times
Been thanked: 49 times

Mensagem por faraine82 »

É por isso que invisto em VWCE, este tipo de noticias passam-me ao lado pois indice ajusta-se automáticamente aos mercados e não preciso de fazer nada.

Na minha opinião a incerteza continua pois as tarifas estão suspensas/reduzidas durante 90 dias e a imprevisibilidade do Trump não garante que hajam acordos no curto prazo.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 391 times
Been thanked: 473 times

Mensagem por Lvsitano »

faraine82 Escreveu: 13 mai 2025 10:57 É por isso que invisto em VWCE, este tipo de noticias passam-me ao lado pois indice ajusta-se automáticamente aos mercados e não preciso de fazer nada.

Na minha opinião a incerteza continua pois as tarifas estão suspensas/reduzidas durante 90 dias e a imprevisibilidade do Trump não garante que hajam acordos no curto prazo.
Com 60% de exposição aos EUA :lol:
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 81 times
Been thanked: 91 times

Mensagem por Patanisca »

Só há uma escapatória do mercado accionista neste momento: Gold, físico e digital
Os EUA espirram e o resto do mundo constipa-se.
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 42 times
Been thanked: 49 times

Mensagem por faraine82 »

Lvsitano Escreveu: 13 mai 2025 11:13
faraine82 Escreveu: 13 mai 2025 10:57 É por isso que invisto em VWCE, este tipo de noticias passam-me ao lado pois indice ajusta-se automáticamente aos mercados e não preciso de fazer nada.

E então? Não disse que não estava exposto aos USA.
O que disse é que invisto no mercado inteiro e por isso não tenho necessidade para fazer market timing nem realocar os ativos consoante as noticias.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 75 times
Been thanked: 159 times

Mensagem por Joseba »

Pois... uma das lições do Buffet é "não diversificar" (pelo menos segundo o Jornal de Negócios de uns dias atrás)
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Tipo o fear and greed index :lol:

Quando tivermos o novo fórum tens de meter lá isso :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Virtua

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 13 mai 2025 11:55
Tipo o fear and greed index :lol:

Quando tivermos o novo fórum tens de meter lá isso :lol:
Estás cheio de espírito. Não te esqueças de abrir conta ao gato :-)
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 75 times
Been thanked: 159 times

Mensagem por Joseba »

Joseba Escreveu: 13 mai 2025 11:42

Pois... uma das lições do Buffet é "não diversificar" (pelo menos segundo o Jornal de Negócios de uns dias atrás)
Afinal foi no Expresso Economia....

" A diversificação de investimentos é uma proteção contra a ignorância. Faz pouco sentido quando sabe o que faz.
Em vez de investir em muitas empresas, Buffetf sempre preferiu concentrar-se em poucas, mas valiosas. Quem tem um conhecimento profundo de poucas empresas, não deve distribuir o seu capital por negócios que não conhece tão bem e deve maximizar o investimento naqueles em que domina"
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 13 mai 2025 12:10
" A diversificação de investimentos é uma proteção contra a ignorância. Faz pouco sentido quando sabe o que faz.
Em vez de investir em muitas empresas, Buffetf sempre preferiu concentrar-se em poucas, mas valiosas. Quem tem um conhecimento profundo de poucas empresas, não deve distribuir o seu capital por negócios que não conhece tão bem e deve maximizar o investimento naqueles em que domina"
Há aquela máxima de não se meter os ovos na mesma cesta, mas agora imaginem o trabalho que uma galinha tinha em chocar os ovos se eles estivessem espalhados por várias cestas :lol:

Responder