Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 808 times
Been thanked: 1039 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Sei de fonte que o Property comprou um edificio em Barcelona de 45M€... :o penso ser a maior aquisição deles...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1322 times

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 29 mai 2025 11:26 Sei de fonte que o Property comprou um edificio em Barcelona de 45M€... :o penso ser a maior aquisição deles...
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 79 times
Been thanked: 87 times

Mensagem por Patanisca »

Pode ser que arranque e saia da cepa torta.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

dfserra Escreveu: 27 mai 2025 10:40 A diferença é que o Property duplicou o tamanho em 5 meses eles não conseguiram investir, tem cerca de 40% em cache e o dinheiro parado começa a render pouco. Acho que o pratrimónio crescente até tem endividamento.
Tenho a ideia que a Square Management não se alavanca, mas pode ser apenas no PROPERTY CORE REAL ESTATE FUND. Vi uma entrevista do Pedro Coelho e onde ele afirmava que não tinham endividamento.
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 201 times
Been thanked: 166 times

Mensagem por Louie »

"O Property Core, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela Square Asset Management, adquiriu um ativo logístico em Albufeira no valor de 5,5 milhões de euros."

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... albufeira/
dfserra
Registado: 04 out 2022 17:12
Has thanked: 3 times
Been thanked: 11 times

Mensagem por dfserra »

Pois, não sei onde vi isso. Penso que tinha sido na morningstar, mas neste momento aparece como 8% liquidez.
Lvsitano Escreveu: 30 mai 2025 10:04
dfserra Escreveu: 27 mai 2025 10:40 A diferença é que o Property duplicou o tamanho em 5 meses eles não conseguiram investir, tem cerca de 40% em cache e o dinheiro parado começa a render pouco. Acho que o pratrimónio crescente até tem endividamento.
Tenho a ideia que a Square Management não se alavanca, mas pode ser apenas no PROPERTY CORE REAL ESTATE FUND. Vi uma entrevista do Pedro Coelho e onde ele afirmava que não tinham endividamento.
dfserra
Registado: 04 out 2022 17:12
Has thanked: 3 times
Been thanked: 11 times

Mensagem por dfserra »

Acho uma compra muito grande para a dimensão do fundo. Mas a confirmar-se é mais de metade do valor disponível.
Outra compra que veio à tona de 5m https://www.idealista.pt/news/financas/ ... ewsletters
D@emoon Escreveu: 29 mai 2025 11:26 Sei de fonte que o Property comprou um edificio em Barcelona de 45M€... :o penso ser a maior aquisição deles...
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Desde que não se metam em imobiliário residencial já não é mau :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

dfserra Escreveu: 30 mai 2025 11:48 Acho uma compra muito grande para a dimensão do fundo. Mas a confirmar-se é mais de metade do valor disponível.
Outra compra que veio à tona de 5m https://www.idealista.pt/news/financas/ ... ewsletters
No final do mês de Março eles tinham quase 30% de liquidez, se o fundo tem 200M€ dá cerca de 60M€, penso que não compraram nada em Abril, este mês compraram um ginásio por 2M€, outro edifício por 5,5M€ e agora esse edifício de 45M€ em Barcelona, acho que neste momento devem ter perto de 0 em liquidez lol, mas é provável que em Abril tenham aumentado a liquidez.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

braposo
Registado: 16 jan 2025 15:47
Been thanked: 3 times

Mensagem por braposo »

É sinal que estão vivos.

Para terem o dinheiro sem ser em imobiliário não seria um fundo imobiliário :D
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

braposo Escreveu: 30 mai 2025 17:53 É sinal que estão vivos.

É preciso ter sempre liquidez, até porque se algum investidor quiser resgatar, e chegar a uma das janelas de resgate e não houver liquidez vão fazer o quê? Vendem um escritório? :lol:
braposo
Registado: 16 jan 2025 15:47
Been thanked: 3 times

Mensagem por braposo »

Espera um dias! "e é para amigos" :D
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 30 mai 2025 17:56
braposo Escreveu: 30 mai 2025 17:53 É sinal que estão vivos.

É preciso ter sempre liquidez, até porque se algum investidor quiser resgatar, e chegar a uma das janelas de resgate e não houver liquidez vão fazer o quê? Vendem um escritório? :lol:
Algum...para fazer mossa teria de ser algum com milhões investidos.

Não é por ter muitos milhões ou não que o fundo sobe mais ou menos, a rentabilidade mínima de 3% está sempre praticamente garantida tenham 1 milhão ou mil milhões, porque eles só compram e arrendam por um mínimo de yield que definiram desde o início, o que vai fazer aumentar ( ou não) a rentabilidade são as avaliações, não sei se nos imóveis em Espanha a avaliação é também de 6 em 6 meses, a ser, este edifício será reavaliado no final do ano.

Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 30 mai 2025 23:25 Algum...para fazer mossa teria de ser algum com milhões investidos.
Não necessariamente, ia apenas depender do valor do resgate, e não dos milhões investidos 8-)
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 32 times
Been thanked: 93 times

Mensagem por superkinas »

está 2.37 % meio ano , deve ser +- 5% ao ano
Responder