Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Contas Poupança

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 5 times
Been thanked: 6 times

Re: Contas Poupança

Mensagem por RuiM »

As condições promocionais só serão válidas caso o Cliente Recomendado se mantenha Cliente Bankinter e mantenha o montante depositado/
transferido que originou o pagamento do prémio, por um período mínimo de 6 (seis) meses, na sua Conta de Depósito à Ordem.
Certo. Obrigado pelo retorno.
ruiperas
Registado: 07 fev 2025 13:53
Has thanked: 1 time

Mensagem por ruiperas »

JRJordao Escreveu: 23 mai 2025 15:20 Aderindo por convite, ganha-se 25€ por saldos iniciais < 15k, ou 75€ por saldos iniciais >= 15k. Não precisa ser tudo transferido de uma vez, tem-se 30 dias para acumular e fornecer os dados de convite.
JRJordao podia enviar me um código convite, sff.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 512 times
Been thanked: 931 times

Mensagem por JRJordao »

ruiperas Escreveu: 03 jun 2025 14:29 JRJordao podia enviar me um código convite, sff.
Enviei-te mensagem privada
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Been thanked: 1 time

Mensagem por BABM »

JRJordao já há algum tempo que acompanho este fórum e não posso deixar de salutar a sua dedicação em mantê-lo sempre atualizado. Um bem haja também a todos os participantes/utilizadores pelos preciosos inputs que nos permitem ajudar, mutuamente, na tomada de decisões.

Gostaria de saber se abrindo a conta no Bankinter com o bónus do convite e transferindo 15k, se o referido montante terá de ficar à ordem, sem qualquer remuneração, durante os 6 meses? ou se poderá ser tranquilamente aplicado num depósito a prazo, sem o risco de depois ter de devolver o bónus. Alguém já o fez? Coloco a mesma pergunta, no caso de optar pela conta ordenado. Neste caso, existindo um limite de 10k € para pagamento de juros, os restantes 5k poderão ser colocados a prazo, ou terão de ficar "parados" à ordem, sem qualquer remuneração?

Aproveito também a ocasião, para solicitar ao JRJordao o envio de um código convite, sff.

Desde já, muito obrigado!
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 09 jun 2025 14:09 Gostaria de saber se abrindo a conta no Bankinter com o bónus do convite e transferindo 15k, se o referido montante terá de ficar à ordem, sem qualquer remuneração, durante os 6 meses? ou se poderá ser tranquilamente aplicado num depósito a prazo, sem o risco de depois ter de devolver o bónus. Alguém já o fez? Coloco a mesma pergunta, no caso de optar pela conta ordenado. Neste caso, existindo um limite de 10k € para pagamento de juros, os restantes 5k poderão ser colocados a prazo, ou terão de ficar "parados" à ordem, sem qualquer remuneração?

Aproveito também a ocasião, para solicitar ao JRJordao o envio de um código convite, sff.
Em teoria, segundo as condições da campanha de convite, o saldo utilizado para determinar o valor do bónus teria de permanecer à ordem durante 6 meses.

Nas prática, vários convidados meus têm validado com o seu gestor ou com o apoio ao cliente, e recebido indicação que, após o bónus recebido, podem passar parte do saldo para um DP sem problema. Ainda não tive qualquer relato de bónus debitado, nem eu próprio tive qualquer débito.

Vou-te enviar os detalhes para adesão por mensagem privada.
mj1313
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 11 times
Been thanked: 44 times

Mensagem por mj1313 »

https://www.easisave.com/

O banco Easisave tem também uma conta poupança que entraria para a lista (e vários depósitos a prazo). Cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos de Malta.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

mj1313 Escreveu: 11 jun 2025 10:00 https://www.easisave.com/

O banco Easisave tem também uma conta poupança que entraria para a lista (e vários depósitos a prazo). Cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos de Malta.
Obrigado pela descoberta.

Segundo percebi, cria-se a conta poupança associada a um IBAN nosso europeu. Os depósitos a prazo ficam associados à conta poupança.

Tabelas atualizadas.
Broly
Registado: 15 mai 2025 16:09

Mensagem por Broly »

Tenho uma sugestão para a tabela, penso que ajudaria numa comparação mais justa entre produtos estrangeiros e portugueses mas se estiver a dizer algo errado digam.

No caso dos produtos que não requerem declaração no IRS (portugueses), não seria melhor colocar a TANL em vez da TANB? Visto que na verdade o que irão receber em juros será sempre calculado usando o valor da TANL e nunca da TANB.

Já no caso dos produtos estrangeiros que requerem declaração no IRS, na maioria dos casos o cliente pode optar pelo englobamento sem que suba de escalão e tornando tecnicamente a TANB = TANL.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

Broly Escreveu: 12 jun 2025 20:51 No caso dos produtos que não requerem declaração no IRS (portugueses), não seria melhor colocar a TANL em vez da TANB? Visto que na verdade o que irão receber em juros será sempre calculado usando o valor da TANL e nunca da TANB.
Recebem líquido, mas podem sempre recuperar parte pelo englobamento. Foi o meu caso.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Broly Escreveu: 12 jun 2025 20:51 No caso dos produtos que não requerem declaração no IRS (portugueses), não seria melhor colocar a TANL em vez da TANB? Visto que na verdade o que irão receber em juros será sempre calculado usando o valor da TANL e nunca da TANB.

Já no caso dos produtos estrangeiros que requerem declaração no IRS, na maioria dos casos o cliente pode optar pelo englobamento sem que suba de escalão e tornando tecnicamente a TANB = TANL.
Se optas pelo englobamento dos juros/dividendos estrangeiros (anexo J quadro 8), tens também de declarar para englobamento os juros/dividendos/seguros/PPRs nacionais (anexo E quadro 4B).

Se por exemplo te enquadras no terceiro escalão em 2025, vais pagar 22% nos estrangeiros (pagas imposto, a TANB não fica igual à TANL) e receber de volta (28 - 22) 6% nos nacionais. O englobamento é opção a nível de categoria de rendimento, neste caso a categoria E, independentemente do país de origem.

A rentabilidade divulgada deve sempre incluir a TANB. Podia haver uma segunda coluna com a TANL, mas basta fazer uma conta simples. Para comparar produtos, tem de se comparar a mesma taxa em todos.
fsaraujo
Registado: 18 jun 2025 10:49
Has thanked: 1 time

Mensagem por fsaraujo »

JRJordao Escreveu: 23 mai 2025 15:20
Aderindo por convite, ganha-se 25€ por saldos iniciais < 15k, ou 75€ por saldos iniciais >= 15k. Não precisa ser tudo transferido de uma vez, tem-se 30 dias para acumular e fornecer os dados de convite.

A conta Mais Ordenado é uma conta à ordem, com o saldo sempre disponível, mas o bónus de convite exige uma permanência de 6 meses. Como só remunera até 10k de saldo, há quem adira com 15k e após receber o bónus passe os 5k extra para um DP para também renderem. Os mais cautelosos têm validado essa estratégia primeiro com o apoio ao cliente ou o seu gestor, a resposta tem sido positiva.
Pode enviar me um código convite por favor?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

fsaraujo Escreveu: 18 jun 2025 10:52 Pode enviar me um código convite por favor?
Enviado por mensagem privada.

Obrigado :)
mansell68
Registado: 18 jun 2025 19:11
Has thanked: 2 times

Mensagem por mansell68 »

Boa tarde.
JRJordao pode enviar-me um código convite, sff.
Obrigado.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

mansell68 Escreveu: 20 jun 2025 19:31 Boa tarde.
JRJordao pode enviar-me um código convite, sff.
Obrigado.
Enviado por mensagem privada.

Obrigado :)
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 30 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por Pirata »

https://www.openbank.pt/conta-poupanca

Conta Poupança Boas Vindas Openbank , a 6 meses, ligeira descida para 2,50.

Continua a ser bastante competitiva face a outras ofertas nacionais-tradicionais. Razão pela qual a subscrevi quando estava nos 2,60%.

O processo de abertura de conta foi simples, relativamente rápido, a entrega de cartões e documentos também e o apoio ao cliente, até agora, igualmente célere. A interface da plataforma openbank é bastante simples e até agora não me foi cobrado qualquer valor de " manutenção " ou de transferências, ao contrário dos glutões da Avenida Dom João II e da Rua Augusta, o que é sempre um "plus".
Responder