Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 808 times
- Been thanked: 1039 times
Re: Fundos de Investimento
Como é evento online estará aberto a todos, por isso mesmo que não recebam deve de ficar disponível no site o evento para acederem ou no youtube do banco, o programa que está na newsletter com o convite é:
17h abertura
17h05 Outlook Mercado Imob Ibérico
17h30 Estratégia de Gestão de Activos Imob
17h55 Investir com o Best
18h15 Encerramento
Oradores:
Pedro Coelho CEO Square
Luis dias Gestor do Property
17h abertura
18h15 Encerramento
Oradores:
Pedro Coelho CEO Square
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Claro, não é em todo o lado assim? nunca foste a um mercado de peixe?

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 360 times
- Been thanked: 430 times
Eu sei que é assim, mas ainda há muitos ingénuos que acham que o gestor de conta é um amigalhaço e lhes dá bons conselhos, e ainda lhe vão oferecer ao banco uma caixa de marisco pelo Natal

- D@emoon
Penso que já não é tanto assim, porque os gestores só podem oferecer produtos dentro do perfil do cliente ( o cliente tem aqui a responsabilidade de ter o perfil de investidor atualizado ), devem ter consciência que um gestor de conta não é um consultor de investimento independente, trabalha para o banco, e por isso é que desde 2008 que ando em fóruns a tentar abrir a mente ao pessoal e ter feito um tópico em 2012 de fundos de investimento, e o que tenho aprendido é que por vezes fala-se muito nos gestores mas depois são as próprias pessoas que não procuram informação e acham que as plataformas "grátis" não cobram comissõesLvsitano Escreveu: ↑12 jun 2025 10:31
Eu sei que é assim, mas ainda há muitos ingénuos que acham que o gestor de conta é um amigalhaço e lhes dá bons conselhos, e ainda lhe vão oferecer ao banco uma caixa de marisco pelo NatalÉ para lhe agradecer que ter impingindo produtos com uma bela comissão de gestão
![]()

- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1030 times
- Been thanked: 1321 times
Há de tudo. Mesmo agora. Não é tudo em linha com o perfil do investidor. Agora e como sempre vai depender muito da pessoa que está do outro lado e da sua integridade (o gestor).
Eu quando trabalhei no Best nunca vendi crédito (que era o que pagava mais) e só vendia produtos estruturados a quem mos pedia directamente (e a uma senhora tive mesmo de dizer que não lhe vendia, e em bom dia que fiz porque a PT foi à falência).
Por outro lado tenho um caso em mãos, de amigos que me pediram ajuda, onde foi vendido um fundo 100% accionista mundial a um senhor com 95 anos que a única coisa que queria era produto onde não pudesse perder dinheiro.
Há de tudo, há de tudo!! Nem acho que devemos confiar no gestor a 100% mas tb não acho bem demoniza-lo. As pessoas precisam é de conhecimento e saberem o que estão a comprar/onde estão a investir
Eu quando trabalhei no Best nunca vendi crédito (que era o que pagava mais) e só vendia produtos estruturados a quem mos pedia directamente (e a uma senhora tive mesmo de dizer que não lhe vendia, e em bom dia que fiz porque a PT foi à falência).
Por outro lado tenho um caso em mãos, de amigos que me pediram ajuda, onde foi vendido um fundo 100% accionista mundial a um senhor com 95 anos que a única coisa que queria era produto onde não pudesse perder dinheiro.
Há de tudo, há de tudo!! Nem acho que devemos confiar no gestor a 100% mas tb não acho bem demoniza-lo. As pessoas precisam é de conhecimento e saberem o que estão a comprar/onde estão a investir
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
Recebi notificação push na app, pelo que percebi é dia 26. Isto porque carreguei na notificação, abriu a app e ficou no dashboard. Dizia para inscrever, mas não encontrei nada. Que desorganizaçãoD@emoon Escreveu: ↑12 jun 2025 10:26 Como é evento online estará aberto a todos, por isso mesmo que não recebam deve de ficar disponível no site o evento para acederem ou no youtube do banco, o programa que está na newsletter com o convite é:
17h abertura
18h15 Encerramento
Oradores:
Pedro Coelho CEO Square

- D@emoon
Há forma de resolver, as vendas têm de estar registadas, pelo menos no Best são, ( telefonema com chamada gravada, email do banco ou acta de reunião presencial ( tive uma dessas e tive de assinar um papel ) ), por isso há registo dessa venda e o cliente ou familiares podem reclamar caso não tenha sido pedido pelo cliente ou não faça parte do seu perfil de risco, têm é de provar que há registo, se não há o banco terá sempre razão, chama-se DMIF

- D@emoon
Aconteceu-me o mesmo, vou já fechar a conta e abrir num banco organizado

-
Não é caso para fechar conta, mas eu detesto trabalhar com empresas trapalhonas. Na minha profissão lido com fornecedores, e é com cada trapalhada, se fosse a minha decisão, já teria cortado relações comerciais com vários pois a incompetência é mais do que muita. E o curioso é manterem os incompetentes. No Estado entendo o porquê, em empresas privadas não.
A app do Best parece que pediram por outsourcing a paquistaneses e que lhes deram umas ideias assim por alto, e então desenrasquem-se

- D@emoon
Problemas existem em todo o lado, de uma forma ou de outra, o ActivoBank um banco digital moderno obrigou-me a ir à Expo e esperar uma hora na fila porque a abertura de conta online dava sempre erro, no Moey nem o saldo da conta aparecia no outro dia, por aqui ouço às vezes o pessoal a dizer que o dinheiro das transferências demoram a aparecer, por vezes não é incompetência, é problemas mesmo de sistema.Lvsitano Escreveu: ↑12 jun 2025 13:50
Não é caso para fechar conta, mas eu detesto trabalhar com empresas trapalhonas. Na minha profissão lido com fornecedores, e é com cada trapalhada, se fosse a minha decisão, já teria cortado relações comerciais com vários pois a incompetência é mais do que muita. E o curioso é manterem os incompetentes. No Estado entendo o porquê, em empresas privadas não.
A app do Best parece que pediram por outsourcing a paquistaneses e que lhes deram umas ideias assim por alto, e então desenrasquem-se![]()
Então mas ainda não receberam nada?? tenho de ir perguntar a pessoal amigo se não têm email.
-
Eu já recebi e-mail agora e já me inscreviD@emoon Escreveu: ↑12 jun 2025 14:24 Problemas existem em todo o lado, de uma forma ou de outra, o ActivoBank um banco digital moderno obrigou-me a ir à Expo e esperar uma hora na fila porque a abertura de conta online dava sempre erro, no Moey nem o saldo da conta aparecia no outro dia, por aqui ouço às vezes o pessoal a dizer que o dinheiro das transferências demoram a aparecer, por vezes não é incompetência, é problemas mesmo de sistema.
Então mas ainda não receberam nada?? tenho de ir perguntar a pessoal amigo se não têm email.

Há excepções... há excepções.Lvsitano Escreveu: ↑12 jun 2025 10:31Eu sei que é assim, mas ainda há muitos ingénuos que acham que o gestor de conta é um amigalhaço e lhes dá bons conselhos, e ainda lhe vão oferecer ao banco uma caixa de marisco pelo NatalÉ para lhe agradecer que ter impingindo produtos com uma bela comissão de gestão
![]()
Ui, havia de ser assim, sei com conhecimento de causa de que no Banco público não são seguidas essas práticas e se empuram FI de risco 6/7 a malta que tem a 4a classe.D@emoon Escreveu: ↑12 jun 2025 10:47Penso que já não é tanto assim, porque os gestores só podem oferecer produtos dentro do perfil do clienteLvsitano Escreveu: ↑12 jun 2025 10:31
Eu sei que é assim, mas ainda há muitos ingénuos que acham que o gestor de conta é um amigalhaço e lhes dá bons conselhos, e ainda lhe vão oferecer ao banco uma caixa de marisco pelo NatalÉ para lhe agradecer que ter impingindo produtos com uma bela comissão de gestão
![]()
A app do Best é uma constante versão beta.Lvsitano Escreveu: ↑12 jun 2025 12:09Recebi notificação push na app, pelo que percebi é dia 26. Isto porque carreguei na notificação, abriu a app e ficou no dashboard. Dizia para inscrever, mas não encontrei nada. Que desorganizaçãoD@emoon Escreveu: ↑12 jun 2025 10:26 Como é evento online estará aberto a todos, por isso mesmo que não recebam deve de ficar disponível no site o evento para acederem ou no youtube do banco, o programa que está na newsletter com o convite é:
17h abertura
18h15 Encerramento
Oradores:
Pedro Coelho CEO Square
Luis dias Gestor do Property![]()
Mas é transversal à industria, tenho contas abertas em 5 bancos, o único onde nunca vi problemas/bugs na app foi no CA.