Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
lumaalvinho
Registado: 04 out 2022 14:41
Has thanked: 38 times
Been thanked: 6 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por lumaalvinho »

D@emoon Escreveu: 12 jun 2025 14:24
Lvsitano Escreveu: 12 jun 2025 13:50
Não é caso para fechar conta, mas eu detesto trabalhar com empresas trapalhonas. Na minha profissão lido com fornecedores, e é com cada trapalhada, se fosse a minha decisão, já teria cortado relações comerciais com vários pois a incompetência é mais do que muita. E o curioso é manterem os incompetentes. No Estado entendo o porquê, em empresas privadas não.
A app do Best parece que pediram por outsourcing a paquistaneses e que lhes deram umas ideias assim por alto, e então desenrasquem-se :lol:
Problemas existem em todo o lado, de uma forma ou de outra, o ActivoBank um banco digital moderno obrigou-me a ir à Expo e esperar uma hora na fila porque a abertura de conta online dava sempre erro, no Moey nem o saldo da conta aparecia no outro dia, por aqui ouço às vezes o pessoal a dizer que o dinheiro das transferências demoram a aparecer, por vezes não é incompetência, é problemas mesmo de sistema.

Então mas ainda não receberam nada?? tenho de ir perguntar a pessoal amigo se não têm email.
Já recebi e já me inscrevi.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

Patanisca Escreveu: 12 jun 2025 15:39 Ui, havia de ser assim, sei com conhecimento de causa de que no Banco público não são seguidas essas práticas e se empuram FI de risco 6/7 a malta que tem a 4a classe.
Tudo terá a ver com os escrúpulos (ou a falta deles) dos gestores de conta. A não ser que o banco incentive (ou até force) a tal. Há empresas com políticias agressivas de vendas onde os funcionários têm de deixar em casa a consciência se quiserem trabalhar ali.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 814 times
Been thanked: 1045 times

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 12 jun 2025 15:31 Também recebi agora de tarde....
USD a 1.1585 :?
1.25 no mínimo já disse, deixa lá isso, já investi a 1.35 :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pedrov
Registado: 29 abr 2024 15:12
Has thanked: 5 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por Pedrov »

por vezes, quanto mais se procura, menos se acerta, mas achei este fundo, que tem estado "interessante", sendo destaque no BEST:

LU2466448532 - Echier Space B

o que acham?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

+3.30% no Franklin Gold ontem, e hoje sobe mais, +68% a 1 ano brutoooooo

Este é daqueles fundos que tem comissão de gestão de mais de 2%, é uma chatice :lol: :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pedrov Escreveu: 12 jun 2025 16:28 por vezes, quanto mais se procura, menos se acerta, mas achei este fundo, que tem estado "interessante", sendo destaque no BEST:

LU2466448532 - Echier Space B

o que acham?
É um fundo de tecnologia ligada a empresas com exposição à economia espacial, pode vir a ser beneficiado com o mais provável investimento em defesa espacial pelos EUA, China etc.

Tem alguma volatilidade, mas para o investidor que não seja avesso, é um fundo temático com grande potencial, acho que até o vou colocar na primeira página por diversificação nos temáticos.

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 512 times
Been thanked: 931 times

Mensagem por JRJordao »

Comparativo dos FII abertos nacionais, que me pareceu interessante.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=SBvL_G5F4ag

Segundo consegui apurar, falta o Imonegócios no grupo dos fundos de acumulação.
.
Anexos
FIIA.png
FIIA.png (222.65 KiB) Visto 419 vezes
braposo
Registado: 16 jan 2025 15:47
Been thanked: 3 times

Mensagem por braposo »

O que acham do Fundimo?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

braposo Escreveu: 17 jun 2025 11:34 O que acham do Fundimo?
É de distribuição (maior tributação), 1,5% comissão de subscrição, 2% comissão de resgate, resgates demoram no mínimo 6 meses podendo ir até 18.

Ainda não encontrei boa alternativa aos da Square. Ou têm bastante maior volatilidade, ou comissões elevadas, ou resgates exageradamente demorados.
Última edição por JRJordao em 17 jun 2025 11:50, editado 2 vezes no total.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

braposo Escreveu: 17 jun 2025 11:34 O que acham do Fundimo?
Paga dividendos, não recomendo muito,

Tenho ideia que quando a crise financeira chegou a Portugal por volta de 2010/2011, começou a ter rentabilidades negativas, só começou a recuperar mais para 2017.

Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Atenção ao AF Portfólio Imobiliário, detém imobiliário residencial (4%). Não investiria em nenhum fundo com imobiliário residencial no portfolio.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 17 jun 2025 11:52 Atenção ao AF Portfólio Imobiliário, detém imobiliário residencial (4%). Não investiria em nenhum fundo com imobiliário residencial no portfolio.
E tem 2% comissão para subscrições até 100k, e resgates processados apenas uma vez por ano.

Conheces o Imonegócios?
Tem uma curva um bocado acidentada para o meu gosto. Rentabilidade gigante em 2022 (o que se terá passado?), mas muito menos nos restantes.
.
Anexos
Screenshot_20250617_115727.jpg
Screenshot_20250617_115727.jpg (93.41 KiB) Visto 362 vezes
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 201 times
Been thanked: 169 times

Mensagem por Louie »

JRJordao Escreveu: 17 jun 2025 11:59 Conheces o Imonegócios?
"A Imofundos (...), e antes disso por BPN Imofundos - SGFII, SA, foi constituída em 7 de Abril de 1999, (...). Tem como seu único acionista a Parvalorem S.A."
https://www.imofundos.pt/pt/actividade

"Enquadrado no processo de reprivatização do BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS, S.A. foi aprovada (despacho n.º 825/11 – SETF de 3 de junho de 2011) a aquisição pelo Estado Português, através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, da totalidade das ações representativas do capital social da PARVALOREM, S.A., operação que veio a concretizar-se em 14 de fevereiro de 2012, tendo o Estado Português assumido diretamente todos os direitos e obrigações desta sociedade."
https://parvalorem.pt/institucionalparv ... acao-legal

Basicamente, este fundo serviu/serve para gerir e rentabilizar o património que sobrou do BPN para o estado português (Parvalorem).

O gestor ou um dos gestores é o professor Carlos Bastardo. É uma pessoa acessível e bastante participativa no Linkedin.
Se lhe colocares algumas questões penso que não terá problemas nenhuns em responder-te ;)
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 17 jun 2025 11:59 Conheces o Imonegócios?
Tem uma curva um bocado acidentada para o meu gosto. Rentabilidade gigante em 2022 (o que se terá passado?), mas muito menos nos restantes.
.
É um fundo com alavancagem, ao contrário dos da Square Management, logo aí está sujeito aos juros dos empréstimos. Em relação a 2022 talvez tenha sido aquisição de imóveis.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

O ano de 2022 foi muito positivo para os fundos imob ( por exemplo o Property rendeu mais de 6% ) basicamente, entre outras coisas, pelo aumento das rendas ( +12,6% ).

Responder