Já fizeste as contas de quanto pagarias a menos de impostos se usasses fundos ACC e vendesses em vez de ir pelos dividendos/distribuições. Imagino que para os montantes que devemos estar a falar poupasses mil ou 2 mil euros por ano, pelo menos!! Já dava para ir de férias.
Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
ETFs Com Dividendos
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1027 times
- Been thanked: 1320 times
Re: ETFs Com Dividendos
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Concordo!Virtua Escreveu: ↑12 jun 2025 18:07Já fizeste as contas de quanto pagarias a menos de impostos se usasses fundos ACC e vendesses em vez de ir pelos dividendos/distribuições. Imagino que para os montantes que devemos estar a falar poupasses mil ou 2 mil euros por ano, pelo menos!! Já dava para ir de férias.
Mas agora imagina que nos proximos 10 anos o SP500 nao sobe... na teoria eu irei continuar a receber os meus dividendos...
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 510 times
- Been thanked: 929 times
Mas nunca deverias estar aplicado apenas no SP500. Devias ter ações da Europa, da Ásia, imobiliário, ouro, obrigações, ... Bitcoin! Em qualquer momento, alguma delas haveria de estar a valorizar e boa para vender.
Olha que nao sei se é completamente verdade...
Os ETFs europeus sao muito mais caros...
Com os ETFs nos EUA podes sempre evitar a dupla tributacao com o Anexo J... e W8BEN para reduzir a tributacao nos EUA...
E existem mtos ETFs que nem podes comprar porque nao existem versao EU.
Última edição por paulsky em 12 jun 2025 19:11, editado 2 vezes no total.
Sem duvida! O meu proximo objectivo é realmente diversificar mais!
Caso o ETF seja USA vais pagar no momento da distribuição 15% (depois pagas o resto pelo anexo J).paulsky Escreveu: ↑12 jun 2025 18:25Olha que nao sei se é completamente verdade...
Com os ETFs nos EUA podes sempre evitar a dupla tributacao com o Anexo J... e W8BEN para reduzir a tributacao nos EUA...
Caso o ETF seja domiciliado na Irlanda a retenção é 0, embora se acerte contas mais tarde mas apenas no ano seguinte, o que é mais vantajoso pois aumenta o efeito do juro composto.
Guernica
Uma das vantagens dos dividendos é precisamente essa. O mercado desce, podendo descer mesmo muito p. ex. 50 %, mas os dividendos continuam a ser creditados na conta sem necessidade de se mexer no investimento ou nas UP's existentes. Pelo contrário, pode-se comprar mais ações ou UP's a preço de saldo aumentando ainda mais o retorno do capital.paulsky Escreveu: ↑12 jun 2025 18:17Concordo!Virtua Escreveu: ↑12 jun 2025 18:07Já fizeste as contas de quanto pagarias a menos de impostos se usasses fundos ACC e vendesses em vez de ir pelos dividendos/distribuições. Imagino que para os montantes que devemos estar a falar poupasses mil ou 2 mil euros por ano, pelo menos!! Já dava para ir de férias.
Mas agora imagina que nos proximos 10 anos o SP500 nao sobe... na teoria eu irei continuar a receber os meus dividendos...
Guernica
Certo! Mas na pratica nao é quase o mesmo dado que o detentor do ETF vai pagar na mesma os 15% aos EUA!? E se o ETF for realmente muito mais caro, a longo prazo pode ser menos benéfico.Guernica Escreveu: ↑12 jun 2025 19:24Caso o ETF seja USA vais pagar no momento da distribuição 15% (depois pagas o resto pelo anexo J).paulsky Escreveu: ↑12 jun 2025 18:25Olha que nao sei se é completamente verdade...
Caso o ETF seja domiciliado na Irlanda a retenção é 0, embora se acerte contas mais tarde mas apenas no ano seguinte, o que é mais vantajoso pois aumenta o efeito do juro composto.
Seja como for na realidade muitos dos ETFs nos EUA nem existem na Europa... Logo é extremamente limitado e frustrante comprar so ETFs EU...
Pelo que vi, p. ex. o TER dos GS e JPMorgan são iguais. Existe um ETF USA que me interessa, com TER de 0.06, mas acho que para europeus não está disponível.paulsky Escreveu: ↑12 jun 2025 19:42Certo! Mas na pratica nao é quase o mesmo dado que o detentor do ETF vai pagar na mesma os 15% aos EUA!? E se o ETF for realmente muito mais caro, a longo prazo pode ser menos benéfico.Guernica Escreveu: ↑12 jun 2025 19:24Caso o ETF seja USA vais pagar no momento da distribuição 15% (depois pagas o resto pelo anexo J).paulsky Escreveu: ↑12 jun 2025 18:25 Olha que nao sei se é completamente verdade...
Seja como for na realidade muitos dos ETFs nos EUA nem existem na Europa... Logo é extremamente limitado e frustrante comprar so ETFs EU...
Guernica
Se usares por exemplo o Interactive Brokers podes comprar mtos dos ETFs dos EUA atraves de Options Trading... (nao é barato mas funciona bem...)Guernica Escreveu: ↑12 jun 2025 19:57Pelo que vi, p. ex. o TER dos GS e JPMorgan são iguais. Existe um ETF USA que me interessa, com TER de 0.06, mas acho que para europeus não está disponível.paulsky Escreveu: ↑12 jun 2025 19:42Certo! Mas na pratica nao é quase o mesmo dado que o detentor do ETF vai pagar na mesma os 15% aos EUA!? E se o ETF for realmente muito mais caro, a longo prazo pode ser menos benéfico.Guernica Escreveu: ↑12 jun 2025 19:24
Caso o ETF seja USA vais pagar no momento da distribuição 15% (depois pagas o resto pelo anexo J).
Presumo que pagas 15% nas distribuições com utilização do formulário BEN.
Guernica
Pago 15% (EUA) + 28% (Portugal)... E sim sem o BEN tens de pagar 30% aos EUA...
Depois com o anexo J recebo o credito da dupla tributação...
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1027 times
- Been thanked: 1320 times
Consegues-me provar isto matematicamente?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."