Bitcoin
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 867 times
- Been thanked: 1139 times
Re: Bitcoin
Devia de perguntar isto no tópico dos ETFs mas como tem a ver com BTC...
Outro dia vi que o Best tem o ETF Xtrackers Galaxy Physical Bitcoin ETC Securities ( sim é um ETC ) CH1315732250, como é em euros o YTD que consta na Best bate certo com a rentabilidade este ano no BTC em euros, mas vou ao Just ETF e o mesmo em vez de aparecer com +3,20% aparece no gráfico com +0,75%, qual a explicação? bem sei que a compra de ETF com domicilio na Europa só actualiza no dia seguinte, BTC é 24h mas o etf é só das 8h30 ás 16h30, será essa a explicação? quem percebe da coisa?
Outro dia vi que o Best tem o ETF Xtrackers Galaxy Physical Bitcoin ETC Securities ( sim é um ETC ) CH1315732250, como é em euros o YTD que consta na Best bate certo com a rentabilidade este ano no BTC em euros, mas vou ao Just ETF e o mesmo em vez de aparecer com +3,20% aparece no gráfico com +0,75%, qual a explicação? bem sei que a compra de ETF com domicilio na Europa só actualiza no dia seguinte, BTC é 24h mas o etf é só das 8h30 ás 16h30, será essa a explicação? quem percebe da coisa?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
...
- Anexos
-
- Sato.jpg (585.24 KiB) Visto 971 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
D@emoon Escreveu: ↑26 jun 2025 09:35
Vamos fazer futurologia a curto prazo apenas olhando para p M2 global?
31 de Maio estamos nos 109.000 usd X 105.000 usd
7 de Junho estamos nos 128.000 usd X 105.620 usd
23 de Junho estamos nos 145.000 usd X 105.464 usd
11 de Julho estamos nos 170.000 usd X 117.579 usd
26 de Julho estamos nos 175.000 usd
D@emoon...D@emoon Escreveu: ↑14 jul 2025 07:30D@emoon Escreveu: ↑26 jun 2025 09:35
Vamos fazer futurologia a curto prazo apenas olhando para p M2 global?
31 de Maio estamos nos 109.000 usd X 105.000 usd
7 de Junho estamos nos 128.000 usd X 105.620 usd
23 de Junho estamos nos 145.000 usd X 105.464 usd
11 de Julho estamos nos 170.000 usd X 117.579 usd
26 de Julho estamos nos 175.000 usd
Fiquei com alguma liquidez hoje... Não sendo aconselhamento financeiro, estou indeciso entre investir mais um pouquito no bitcoin ou no DAVV. Divido o mal pelas aldeias ou simplesmente é melhor aguardar por não ser o melhor momento para investir.
Obrigado
- D@emoon
Não conheço bem a tua estratégia, a minha em relação aos dois activos vai ser um pouco diferente, BTC DCA no ano de queda e saída no último ano do ciclo ( ainda estou a ver quando começar neste ciclo as retiradas ( na teoria seria amanhã mas ainda não me decidi )) e o DAVV será uma estratégia parecida mas sem saída, será um DCA constante no tempo.atbreu Escreveu: ↑14 jul 2025 07:52
D@emoon...
Fiquei com alguma liquidez hoje... Não sendo aconselhamento financeiro, estou indeciso entre investir mais um pouquito no bitcoin ou no DAVV. Divido o mal pelas aldeias ou simplesmente é melhor aguardar por não ser o melhor momento para investir.
Obrigado
Eu neste momento nem invisto num nem noutro, BTC será sempre uma incógnita, há análises que vão desde os 120k até aos 350k como topo neste ciclo

Obrigado pela resposta. É uma estratégia de médio prazo, 10-15 anos. Já tenho algum investimento em etfs de ações e um pouquito em bitcoin.D@emoon Escreveu: ↑14 jul 2025 08:23Não conheço bem a tua estratégia, a minha em relação aos dois activos vai ser um pouco diferente, BTC DCA no ano de queda e saída no último ano do ciclo ( ainda estou a ver quando começar neste ciclo as retiradas ( na teoria seria amanhã mas ainda não me decidi )) e o DAVV será uma estratégia parecida mas sem saída, será um DCA constante no tempo.atbreu Escreveu: ↑14 jul 2025 07:52
D@emoon...
Obrigado
Eu neste momento nem invisto num nem noutro, BTC será sempre uma incógnita, há análises que vão desde os 120k até aos 350k como topo neste ciclo, ou seja, investires agora poderá ser já muito tarde ou ainda podes ter espaço para teres uma rentabilidade de até +100%...mas quem vai saber? eu não me esqueço de que no último ciclo falava-se muito nos 100k, e só chegou aos 69k...praticamente todos os padrões apontam para valores bem acima dos 150k, mas é preciso ter cuidado.
Em relação às incógnitas, compreendo perfeitamente. Nada é certo na vida, muito menos nos mercados.
Cumprimentos
- D@emoon
...
- Anexos
-
- top.png (113.49 KiB) Visto 866 vezes
-
- Registado: 09 abr 2024 21:04
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 19 times
Bom dia.
Eu tenho o BTC numa coldwallet trezor e tinha assumido o compromisso de vender quando atingisse 120k, o que aconteceu agora.
Comprei há cerca de um ano e meio (já estou livre dos impostos) e há uns 3 meses comprei mais um pouco (cerca de 10% do que tenho).
As compras foram feitas na Binance.
Tenho de lhes pedir um relatório para comprovar as datas da aquisição, ou como funciona? Alguém sabe?
Eu tenho o BTC numa coldwallet trezor e tinha assumido o compromisso de vender quando atingisse 120k, o que aconteceu agora.
Comprei há cerca de um ano e meio (já estou livre dos impostos) e há uns 3 meses comprei mais um pouco (cerca de 10% do que tenho).
As compras foram feitas na Binance.
Tenho de lhes pedir um relatório para comprovar as datas da aquisição, ou como funciona? Alguém sabe?
Muito potencial no BTC e nas Altcoins.
Mercado todo no vermelho, com ameaças (fracas) de novas tarifas e o mundo crypto a subir como se não houvesse amanhã.
Quando o Powell anunciar então o início do QE em Setembro..... upa upa.
E o que me deixa mais intrigado..... quase não há procura de retail.... muito poucas notícias.... fosse em outros tempos e era já conversa de café!
Mercado todo no vermelho, com ameaças (fracas) de novas tarifas e o mundo crypto a subir como se não houvesse amanhã.
Quando o Powell anunciar então o início do QE em Setembro..... upa upa.
E o que me deixa mais intrigado..... quase não há procura de retail.... muito poucas notícias.... fosse em outros tempos e era já conversa de café!