Investimento Pais Reformados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 137 times
Been thanked: 106 times

Re: Investimento Pais Reformados

Mensagem por Alex »

Lvsitano Escreveu: 02 ago 2025 16:02
Alex Escreveu: 02 ago 2025 15:58
Lvsitano Escreveu: 02 ago 2025 08:48 Poderá ser um seguro a pagar, mas te garanto que não será o proprietário.
Porque é que os atos de vandalismo são da responsabilidade do arrendatário?
O arrendatário tem o dever de zelar pelo imóvel. Ora tu alugas um apartamento, deixas a porta aberta, entra lá um tipo e começa a partir as paredes, e o senhorio é que tem de pagar o vandalismo? E é simples, o senhorio não troca os vidros, e tu ficas com um negócio aberto com vidros partidos, vamos ver quanto tempo aguentas :lol:
É irrelevante, o senhorio não repara e eu vou embora, e?
Estamos a falar do exterior, gostava de saber qual a lei que suporta a tua afirmação.
Há uma tempestade, danifica a fachada do imóvel, quem paga?
Alex

Mensagem por Alex »

"Em caso de danos na parte exterior de uma loja arrendada, a responsabilidade de pagar pela reparação é geralmente do senhorio, a menos que o dano seja resultado de negligência ou uso inadequado por parte do inquilino. O Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU) estabelece que o senhorio é responsável pelas obras de conservação, tanto ordinárias quanto extraordinárias, a menos que o contrato de arrendamento especifique o contrário. "
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 383 times
Been thanked: 462 times

Mensagem por Lvsitano »

Qualquer senhorio que não seja maluco e vá alugar uma loja, especifica no contrato isso. Sei do que falo, pois já estive numa loja arrendada e partiram um vidro, e o senhorio disse logo: tem de trocar, veja o contrato... E um vidro de uma loja não é barato.
Alex

Mensagem por Alex »

Lvsitano Escreveu: 02 ago 2025 18:58 Qualquer senhorio que não seja maluco e vá alugar uma loja, especifica no contrato isso. Sei do que falo, pois já estive numa loja arrendada e partiram um vidro, e o senhorio disse logo: tem de trocar, veja o contrato... E um vidro de uma loja não é barato.
Certo, como referi em caso de não existir clausulas no contrato é da responsabilidade do proprietários, se existir alguma cláusula do contrato que passe essa responsabilidade para o inquilino (os terramotos tb são da responsabilidade do inquilino?... :D :D ) , o melhor é o inquilino fazer seguro para atos de vandalismo.

A casa que tenho que é uma moradia, tem seguro de vandalismo e fenômenos da natureza assim como os meus carros, o apartamento que tenho só tem fenômenos da natureza, é difícil ir fazer vandalismo ao 3º andar...
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 383 times
Been thanked: 462 times

Mensagem por Lvsitano »

Por isso eu referi, que só um senhorio masoquista é que vai alugar um imóvel comercial e responsabilizar-se por tudo e mais alguma coisa. O inquilino tem uma boa solução: gradeamento elétrico micro perfurado, não há cá vidros partidos e reduz a probabilidade de assaltos a quase 100%. Uns indianos alugaram aqui uma loja para um mini mercado, e de imediato instalaram isso, porque seriam um alvo prioritário para os larápios.

Resumindo e concluindo. Acarreta muito menos problemas um imóvel comercial do que residencial para quem investe. E pode dormir mais descansado, e menos temeroso sempre que existirem eleições :lol:
Responder