ActivoBanco

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Alpha
Registado: 06 mar 2025 15:17
Has thanked: 23 times
Been thanked: 45 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Alpha »

Lvsitano Escreveu: 11 abr 2025 09:39
Alpha Escreveu: 10 abr 2025 22:54 Ou seja, não é disponibilizado automaticamente na área de cliente? A informação já vem inserida nos quadros a enviar à AT?
Sim, quando é necessário pedir, é porque não é disponibilizado automaticamente. Os bancos por norma só disponibilizam o relatório anual de comissões, porque é aquilo a que são obrigados por lei. Presumo que a informação já esteja pré preenchida nos anexos do IRS.
No Anexo J, não. Todavia, com o mapa de suporte, é de muito fácil preenchimento.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 383 times
Been thanked: 462 times

Mensagem por Lvsitano »

No anexo G sim.
Alpha
Registado: 06 mar 2025 15:17
Has thanked: 23 times
Been thanked: 45 times

Mensagem por Alpha »

Lvsitano Escreveu: 11 abr 2025 13:42 No anexo G sim.
Nesse sim. ;)
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 544 times
Been thanked: 978 times

Mensagem por JRJordao »

Acho que nada ou quase nada, exceto pensões, é pré-preenchido no anexo J.

Por exemplo a XTB, produz declaração fiscal com os dados no anexo J, mas os valores estão pré-preenchidos no G.

Para efeitos de cálculo vai dar ao mesmo, mas não é assim que as pessoas aprendem a preencher. Venda de ETF com o NIF da XTB na "entidade emitente", quando as instruções de preenchimento indicam
Na coluna “NIF da Entidade emitente” deve ser inscrito o NIF (número de identificação fiscal) da entidade que emitiu os títulos alienados ou objeto da operação sujeita a imposto;
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 76 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por CountMeIn »

Sabem se, já sendo titular de uma conta Activo, posso ter outra conta Solidária?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 544 times
Been thanked: 978 times

Mensagem por JRJordao »

CountMeIn Escreveu: 22 jun 2025 15:20 Sabem se, já sendo titular de uma conta Activo, posso ter outra conta Solidária?
Conheço quem tenha várias conta neste banco, solidárias com pessoas diferentes. Penso que as contas com mais de um titular têm de ser abertas ao balcão.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

O Activobank agora para uma transferência acima de 5k é uma burocracia, desde chamadas automáticas com perguntas, até a um assistente ainda com mais perguntas.
Lusitano
Registado: 13 abr 2024 14:10
Has thanked: 7 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Lusitano »

Lvsitano Escreveu: 23 jun 2025 08:27 O Activobank agora para uma transferência acima de 5k é uma burocracia, desde chamadas automáticas com perguntas, até a um assistente ainda com mais perguntas.
Já me aconteceu e embora tenha estranhado ao inicio, sendo um banco 100% digital acabou por reforçar a minha segurança no banco.
PS: A chamada durou 1min e pediu-me apenas alguns dados para confirmar que era eu e se efetivamente autorizava a movimentação
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 858 times
Been thanked: 1122 times

Mensagem por D@emoon »

Ainda bem que avisam, tenho algum capital para transferir para o Best, já vi que tenho de fazer aos poucos de 3.000€ ou assim :roll:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Pior é que fiz a transferência logo de manhã cedo, e recebo uma chamada de um 21 pelas 11h para confirmar. Hoje em dia, com as burlas e o phishing, eu recusei dar dados alguns. Aí pediram para ligar para o número do banco e passar para o departamento de segurança digital, onde tive que dar os dados todos da transferência, além dos meus, para aprovarem.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 858 times
Been thanked: 1122 times

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 12 ago 2025 12:25 Pior é que fiz a transferência logo de manhã cedo, e recebo uma chamada de um 21 pelas 11h para confirmar. Hoje em dia, com as burlas e o phishing, eu recusei dar dados alguns. Aí pediram para ligar para o número do banco e passar para o departamento de segurança digital, onde tive que dar os dados todos da transferência, além dos meus, para aprovarem.
Eu em tempos recebi uma chamada do Moey por ter RECEBIDO uma transferência :lol: anda tudo doido, o Revolut sei de contas bloqueadas também por causa de transferências, eu só vejo isto com medo deles de sermos enganados e depois chateá-los com isto ou irmos ás tvs e existir aqui um risco reputacional, aliás o Moey a partir de Outubro terá um limite de 2.500€ por dia nas transferências :lol: :lol: tarda nada vai ser tudo assim :twisted:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 12 ago 2025 12:57 Eu em tempos recebi uma chamada do Moey por ter RECEBIDO uma transferência :lol: anda tudo doido, o Revolut sei de contas bloqueadas também por causa de transferências, eu só vejo isto com medo deles de sermos enganados e depois chateá-los com isto ou irmos ás tvs e existir aqui um risco reputacional, aliás o Moey a partir de Outubro terá um limite de 2.500€ por dia nas transferências :lol: :lol: tarda nada vai ser tudo assim :twisted:
Tanta segurança, no entanto, muitos dos bancos após login na conta, têm disponível todos os dados do cliente, como morada, telefone, NIF e às vezes até CC. Seria bom este tipo de dados só serem possível consultar com verificação adicional por SMS, como se fosse uma operação. Isto para quem tiver acesso às credenciais por phishing, depois não possa usar esses dados para ter credibilidade e tentar enganar a pessoa. O que sucede é que muitos dos burlados na banca, em primeiro lugar introduziram as credenciais num site de phishing, e os larápios depois conseguem aceder e consultar os dados. Com isso ligam à pessoa e informando a pessoa de todos os dados, dá imensa credibilidade e leva a que a pessoa acredite que é do banco.
Lusitano
Registado: 13 abr 2024 14:10
Has thanked: 7 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Lusitano »

Lvsitano Escreveu: 12 ago 2025 16:26
D@emoon Escreveu: 12 ago 2025 12:57 Eu em tempos recebi uma chamada do Moey por ter RECEBIDO uma transferência :lol: anda tudo doido, o Revolut sei de contas bloqueadas também por causa de transferências, eu só vejo isto com medo deles de sermos enganados e depois chateá-los com isto ou irmos ás tvs e existir aqui um risco reputacional, aliás o Moey a partir de Outubro terá um limite de 2.500€ por dia nas transferências :lol: :lol: tarda nada vai ser tudo assim :twisted:
Tanta segurança, no entanto, muitos dos bancos após login na conta, têm disponível todos os dados do cliente, como morada, telefone, NIF e às vezes até CC. Seria bom este tipo de dados só serem possível consultar com verificação adicional por SMS, como se fosse uma operação. Isto para quem tiver acesso às credenciais por phishing, depois não possa usar esses dados para ter credibilidade e tentar enganar a pessoa. O que sucede é que muitos dos burlados na banca, em primeiro lugar introduziram as credenciais num site de phishing, e os larápios depois conseguem aceder e consultar os dados. Com isso ligam à pessoa e informando a pessoa de todos os dados, dá imensa credibilidade e leva a que a pessoa acredite que é do banco.
SE tiverem a autenticação de 2 fatores ativa esse risco é bastante reduzido.
Responder