Pois, realmente é demasiado genérica. Quando foi a última vez que reforçaste/compraste? (para ver se compraste desde que a DeGiro implementou a cena dos IFIs tugas há quase um ano). É que se não comparste nos últimos 12 meses quase de certeza que é do IFI, mas se compraste pode ser do perfil. Alguns clientes meus tb não conseguem comprar alguns ETC de ouro europeus por serem demasiado conservadores no perfilfhff Escreveu: ↑16 jan 2024 14:34 Obrigado pela ajuda. Tentei agora e tenho o mesmo erro.
A mensagem é:
" infelizmente este produto não está disponível para negociação. Isto poderá dever-se a razões regulamentares, o seu perfil actual, ou uma decisão interna."![]()
Já tenho unidades em carteira desde 2020...
Degiro
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1043 times
- Been thanked: 1339 times
Re: Degiro
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
A última vez foi em Fevereiro de 2023...portanto há menos de 1 ano.
Em relação ao perfil, na Degiro, tenho várias acções individuais e uns 5 ETF em carteira.
Acho que vou ter de lhes perguntar.
Em relação ao perfil, na Degiro, tenho várias acções individuais e uns 5 ETF em carteira.
Acho que vou ter de lhes perguntar.
Contactei a XetraGold, mas sem grande sorte...:
Resposta:
Many thanks for your email.
We are currently working of expanding the language variants of the Xetra-Gold KIDs. Unfortunately we cannot provide you timeline when a Portuguese version may becomes available.
You will find the KIDs on our website at
Factsheets, brochures & prospectus (xetra-gold.com)
If you have any further questions you are welcome to contact our Service Team by phone +49 (0) 69-2 11-1 16 70 on workdays from 9 am to 6 pm (CET).
Best regards
Your Xetra-Gold Team
Vou contactar a Degiro.
Resposta:
Many thanks for your email.
We are currently working of expanding the language variants of the Xetra-Gold KIDs. Unfortunately we cannot provide you timeline when a Portuguese version may becomes available.
You will find the KIDs on our website at
Factsheets, brochures & prospectus (xetra-gold.com)
If you have any further questions you are welcome to contact our Service Team by phone +49 (0) 69-2 11-1 16 70 on workdays from 9 am to 6 pm (CET).
Best regards
Your Xetra-Gold Team
Vou contactar a Degiro.
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1043 times
- Been thanked: 1339 times
Sempre é o KIID então, se calhar. Não sei que alternativas tens em termos de ETFs semelhantes.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Mais alguém foi confrontado hoje ao fazer log in na Degiro, a ter que confirmar dados de identidade e morada ?
E depois disso, estando a fazer log in num computador pessoal e não na app, ter que fazer o download de alguma aplicação ?!
E depois disso, estando a fazer log in num computador pessoal e não na app, ter que fazer o download de alguma aplicação ?!
A Degiro vai actualizar a Lista de ETF´s populares na Bolsa Tradegate.
[i]Oferecer comissões baixas sempre foi uma das nossas principais prioridades, para que possa tirar o máximo partido dos seus investimentos. O mesmo se aplica à nossa Seleção de ETFs Populares, que lhe oferece a oportunidade de construir uma carteira de ETFs por apenas 1€ por transação, de acordo com as condições da Política de Uso Justo.
A partir de 1 de outubro de 2025, iremos introduzir uma nova Seleção Popular, mais ampla, composta por todos os ETFs, ETNs e ETCs listados na Bolsa Tradegate. Destes, 650 têm um KID em português. Isto significa que em breve poderá investir nestes produtos na Tradegate por apenas 1€ por transação. Ao mesmo tempo, iremos atualizar algumas comissões para pedidos e serviços especiais.[/i]
O que isto significa para si?
Isso dá-lhe a oportunidade de negociar a preços reduzidos e durante um horário de funcionamento alargado muitos mais ETFs na nossa plataforma sem limitações, uma vez que também iremos dispensar a nossa Política de Uso Justo.
A taxa de negociação padrão de 3€ será aplicada aos ETFs que não fazem parte da nova Seleção Principal. Tenha em atenção que só pode vender ETFs na mesma bolsa onde os comprou.
Por que estamos a atualizar a Seleção Popular?
A disponibilidade da Seleção Popular está atualmente limitada em Portugal, uma vez que alguns destes produtos não possuem um Documento de Informação Fundamental no seu idioma local. A ampliação da Seleção Popular disponibilizará mais produtos para si e para outros investidores. Além disso, a configuração atual da Seleção Popular tornou-se difícil de manter de forma eficiente devido aos custos e à complexidade envolvida.
O que também irá mudar?
Para alinhar as nossas comissões com o aumento dos custos, estas comissões para pedidos ou serviços especiais também serão alteradas a partir de 1 de outubro de 2025:
A taxa para conversões entre bolsas será alterada de 25,00€ para 45,00€.
A taxa para exercício de warrants será de 2,00€ + 0,02% (mínimo de 50,00€).
A taxa para fornecimento de um Tax Voucher alemão será de 25,00€.
A taxa para fornecer um Tax Voucher suíço será de 50,00 CHF.
Haverá uma taxa de custódia sobre as participações na XETRA Gold (ISIN: DE000A0S9GB0) de 0,025% ao mês (o que equivale a 0,3% ao ano), mais VAT.
[i]Oferecer comissões baixas sempre foi uma das nossas principais prioridades, para que possa tirar o máximo partido dos seus investimentos. O mesmo se aplica à nossa Seleção de ETFs Populares, que lhe oferece a oportunidade de construir uma carteira de ETFs por apenas 1€ por transação, de acordo com as condições da Política de Uso Justo.
A partir de 1 de outubro de 2025, iremos introduzir uma nova Seleção Popular, mais ampla, composta por todos os ETFs, ETNs e ETCs listados na Bolsa Tradegate. Destes, 650 têm um KID em português. Isto significa que em breve poderá investir nestes produtos na Tradegate por apenas 1€ por transação. Ao mesmo tempo, iremos atualizar algumas comissões para pedidos e serviços especiais.[/i]
O que isto significa para si?
Isso dá-lhe a oportunidade de negociar a preços reduzidos e durante um horário de funcionamento alargado muitos mais ETFs na nossa plataforma sem limitações, uma vez que também iremos dispensar a nossa Política de Uso Justo.
A taxa de negociação padrão de 3€ será aplicada aos ETFs que não fazem parte da nova Seleção Principal. Tenha em atenção que só pode vender ETFs na mesma bolsa onde os comprou.
Por que estamos a atualizar a Seleção Popular?
A disponibilidade da Seleção Popular está atualmente limitada em Portugal, uma vez que alguns destes produtos não possuem um Documento de Informação Fundamental no seu idioma local. A ampliação da Seleção Popular disponibilizará mais produtos para si e para outros investidores. Além disso, a configuração atual da Seleção Popular tornou-se difícil de manter de forma eficiente devido aos custos e à complexidade envolvida.
O que também irá mudar?
Para alinhar as nossas comissões com o aumento dos custos, estas comissões para pedidos ou serviços especiais também serão alteradas a partir de 1 de outubro de 2025:
A taxa para conversões entre bolsas será alterada de 25,00€ para 45,00€.
A taxa para exercício de warrants será de 2,00€ + 0,02% (mínimo de 50,00€).
A taxa para fornecimento de um Tax Voucher alemão será de 25,00€.
A taxa para fornecer um Tax Voucher suíço será de 50,00 CHF.
Haverá uma taxa de custódia sobre as participações na XETRA Gold (ISIN: DE000A0S9GB0) de 0,025% ao mês (o que equivale a 0,3% ao ano), mais VAT.
Portanto quem pagava comissão de 1€ em cada compra, por exemplo VWCE na Xetra, passa a pagar 3€ por compra..
Querem obrigar as pessoas a mudar para a Tradegate, que eu já li que tem muito menos volume..e ainda cobram 45€ pela transferência lol.
Eu investia mensalmente, vou passar a comprar apenas de 3 em 3 meses, 4x ao ano, para ficar a pagar o mesmo.
Querem obrigar as pessoas a mudar para a Tradegate, que eu já li que tem muito menos volume..e ainda cobram 45€ pela transferência lol.
Eu investia mensalmente, vou passar a comprar apenas de 3 em 3 meses, 4x ao ano, para ficar a pagar o mesmo.
Sim, parece-me que sim. ETF´s sem comissões só os transacionados na Tradegate. Aqui o tarifário que vigorará a partir de 1 de Outubro:
https://www.degiro.ie/data/pdf/ie/Feesc ... 025_IE.pdf
https://www.degiro.ie/data/pdf/ie/Feesc ... 025_IE.pdf
-
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 17 times
Sim. Vai passar a custa 3.00 euros por compra.wot89 Escreveu: ↑29 ago 2025 17:24 Portanto quem pagava comissão de 1€ em cada compra, por exemplo VWCE na Xetra, passa a pagar 3€ por compra..
Cada vez gosto menos da Degiro...wot89 Escreveu: ↑29 ago 2025 17:24 Portanto quem pagava comissão de 1€ em cada compra, por exemplo VWCE na Xetra, passa a pagar 3€ por compra..

paulsky Escreveu: ↑02 set 2025 22:16Cada vez gosto menos da Degiro...wot89 Escreveu: ↑29 ago 2025 17:24 Portanto quem pagava comissão de 1€ em cada compra, por exemplo VWCE na Xetra, passa a pagar 3€ por compra..
Eu investia mensalmente, vou passar a comprar apenas de 3 em 3 meses, 4x ao ano, para ficar a pagar o mesmo.![]()
É assim na teoria continuam a manter o preço.."obrigando" as pessoas a transferir os seus ETF's das bolsas onde estão, para a TradeGate onde não cobram.
Li que é semelhante ao que acontece na Trade Republic, que trabalha também com uma bolsa exclusiva deles, mais pequena em volume, etc, tem um nome alemão, Schwart qualquer coisa do género, acho eu.
A única coisa que eu acho ridícula é, ao menos, se queriam fazer isto, "ofereciam" durante X tempo (podia ser um mês por exemplo) a transferência da carteira de ETF's dos seus clientes para a Trade Gate, em vez de terem aumentado o preço de transferência, de 25€ para 45€ acho eu

Isto vem aproximar mais a Degiro do funcionamento dos brokers low cost, o que é mau.
Os brokers low cost conseguem oferecer fees baixas ou gratuitas porque recorrem ao Payment for Order Flow.
Ou seja, vendem as ordens dos seus clientes a uma entidade terceira, um Market Maker, cuja função é providenciar liquidez ao mercado e fazer a intermediação entre este e os clientes. É assim que estes brokers obtém receitas.
Em geral, esta intermediação reflete-se em bid ask spreads mais elevados em comparação com a negociação direta com o mercado.
Ora, a Tradegate é um Market Maker e a Degiro vai procurar aumentar as suas receitas forçando os clientes que pagam pouco ou nada a transitar para o modelo de PFOF.
O que é estranho é que o PFOF irá em principio ser banido na UE em 2026... será isto sol de pouca dura?
Em todo o caso, a Degiro deixa assim a IB como único broker fiável e competitivo.
Mais info:
https://www.bankeronwheels.com/pfof-and ... en-venues/
https://www.bankeronwheels.com/degiro-review/
Os brokers low cost conseguem oferecer fees baixas ou gratuitas porque recorrem ao Payment for Order Flow.
Ou seja, vendem as ordens dos seus clientes a uma entidade terceira, um Market Maker, cuja função é providenciar liquidez ao mercado e fazer a intermediação entre este e os clientes. É assim que estes brokers obtém receitas.
Em geral, esta intermediação reflete-se em bid ask spreads mais elevados em comparação com a negociação direta com o mercado.
Ora, a Tradegate é um Market Maker e a Degiro vai procurar aumentar as suas receitas forçando os clientes que pagam pouco ou nada a transitar para o modelo de PFOF.
O que é estranho é que o PFOF irá em principio ser banido na UE em 2026... será isto sol de pouca dura?
Em todo o caso, a Degiro deixa assim a IB como único broker fiável e competitivo.
Mais info:
https://www.bankeronwheels.com/pfof-and ... en-venues/
https://www.bankeronwheels.com/degiro-review/