Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 867 times
- Been thanked: 1139 times
Re: Fundos de Investimento
Bom IPP nos States 

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
IPC nos States a tender mais para o mau que bom, mas dá mais força para o FED baixar a taxa de juro, agora depende do discurso de Powell.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Essa eu tambem não entendi...
Os dados mostram que a inflação subiu, e os mercados gostam porque fortalece a crença da descida das taxas em Setembro??
Estou a sentir me como os velhotes em contra mão numa autoestrada....
- D@emoon
Sim, este sentimento pode até ser apenas temporário, mas tudo depende da forma como Powell comunicar, se der a entender que a descida dos juros acontece porque a economia está sólida, com o IPP em queda (o que mais cedo ou mais tarde também se refletirá no IPC ), o mercado tende a reagir de forma positiva e a manter a tendência de subida, por outro lado, se a mensagem for que os juros descem porque a economia está a enfraquecer, a inflação está a piorar ou pode piorar, então o mercado provavelmente inverterá e começa a cair.
O IPC é composto por vários itens e pode acontecer que o mercado esteja a interpretar de forma favorável algum deles em específico, de qualquer forma pode facilmente virar.
Neste momento, todos os dados apontam para um cenário de estagflação nos EUA, quem sabe se não coincidirá com o S&P 500 a chegar aos 7.000 pontos até ao final do ano como acho que vai acontecer, e depois teremos um belo de um bear market em 2026?

Não sei se será verdade ou não isso que referes sobre um belo bear market em 2026. No entanto, já li no Yahoo finance um artigo onde referem que historicamente o ciclo eleitoral americano influencia as bolsas e normalmente o segundo ano do mandato presidencial coincide com quedas substanciais no mercado. Apontavam inclusive para meados de Março esse declínio. A ver vamos.D@emoon Escreveu: ↑11 set 2025 16:35Sim, este sentimento pode até ser apenas temporário, mas tudo depende da forma como Powell comunicar, se der a entender que a descida dos juros acontece porque a economia está sólida, com o IPP em queda (o que mais cedo ou mais tarde também se refletirá no IPC ), o mercado tende a reagir de forma positiva e a manter a tendência de subida, por outro lado, se a mensagem for que os juros descem porque a economia está a enfraquecer, a inflação está a piorar ou pode piorar, então o mercado provavelmente inverterá e começa a cair.
O IPC é composto por vários itens e pode acontecer que o mercado esteja a interpretar de forma favorável algum deles em específico, de qualquer forma pode facilmente virar.
Neste momento, todos os dados apontam para um cenário de estagflação nos EUA, quem sabe se não coincidirá com o S&P 500 a chegar aos 7.000 pontos até ao final do ano como acho que vai acontecer, e depois teremos um belo de um bear market em 2026?![]()
- D@emoon
Mas também se o FED baixar em 0.50 e vier com discurso negativo então vamos ter uns bons dias de quedas já a seguir e quem sabe uma antecipação de bear.atbreu Escreveu: ↑11 set 2025 16:48
Não sei se será verdade ou não isso que referes sobre um belo bear market em 2026. No entanto, já li no Yahoo finance um artigo onde referem que historicamente o ciclo eleitoral americano influencia as bolsas e normalmente o segundo ano do mandato presidencial coincide com quedas substanciais no mercado. Apontavam inclusive para meados de Março esse declínio. A ver vamos.
Sim, é uma possibilidade que pode acontecer efetivamente! Há que ter dinheiro em cash para aproveitarD@emoon Escreveu: ↑12 set 2025 11:48Mas também se o FED baixar em 0.50 e vier com discurso negativo então vamos ter uns bons dias de quedas já a seguir e quem sabe uma antecipação de bear.atbreu Escreveu: ↑11 set 2025 16:48
Não sei se será verdade ou não isso que referes sobre um belo bear market em 2026. No entanto, já li no Yahoo finance um artigo onde referem que historicamente o ciclo eleitoral americano influencia as bolsas e normalmente o segundo ano do mandato presidencial coincide com quedas substanciais no mercado. Apontavam inclusive para meados de Março esse declínio. A ver vamos.
Muitos analistas dizem que a economia está a aguentar-se devido à "bolha" do AI.D@emoon Escreveu: ↑12 set 2025 11:48Mas também se o FED baixar em 0.50 e vier com discurso negativo então vamos ter uns bons dias de quedas já a seguir e quem sabe uma antecipação de bear.atbreu Escreveu: ↑11 set 2025 16:48
Que se não fosse isso já estaríamos em recessão, e que ela virá mais cedo do que aquilo que muitos pensam... (exemplo: a (falta de) melhoria do chat gpt 5 para o 4, que muitos dizem foi decepcionante)
-
- Registado: 11 mar 2024 21:24
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 1 time
E há de facto dados que indiquem isso noutros sectores fora da AI/Tech?Joseba Escreveu: ↑12 set 2025 13:34Muitos analistas dizem que a economia está a aguentar-se devido à "bolha" do AI.D@emoon Escreveu: ↑12 set 2025 11:48Mas também se o FED baixar em 0.50 e vier com discurso negativo então vamos ter uns bons dias de quedas já a seguir e quem sabe uma antecipação de bear.atbreu Escreveu: ↑11 set 2025 16:48
Que se não fosse isso já estaríamos em recessão, e que ela virá mais cedo do que aquilo que muitos pensam... (exemplo: a (falta de) melhoria do chat gpt 5 para o 4, que muitos dizem foi decepcionante)
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 33 times
- Been thanked: 95 times
a maioria do mercado está em máximos, para nós nem tanto devido relação euro/dólar, vai ter haver uma
saudavel correção.
Estou espera algumas quedas a seguir decisao fed.
saudavel correção.
Estou espera algumas quedas a seguir decisao fed.
- D@emoon
Encontrei isto da DECO, dados de Março.
Falta aqui o ABANCA não sei porquê.
Falta aqui o ABANCA não sei porquê.
- Anexos
-
- funds.png (50.35 KiB) Visto 154 vezes
- D@emoon
Ontem á noite quando fui dar uma olhada nos futuros deparei-me com uma queda de cerca de 0,80% no S&P 500, nada de anormal, quando entrei no gráfico ( isto no Investing ) estava ainda com essa barra vermelha e ao fim de poucos minutos recuperou, não vi nenhuma noticia relevante aquela hora...mistériooooo 

- Anexos
-
- S&P.png (37.26 KiB) Visto 78 vezes
A partir de hoje, serão horas ou dias de alguma volatilidade. Visita do Trump ao Uk, provavelmente com magnatas da tecnologia, anúncios de negócios, etc. Amanhã fed, taxas de juro, etc. A ver vamos o que aí vem.D@emoon Escreveu: ↑16 set 2025 07:26 Ontem á noite quando fui dar uma olhada nos futuros deparei-me com uma queda de cerca de 0,80% no S&P 500, nada de anormal, quando entrei no gráfico ( isto no Investing ) estava ainda com essa barra vermelha e ao fim de poucos minutos recuperou, não vi nenhuma noticia relevante aquela hora...mistériooooo![]()