Junta à Galp, EDP, EDP Renováveis e Jerónimo Martins.
Agora falta as gestoras dos ETFs seguirem o índice
Se as grandes gestoras seguirem o índice e comprarem participações no BCP não fará, por si só, aumentar a cotação do BCP?
Sempre tive esta dúvida e nunca consegui esclarecer. Se o número de ações em bolsa é limitado e se a procura aumenta (com base nas compras das grandes gestoras), o preço... Aumenta?!
Em teoria sim.... aliás esse é um dos potenciais problemas numa crise futura.....
Índices começam a cair, pessoas começam a vender, fundos vendem, desce mais, e assim continua.
Tenho muito receio dos fundos passivos por isso.... Por não serem estáveis naturalmente....
Para o pessoal que tem falado no S&P 500, estava a fazer uma pesquisa e descobri o OEF US4642871010 no Best, que é basicamente um S&P 100, não sei se já falaram nele, mas pareceu-me ter melhor rentabilidade que o S&P 500 nos vários horizontes temporais.
D@emoon Escreveu: ↑30 set 2025 14:38
mas pareceu-me ter melhor rentabilidade que o S&P 500 nos vários horizontes temporais.
Claro que o S&P 100 teve melhor performance que o S&P 500. Por ainda tem mais concentração nas mag 7 e tech que pós 2008 bombam como se não houvesse amanhã. Pré 2008 o S&P 500 teve melhor performance e desde 2000 até agora penso que o S&P 500 tb ganha
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Vi no Expresso Economia (jornal em papel) que a Blackrock já disponibiliza o ETF de BTC em Portugal.
Alguém já o viu por cá?
iShares Bitcoin ETP (a reportagem não põe o ISDIN)
A BlackRock, gestora de ativos norte-americana, já estreou o seu ETF de bitcoin, o maior do mundo em valor sob gestão, em Portugal.
Joseba Escreveu: ↑01 out 2025 11:26
Vi no Expresso Economia (jornal em papel) que a Blackrock já disponibiliza o ETF de BTC em Portugal.
Alguém já o viu por cá?
iShares Bitcoin ETP (a reportagem não põe o ISDIN)
A BlackRock, gestora de ativos norte-americana, já estreou o seu ETF de bitcoin, o maior do mundo em valor sob gestão, em Portugal.
Deve ser o IB1T, versão europeia do IBIT, o ISIN é o XS2940466316 e está pelo menos na Tradind 212 e Invest que andei a pesquisar.
Qual é a vantagem de investir pelo ETF, dado que se comprarem o ativo e o detiverem por mais de 365 dias estão isentos de pagar imposto sobre mais valias, ao contrario do ETF onde pagam sempre?
Lvsitano Escreveu: ↑01 out 2025 16:29
Qual é a vantagem de investir pelo ETF, dado que se comprarem o ativo e o detiverem por mais de 365 dias estão isentos de pagar imposto sobre mais valias, ao contrario do ETF onde pagam sempre?
Ao dia de hoje é poderes pedir um Crédito com Colateral....
Lvsitano Escreveu: ↑01 out 2025 16:29
Quase o mesmo no Ouro. Se bem que no ouro tens a possibilidade de ser roubado/problema de guarda do ouro. Em Bitcoin ainda é mais seguro teres a bitcoin
"We are drowning in information, while starving for wisdom."