Este video fez-me perceber que estou a pagar demais na TR para a ishares, quando a Xtrackers tem um TER bem mais baixo (ainda que com um custo maior).
ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
-
blackbeardow
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 19 times
- Been thanked: 17 times
O TER não deve ser o único indicador a ter em conta.
Fora do contexto, eu até acho que esse youtuber é credível e transparante, mas nos vídeos que vi, senti algum bias.
Verdade, mas o objetivo é manter a longo prazo, entao o TER tem um impacto grande ao longo do tempo.blackbeardow Escreveu: ↑20 out 2025 10:29O TER não deve ser o único indicador a ter em conta.
Fora do contexto, eu até acho que esse youtuber é credível e transparante, mas nos vídeos que vi, senti algum bias.
Em termos de performance, tem sido bastante similar
-
blackbeardow
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 19 times
- Been thanked: 17 times
Nesse caso, podes olhar para o reverso da moeda, o TER não vai ser fixo em nenhuma todos ETFs e gestoras para sempre.Lusitano Escreveu: ↑20 out 2025 14:24Verdade, mas o objetivo é manter a longo prazo, entao o TER tem um impacto grande ao longo do tempo.blackbeardow Escreveu: ↑20 out 2025 10:29O TER não deve ser o único indicador a ter em conta.
Verdade, dai ir investindo naqueles que tem menos TER no imediato. Não vou vender o que tenho na ishares. Vou é passar a fazer o DCA na Xtrackersblackbeardow Escreveu: ↑20 out 2025 17:35Nesse caso, podes olhar para o reverso da moeda, o TER não vai ser fixo em nenhuma todos ETFs e gestoras para sempre.Lusitano Escreveu: ↑20 out 2025 14:24Verdade, mas o objetivo é manter a longo prazo, entao o TER tem um impacto grande ao longo do tempo.blackbeardow Escreveu: ↑20 out 2025 10:29
O TER não deve ser o único indicador a ter em conta.
Valhe a pena dar uma olhada no Tracking Difference do ETF. Alguns performam acima do índice o que acaba zerando a TER.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 408 times
- Been thanked: 486 times
Sim, no final de contas, o que importa é o resultado. Nem todos os ETF com TER menor que seguem o mesmo índice têm um desempenho melhor. E há o caso dos Amundi, que até podiam ser borla, que não subscrevia.
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 33 times
- Been thanked: 95 times
alguem usa a XTB, que etf usam ouro na xtb ?
Estou parecido +98,64% mesmo após a queda de hoje! Mas o meu campeão é o SMH com +108%.
Nas acções a campeoníssima é a Palantir com +1365% a minha única ten-bagger. Estou muito tentado a vender parte do portfólio, apesar de não necessitar de liquidez no momento.
-
Lvsitano
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 33 times
- Been thanked: 95 times
os etc tem custos na xtb.
Os ETF não, diretamente
Os ETF não, diretamente
Boa altura para voltar à eterna questão…
Com essas % de ganhos, vantagens e desvantagens de resgatar?
Levantar e investir noutro sector “em baixa” na expectativa de subidas futuras?
Deixar andar, sabendo que haverá, quando não sabemos, uma queda?
Pessoalmente tenho deixado andar, tentando acumular algum capital para reforçar aquando das quedas (refiro-me a um Fundo de Investimento de bens de consumo).
Pessoalmente tenho deixado andar, tentando acumular algum capital para reforçar aquando das quedas (refiro-me a um Fundo de Investimento de bens de consumo).
-
Lvsitano
O grande problema do ouro é ser um ativo não produtivo. Não há pagamento de cupão, juros ou dividendos. Obviamente, e atendendo ao passado, vai chegar o dia em que a cotação do ouro irá cair. No meu caso não vou liquidar porque é um valor irrisório, foi apenas um teste que fiz no início, e não penso em investir mais em ouro.Roger Escreveu: ↑23 out 2025 10:05 Boa altura para voltar à eterna questão…
Desde que no final a valorização seja maior que o somatório de cupões, juros e dividendos não há problema.....Lvsitano Escreveu: ↑23 out 2025 15:45O grande problema do ouro é ser um ativo não produtivo. Não há pagamento de cupão, juros ou dividendos. Obviamente, e atendendo ao passado, vai chegar o dia em que a cotação do ouro irá cair. No meu caso não vou liquidar porque é um valor irrisório, foi apenas um teste que fiz no início, e não penso em investir mais em ouro.Roger Escreveu: ↑23 out 2025 10:05 Boa altura para voltar à eterna questão…
Claro que tambem prefiro um cashflow constante e periódico, mas se for algo para o longo prazo então o que conta é o valor no final....