Sim, tem 5% de cashback
Carreguei na semana passada com 100€ e recebi 5% de cashback. Vou carregar mais 100€ esta semana e é assim que vou usar os 10€ de cashback do Universo.
Cartão Universo
Re: Cartão Universo
Acredito que o extracto seja de 16 a 15 de cada mês para todos os clientes, visto que as novas condições entraram em vigor a 16 de Outubro.
Até 15 de Outubro, inclusive, tens as condições antigas:
- 1% em todas as compras (incluíndo Continente)
- sem limite de cashback
- 4/6cents por litro na Galp
- 50 cents de uso em gasolineiras
- 5% em Continente
- limite de 10€ por mês
- 1% em todas as outras transacções (Galp incluída)
- sem taxa de gasolineira
Eu, por exemplo, apenas carreguei o Cartão Continente após 16/Out para usufruir explicitamente dos 5%. Não fiz mais nenhum movimento após essa data excepto esse. Ainda me falta 5€ de cashback para atingir o limite de 10€ que renovará a 16/Nov.
Acho que não estou errado na minha interpretação, mas correcções serão bem-vindas.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 583 times
- Been thanked: 1070 times
Penso que estás correto.
O mais prático será a cada mês (período de 16/X a 15/X+1) fazer uma aplicação de 200€ em carregamento ou cartão Dá, e "arrumar" o Universo até ao próximo.
O cartão Dá é preferível para pagar medicamentos a 6% IVA ou com prescrição médica na Wells. Porque o valor pago com saldo não é faturado, logo não entra no e-fatura. Por exemplo, no caso abaixo, o e-fatura tem registado uma despesa de 12,75€.
- Anexos
-
- capture.png (7.89 KiB) Visto 88 vezes
Eu já o arrumei na gaveta, literalmente. Apaguei todos os cartões virtuais, removi-o da Google Wallet e de todas as apps e serviços onde estava configurado.
Aderi ao Cetelem Black e ao Unibanco e serão esses os meus cartões principais. Este será apenas usado para carregar o Cartão Continente.
Eu já carrego o Cartão Continente para ter 10% de desconto. Mesmo que passe a carregar 200€ em vez de 100€, o saldo vai todo na mesma em compras... Mesmo que o desconto acabe, possivelmente carregarei o Cartão Continente ou o Cartão Dá para tirar o máximo de cashback.
Quanto ao utilizar o saldo do Cartão Continente na Wells já me tinha apercebido e deixei de descontar saldo aí, seja qual for a compra. Felizmente foi uma compra de 50cents.
Aderi ao Cetelem Black e ao Unibanco e serão esses os meus cartões principais. Este será apenas usado para carregar o Cartão Continente.
Eu já carrego o Cartão Continente para ter 10% de desconto. Mesmo que passe a carregar 200€ em vez de 100€, o saldo vai todo na mesma em compras... Mesmo que o desconto acabe, possivelmente carregarei o Cartão Continente ou o Cartão Dá para tirar o máximo de cashback.
Quanto ao utilizar o saldo do Cartão Continente na Wells já me tinha apercebido e deixei de descontar saldo aí, seja qual for a compra. Felizmente foi uma compra de 50cents.
Afinal, não vou carregar mais o Cartão Continente no período deste extracto Universo.
A app Cartão Continente não permite um carregamento adicional, apenas activar a renovação de carregamento que irá ocorrer 30 dias após o carregamento que fiz na semana passada.
Lá terei de carregar um cartão dá com 100€.
A app Cartão Continente não permite um carregamento adicional, apenas activar a renovação de carregamento que irá ocorrer 30 dias após o carregamento que fiz na semana passada.
Lá terei de carregar um cartão dá com 100€.