faraine82 Escreveu: ↑18 nov 2025 13:45
Certo mas se o ciclo se mantiver como até aqui então mais vale esperar mais um pouco pelo fundo do que investir já. Mesmo que seja para um investimeno no longo prazo.
Se o ciclo se alterar então "lixo-me" e compro mais caro.
Foi o que fiz em 2022, eu tinha BTC em 2021, em Novembro vendi tudo e voltei a entrar a fazer DCA a partir de Junho e fui comprando sempre mais barato até mais ou menos NOV/DEZ desse ano, se o ciclo se manter já era para ter vendido no mês anterior e voltaria a entrar novamente a meio do ano de 2026, se o ciclo se altera, ficamos um pouco num limbo e temos de olhar para o BTC como se fosse um activo acionista que sobe e cai e sobe e cai ao longo do tempo e anda ao sabor da economia etc.
Já dizia o Michael Saylor, daqui a uns anos vamos ter o BTC ao nível do mercado acionista com rentabilidade média acima de +10% do S&P 500 e pronto, eu achei é que isso só fosse possivel daqui a uns 20 anos

mas com tanta instituição a entrar e ETFs etc, provavelmente podemos ter esse tipo de ciclo mais cedo, a verdade é que nenhum dos indicadores que sigo marcou o topo, mas também sei que o topo era para ter sido em Outubro se tudo estivesse normal, já saí com algum capital e vou aguardando para ver, a sorte é que o meu preço médio de compra é de pouco mais de 25kusd.