Esse + 1 de facto não faz sentido. Até questionei o autor do pedido de informação (que publicou no reddit) sobre isso. Foi um erro no pedido, que a AT deixou passar. Imediato é imediato. É fazer o swap e a seguir vender.Pascoa Escreveu: ↑19 nov 2025 08:34Segundo o processo que enviaste:
O imediato foi no dia seguinte, daí a dúvida.b. DD/MM/AAAA + 365 - Swap do criptoativo para USDC - Swap imediato, técnico, não
gerador de mais-valia, necessário devido à ausência de par direto com EUR
c. DD/MM/AAAA + 365 + 1 - Conversão de USDC para EUR - Venda imediata após
swap, mantendo isenção por detenção >365 dias do ativo origina
Bitcoin
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 607 times
- Been thanked: 1093 times
Re: Bitcoin
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 921 times
- Been thanked: 1220 times
O último fundo semanal encontra-se nos 74.500usd e por isso enquanto não o perder continua-se numa linha de tendência de alta no ciclo, ao longo deste ciclo tivemos 3 cunhas descendentes de cerca de 5/6 meses, estamos a fazer a quarta com cerca de 5 meses.
Se formos testar os 74.500usd, torna-se dificil que o ano acabe positivo e com isso desconsidera-se o ciclo, passamos a ter outra coisa qualquer.
Se formos testar os 74.500usd, torna-se dificil que o ano acabe positivo e com isso desconsidera-se o ciclo, passamos a ter outra coisa qualquer.
- Anexos
-
- LTA.png (84.94 KiB) Visto 188 vezes
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
E agora fazes DCA ou não?
- D@emoon
Não há este ano um mês com rentabilidade acima de 20%, é o ano dentro de um ciclo de bull mais fraco desde 2013, estamos com -10% de rentabilidade este ano ( falo sempre em usd ), ou o mês de dezembro vai ser uma coisa de outro mundo, ou de facto o paradigma alterou em termos de ciclos, um mercado pequeno com tanta entidade com milhares de BTC pode ser manipulado facilmente, o que não acontecia com tanta frequência dantes, temos de estar preparados para isso.
- Anexos
-
- returns.png (242.5 KiB) Visto 116 vezes
Uma das razões para essa sangria pode ser a decisão do MSCI de só listar companias se deterem menos de 50% de crypto assets..... e isso tem assustado os investidores da MicroStrategy.....
A MSTR vai ter que vender BTCs se quiser voltar aos índices já que neste momento o seu net value é 77% BTC.....
Fonte: https://x.com/shanaka86/status/1991689529095516535?s=20
A MSTR vai ter que vender BTCs se quiser voltar aos índices já que neste momento o seu net value é 77% BTC.....
- D@emoon
Isso é chato, apesar que ele já falou algo sobre isso, que a empresa estava saúdavel etc, qualquer das formas os mercados tradicionais também vão caindo.Joseba Escreveu: ↑21 nov 2025 12:02 Uma das razões para essa sangria pode ser a decisão do MSCI de só listar companias se deterem menos de 50% de crypto assets..... e isso tem assustado os investidores da MicroStrategy.....
Ontem vi um video de alguém ( isto agora também é fácil de dizer ), que o ciclo de 4 anos sempre foi um mito e uma coicidência, que o BTC sobe e desce devido aos dados económicos e os indices bolsistas.
Fui só dar uma vista de olhos ao S&P 500 e Nasdaq e comparar com o BTC, apenas vi gráficos e acho que o primeiro ciclo não bateu muito certo, o BTC quando entrou em bear os indices subiram, mas a partir daí sim é verdade que tem havido uma correlação, o último ciclo em que estive que só já entrei em Março de 2021, bateu certo é verdade, o mercado começou a cair e a entrar em bear market em Janeiro de 2022, o BTC começou em finais de Novembro de 2021, e começou a subir igual ao mercado em Outubro de 2022, subiu 2023, 2024 e este ano também subiu até Outubro, eu quando estou no investing a ver os mercados e o BTC, é automático quando vejo uma subidazita dos mercados e o BTC vai logo a trás, agora mesmo que estou a escrever isto está a acontecer, os futuros EUA estavam a cair e o BTC nos 81.500, subiu um bocado os futuros o BTC nos 83.000...
Agora vamos ter bear nos EUA no próximo ano? lucros das empresas a subir, mudança no FED em Maio ( salvo erro ), mais umas quedas nas taxas de juro, Quantitative Easing, dizem que o Trump quer dar um cheque ás familias por causa das tarifas...tudo isto vai aumentar a liquidez e para onde vai o dinheiro?
Faz sentido o BTC ser correlacionado com as bolsas? faz, até porque a maioria considera o BTC um ativo tecnológico, quem compra BTC é quem compra acções, por isso é dificil considerar uma reserva de valor contra a inflação quando cai mais 70% de 4 em 4 anos.
Mas começa a estar bom para quem vai começar ou tem capital para meter, está com desconto de 35% desde o topo, até eu já começo a pensar em voltar a entrar, como o método de saida é o FIFO, e ainda tenho algum investido, podia ser interessante voltar a começar a entrar e este novo capital começar a contar os 365 dias , mesmo que caia mais é tranquilo, os 74.500usd podem vir aí e quedas até á média de 200 semanas ( até onde o BTC cai sempre nos bears ) pode acontecer, era só cair mais 50%
- D@emoon
Mas quem vai saber isso?
Engraçado.... Ou vimos a mesma coisa, ou há mais gente com essa teoria. Eu também vi nos últimos dias alguém a argumentar que o mais importante para a BTC eram os ciclos de QT e QE, e que por coincidência nos últimos anos eles andaram "casados" e assim criaram por mera casualidade o tal ciclo de 4 anos....D@emoon Escreveu: ↑21 nov 2025 13:11Isso é chato, apesar que ele já falou algo sobre isso, que a empresa estava saúdavel etc, qualquer das formas os mercados tradicionais também vão caindo.Joseba Escreveu: ↑21 nov 2025 12:02 Uma das razões para essa sangria pode ser a decisão do MSCI de só listar companias se deterem menos de 50% de crypto assets..... e isso tem assustado os investidores da MicroStrategy.....
Ontem vi um video de alguém ( isto agora também é fácil de dizer ), que o ciclo de 4 anos sempre foi um mito e uma coicidência, que o BTC sobe e desce devido aos dados económicos e os indices bolsistas.
Fui só dar uma vista de olhos ao S&P 500 e Nasdaq e comparar com o BTC, apenas vi gráficos e acho que o primeiro ciclo não bateu muito certo, o BTC quando entrou em bear os indices subiram, mas a partir daí sim é verdade que tem havido uma correlação, o último ciclo em que estive que só já entrei em Março de 2021, bateu certo é verdade, o mercado começou a cair e a entrar em bear market em Janeiro de 2022, o BTC começou em finais de Novembro de 2021, e começou a subir igual ao mercado em Outubro de 2022, subiu 2023, 2024 e este ano também subiu até Outubro, eu quando estou no investing a ver os mercados e o BTC, é automático quando vejo uma subidazita dos mercados e o BTC vai logo a trás, agora mesmo que estou a escrever isto está a acontecer, os futuros EUA estavam a cair e o BTC nos 81.500, subiu um bocado os futuros o BTC nos 83.000...
Agora vamos ter bear nos EUA no próximo ano? lucros das empresas a subir, mudança no FED em Maio ( salvo erro ), mais umas quedas nas taxas de juro, Quantitative Easing, dizem que o Trump quer dar um cheque ás familias por causa das tarifas...tudo isto vai aumentar a liquidez e para onde vai o dinheiro?
Faz sentido o BTC ser correlacionado com as bolsas? faz, até porque a maioria considera o BTC um ativo tecnológico, quem compra BTC é quem compra acções, por isso é dificil considerar uma reserva de valor contra a inflação quando cai mais 70% de 4 em 4 anos.
Mas começa a estar bom para quem vai começar ou tem capital para meter, está com desconto de 35% desde o topo, até eu já começo a pensar em voltar a entrar, como o método de saida é o FIFO, e ainda tenho algum investido, podia ser interessante voltar a começar a entrar e este novo capital começar a contar os 365 dias , mesmo que caia mais é tranquilo, os 74.500usd podem vir aí e quedas até á média de 200 semanas ( até onde o BTC cai sempre nos bears ) pode acontecer, era só cair mais 50%acho que preciso de um crédito colateral no BB
![]()