Eu também falo sempre em USD, bem sei que negociamos em EUR é verdade, mas podia negociar em reais
Bitcoin
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 923 times
- Been thanked: 1224 times
Re: Bitcoin
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Sim, vou voltar a comprar..mas devagarinho para já.
Cheira-me que ainda vai em sentido descendente durante mais uns tempos
O Kyle Doops hoje na análise no youtube diz que um cenário possível é um pump final até aos 108k usd, para depois lentamente capitular até aos 39k usd.....
E ele diz isso usando análise gráfica e essas coisas todas!

E ele diz isso usando análise gráfica e essas coisas todas!
- D@emoon
Se for até aos 39kusd...estamos a falar em cerca de 33keur, aí pensava seriamente em comprar 1 BTC.
-
Antonio84Pereira
- Registado: 06 out 2022 16:05
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Bem possível!
Queda máxima desde o topo
2011 (primeiros anos) – 93%
2013 → 2015 – 86% (≈ –84-86 %)
2017 → 2018/19 – 83% (ou ~–84%)
2021 → 2022 (mais recente «bear») – 73% até ~–77%
O mais provável é continuar a ser amenizado em ciclos posteriores. A queda que relatas seria assim de 64%… não é descabido.
Voltando ao tema tributação....JRJordao Escreveu: ↑17 nov 2025 10:41Não sei se será mais um caso, mas tenho visto extrapolar muito a partir da informação 28969, que se refere a uma situação específica.
Tens cripto X, que não consegues vender diretamente para fiat ("não existe o par"). Convertes X para outra cripto Y, que logo de seguida vendes. A AT permite desconsiderar esta última conversão, e declarar como se X tivesse sido vendida diretamente.
Digamos que recebo um bonus de 10 euros em BTC..... faço swap para DOG (8000 moedas).
No futuro quando vender essas moedas saem com preço de aquisição 0 (zero)???
Ou fica tudo ao preço do dia do recebimento do bonus?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 611 times
- Been thanked: 1098 times
O valor de aquisição da primeira cripto é propagado nas conversões.
Agora, qual é esse valor, tratando-se de um bónus. Penso que será zero, tratando-se de uma oferta da empresa em contrapartida de seres cliente, convidares novos clientes, etc, todo ele é rendimento. Não considero que seja equivalente à doação por um particular, em que fica com o valor de mercado do momento. Mas as opiniões divergem.
Pois... eu também estou inclinado a considerar valor de aquisição 0.... mas queria ouvir as vossas opiniões primeiro.JRJordao Escreveu: ↑26 nov 2025 15:44O valor de aquisição da primeira cripto é propagado nas conversões.
Agora, qual é esse valor, tratando-se de um bónus. Penso que será zero, tratando-se de uma oferta da empresa em contrapartida de seres cliente, convidares novos clientes, etc, todo ele é rendimento. Não considero que seja equivalente à doação por um particular, em que fica com o valor de mercado do momento. Mas as opiniões divergem.
Assim sendo, os 10 euros são cerca de 0.00015 BTC, e quando converter isso para 8000 DOG, essas oito mil moedas ficam com valor de aquisicao zero certo?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 611 times
- Been thanked: 1098 times
Os 0.00015 BTC são recebidos com valor de aquisição zero.Joseba Escreveu: ↑26 nov 2025 17:07 Pois... eu também estou inclinado a considerar valor de aquisição 0.... mas queria ouvir as vossas opiniões primeiro.
Assim sendo, os 10 euros são cerca de 0.00015 BTC, e quando converter isso para 8000 DOG, essas oito mil moedas ficam com valor de aquisicao zero certo?
O valor de aquisição é propagado nas conversões dessas unidades. Neste caso, os 8000 DOG e tudo (cripto) em que eles venham a ser posteriormente convertidos preservam o valor zero.
Se converteres só uma %, preserva essa % do valor de aquisição. Mas neste caso, sendo uma % de zero, não faz diferença
-
Antonio84Pereira
- Registado: 06 out 2022 16:05
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Olá,
Que plataforma/app utilizam para acompanhar performance da vossa carteira crypto?
Actualmente tenho koinly e coinstats, e curioso que os valores e % de P/L divergem entre estas duas. Na coinstats por exemplo ainda não descobri ou não tem o valor médio de compra, apenas o realizado ou não realizado total.
Que plataforma/app utilizam para acompanhar performance da vossa carteira crypto?
Actualmente tenho koinly e coinstats, e curioso que os valores e % de P/L divergem entre estas duas. Na coinstats por exemplo ainda não descobri ou não tem o valor médio de compra, apenas o realizado ou não realizado total.
- D@emoon
Uso a cryptocontrol.Antonio84Pereira Escreveu: ↑26 nov 2025 23:00 Olá,
- D@emoon
Encontrei um site onde junta 30 indicadores de topo do Bitcoin https://www.coinglass.com/bull-market-peak-signals , eu acompanho 5 ou 6 mas este site ainda é mais completo e simples de ver, depois também há o site do CBBI https://colintalkscrypto.com/cbbi/ onde podem ver também alguns.
Como podem ver, nem um indicador marcou o topo...e agora? enfim

Como podem ver, nem um indicador marcou o topo...e agora? enfim
O novo rumor que corre no Twitter é que a JP Morgan e outros bancos estão a atacar a Bitcoin de modo a atingir a MicroStrategy. Dizem que estão a shortar forte e feio a empresa do Michael Saylor.... e que o modo de mais facilmente terem sucesso é com estes despejos coordenados de BTC para afundar o preço......
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos....
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos....