A média de 200 semanas é um bom barómetro para o chão do BTC, de todos os ciclos só no anterior é que ele veio abaixo desta média atingindo um valor máximo da média em -29%, atualmente a mesma encontra-se nos 58.100 usd, este pode ser o fundo do BTC, se cair abaixo na mesma proporção do último ciclo iria para os 41.300 usd á volta disso, abaixo destes valores só mesmo com algum cisne negro na minha opinião, uma queda máxima de -66% desde o topo parece-me razoável, uma vez que se espera que caia menos que o ciclo anterior porque tem seguido esse padrão.
Desde o toque na média até á reversão tem demorado entre 4 a 6 meses, é uma contagem que podemos levar em conta, contar esses meses para a frente assim que o BTC atingir os 58.100 usd ( se atingir claro ), então podemos fazer aquelas previsões giras, vamos imaginar um fundo em Outubro ( como dizem os livros ), então podemos ter esse toque entre Abril e Junho.
O que nos pode levar a uma coisa, a começar a entrar, desta vez pretendo entrar em apenas 3 vezes, 33% de cada vez, a começar em Agosto?

talvez por aí.
Como têm visto, eu continuo a confiar no ciclo de 4 anos, ok que o ano passado foi negativo, mas pensem, o BTC estava nos 100kusd em dezembro de 2024, foi muito cedo essa subida, devido a Trumps e ETFs mudou um pouco a coisa, mas o topo era para ser em Outubro e foi em Outubro, e como não foi tão alto como se esperava ao cair limpou os ganhos de 2025, uma queda de -6% vamos ser sinceros, nada de mais, isso pode ele subir ou descer num dia.