Seguros Financeiros

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Responder
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 665 times
Been thanked: 1191 times

Seguros Financeiros

Mensagem por JRJordao »

Versão inicial: 03/03/2026

Seguros financeiros com capital sempre garantido e TANB 2,00% ou superior no primeiro ano.

Alguns são PPR. Para esses, as condições apresentadas assumem que não foi declarado no IRS.

Lista não exaustiva. Excluí produtos mais complexos e com comissões elevadas. Ler bem as condições antes de subscrever!
.
Anexos
TopSeguros.png
TopSeguros.png (48.72 KiB) Visto 53 vezes
Última edição por JRJordao em 03 mar 2026 15:39, editado 2 vezes no total.
mj1313
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 13 times
Been thanked: 77 times

Re: Seguros Financeiros

Mensagem por mj1313 »

Mais um grande post! Obrigado @JRJordao!

Fiquei a pensar era se não daria por numerar TANB líquida menos comissão de resgate, no ano 1 (por exemplo).
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 665 times
Been thanked: 1191 times

Re: Seguros Financeiros

Mensagem por JRJordao »

mj1313 Escreveu: 03 mar 2026 13:55 Mais um grande post! Obrigado @JRJordao!

Fiquei a pensar era se não daria por numerar TANB líquida menos comissão de resgate, no ano 1 (por exemplo).
Este deu bastante trabalho. As condições destes produtos são bem mais extensas/complexas que os DPs e contas bancárias. Mas agora não devem mudar com frequência, tenho ideia que a norma é uma ou duas alterações por ano.

Percebo o interesse da abordagem que sugeres, mas acho que é melhor ficar ordenado pela primeira coluna (e depois a segunda, etc). E manter a TANB e comissões em separado, sabendo que cada um terá de fazer as suas contas conforme o prazo que pretende.

Ler bem as condições antes de subscrever!
Responder