Carteira do D@emoon

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 100 times
Been thanked: 219 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 17 ago 2024 09:25 Vamos lá brincar com o novo brinquedo...

Carteira Core em 2024, que recordo que é o Clearbridge USA, Jupiter European e Acatis

return.png

Ver os dados completos: https://tinyurl.com/54bz7fd6
Qual é este site/app?

Os que já usei foram morningstar e bloomberg... pralem claro do Excel pessoal :lol:
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 992 times
Been thanked: 1349 times

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 26 set 2024 15:58
Qual é este site/app?

Os que já usei foram morningstar e bloomberg... pralem claro do Excel pessoal :lol:
É a App desenvolvida pelo @Virtua, mas tem as cotações para já desactualizadas.

https://app.portfolyou.io/
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1049 times

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 26 set 2024 16:13 É a App desenvolvida pelo @Virtua, mas tem as cotações para já desactualizadas.

https://app.portfolyou.io/
Estou mesmo agora a cuidar da base de dados para actualizar e incluir activos novos. A ideia é ter algo melhor que os outros e que inclua tudo o que queremos/precisamos, mas está a ser imenso trabalho. Acho, contudo, que vai sair daqui uma cena porreiríssima.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Carteira 1 ano ( 09/2023-09/2024 ):

+22,42%
Anexos
Carteira.png
Carteira.png (78.3 KiB) Visto 2054 vezes

Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 165 times
Been thanked: 144 times

Mensagem por Alex »

D@emoon,

Por curiosidade (deixaste um link recente para a tua carteira :) ) estive a ver o desempenho dos teus fundos e se não me enganei nos últimos 10 anos só o Acatis é que está um pouco acima do index. Os outros 2 especialmente o Clearbridge está com uma performance significativamente abaixo (nos ultimos 10 anos, só em 3 é que esteve melhor e um desses anos foi por 0,04%), tendo em conta que representa 50% do teu portfolio não te faz pensar em alternativas? Neste claramente que a gestão ativa não justifica o que cobram. :D
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 23 mar 2026 08:54 D@emoon,

Por curiosidade (deixaste um link recente para a tua carteira :) ) estive a ver o desempenho dos teus fundos e se não me enganei nos últimos 10 anos só o Acatis é que está um pouco acima do index. Os outros 2 especialmente o Clearbridge está com uma performance significativamente abaixo (nos ultimos 10 anos, só em 3 é que esteve melhor e um desses anos foi por 0,04%), tendo em conta que representa 50% do teu portfolio não te faz pensar em alternativas? Neste claramente que a gestão ativa não justifica o que cobram. :D
Olá Alex, trocar para ETFs? no Best ficam mais caros, fazendo as contas ás tantas nem compensava, ao longo da minha vida tenho preferido fundos, ETFs só para algo especifico que gostasse de replicar, como ouro, algum criptoactivo, commodity, estou já numa fase que será para reforçar este ano e sair dos mercados em 2028/2029 :D

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 682 times
Been thanked: 1232 times

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 23 mar 2026 10:15 será para reforçar este ano e sair dos mercados em 2028/2029
E chegado esse momento, reforças forte o Property Core? :)
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 23 mar 2026 10:32
E chegado esse momento, reforças forte o Property Core? :)
A ideia é reforçar o IMGA para ter um fundo de emergência maior, reforçar o Property, e ir bricando na Bitcoin ou alguma oprtunidade interessante que apareça.

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 682 times
Been thanked: 1232 times

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 23 mar 2026 10:51
JRJordao Escreveu: 23 mar 2026 10:32 E chegado esse momento, reforças forte o Property Core? :)
A ideia é reforçar o IMGA para ter um fundo de emergência maior, reforçar o Property, e ir bricando na Bitcoin ou alguma oprtunidade interessante que apareça.
Sair do mercado de ações e reforçar Bitcoin, não é sair da frigideira para cair no fogo? Ou será só com uma pequena fatia do património, como hobby?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 23 mar 2026 11:18
Sair do mercado de ações e reforçar Bitcoin, não é sair da frigideira para cair no fogo? Ou será só com uma pequena fatia do património, como hobby?
Será uma pequena fatia sim, e mantendo a mesma estratégia que tenho tido, se o Property fosse mais liquido nem pensava duas vezes em meter lá tudo.

Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 23 mar 2026 10:15
Alex Escreveu: 23 mar 2026 08:54 D@emoon,

Olá Alex, trocar para ETFs? no Best ficam mais caros, fazendo as contas ás tantas nem compensava, ao longo da minha vida tenho preferido fundos, ETFs só para algo especifico que gostasse de replicar, como ouro, algum criptoactivo, commodity, estou já numa fase que será para reforçar este ano e sair dos mercados em 2028/2029 :D
Não seria necessário trocar, em vez de reforçares no fundo, podias escolher um ETF. Sobre o Best, não conheço o preçário mas há alternativas com custos muito baixos, a IB, por exemplo. E vais sair dos mercados (ações e obrigações, presumo) porque? deixaste de acreditar no capitalismo? :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 23 mar 2026 11:48
Não seria necessário trocar, em vez de reforçares no fundo, podias escolher um ETF. Sobre o Best, não conheço o preçário mas há alternativas com custos muito baixos, a IB, por exemplo. E vais sair dos mercados (ações e obrigações, presumo) porque? deixaste de acreditar no capitalismo? :lol:
Sou da velha guarda hehe, não abro contas em plataformas, só bancos em Portugal.

Obrigações tenho pouco só no Acatis, é pela tranquilidade de espirito, já não me apetece muito levar com um mercado que está pendente de redes sociais, já não tenho idade para isso, aproveitar um ano que pode ser de bear market e entrar com força mais barato e aproveitar os dois anos seguintes e sair, quando o S&P 500 estiver nos 8.000 pontos :lol:

Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 23 mar 2026 12:02
Alex Escreveu: 23 mar 2026 11:48
Sou da velha guarda hehe, não abro contas em plataformas, só bancos em Portugal.

Obrigações tenho pouco só no Acatis, é pela tranquilidade de espirito, já não me apetece muito levar com um mercado que está pendente de redes sociais, já não tenho idade para isso, aproveitar um ano que pode ser de bear market e entrar com força mais barato e aproveitar os dois anos seguintes e sair, quando o S&P 500 estiver nos 8.000 pontos :lol:
Paz de espirito é sem duvida o mais importante, entendo-te. Os mercados já não me tiram o sono, quando comecei nisto por vezes deitava-me e pensar na bolsa, depois curei-me. :D Numa situação normal os meus investimentos nos mercados ficam para os meus filhos, por isso não vou deixar os mercados, posso estar mais ou menos ou mais exposto, mas sair não.
Responder