Contas Remuneradas
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 684 times
- Been thanked: 1238 times
Re: Contas Remuneradas
Advanzia baixou de volta para 3,10% TANB.
Revolut em situação indefinida. Continua a anunciar 2,50% TANB para adesões até 20 março. Segundo o AIpoio ao cliente, novas adesões já ficam com a TANB mais baixa e diferenciada por plano, vale o que vale (muito pouco).
Revolut em situação indefinida. Continua a anunciar 2,50% TANB para adesões até 20 março. Segundo o AIpoio ao cliente, novas adesões já ficam com a TANB mais baixa e diferenciada por plano, vale o que vale (muito pouco).
Quase 3 semanas depois, recebi resposta do Advanzia:
Dear Mr FONTES,
thank you for your message.
We confirm that an interest rate of 3.40% effective applies to your deposit account until and on the 30th of June 2026.
Kind regards,
Ihre Advanzia Bank Kundenbetreuung
Advanzia Bank S.A.
14, rue Gabriel Lippmann
L-5365 Munsbach
Luxembourg
https://www.openbank.pt/conta-remunerada-poupanca
Openbank baixou a remuneração standard , após a fase de boas vindas , de 2,25 para 2,00%.
Openbank baixou a remuneração standard , após a fase de boas vindas , de 2,25 para 2,00%.
- JRJordao
Campanha Aniversário Bankinter
- De 1 a 17 abril
- Novos clientes, sem conta desde 1 janeiro 2026
- Depósito mínimo 1000€
- Bónus 100€ recebido após máximo 30 dias
- Manutenção da conta e saldo durante 6 meses
- Anexos
-
- Bankinter10.png (153.17 KiB) Visto 200 vezes
Revolut continua a dizer até 20 de Março, mas esse prazo já passou... devem estar à espera de novas do BCE para actualizar a oferta? Trade republic idem...
No meu caso - e de outros - tinha uma taxa "boa" no Openbank a 2,60, passou para 2,25 e agora para 2,00, não sendo má, começa a ser pouco interessante face à oferta existente: BforBank, Easivave, Klarna a 2,90/2,70,2,65 ... Haitong, 2,60.. Advanzia é uma boa taxa mas prazo muito curto de 3 meses...
No meu caso - e de outros - tinha uma taxa "boa" no Openbank a 2,60, passou para 2,25 e agora para 2,00, não sendo má, começa a ser pouco interessante face à oferta existente: BforBank, Easivave, Klarna a 2,90/2,70,2,65 ... Haitong, 2,60.. Advanzia é uma boa taxa mas prazo muito curto de 3 meses...
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 462 times
- Been thanked: 527 times
A TR segue sempre a taxa de referência do BCE e atualiza logo em seguida, quando há alguma alteração. A T212 também o faz, mas a taxa é sempre superior. A Klarna segue a taxa de referência do Riksbank.
- blackbeardow
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 28 times
Não sei até que ponto os depósitos fixos da Klarna valem a pena.
Exceto se tiverem perfil conversador, obviamente.
- JRJordao
Não vejo o que gostar de conversar tenha a verblackbeardow Escreveu: ↑31 mar 2026 12:51 Não sei até que ponto os depósitos fixos da Klarna valem a pena.
A questão é se com outros produtos de capital garantido, ao longo do mesmo prazo, se conseguirá mais.
No final de 2023 / início de 2024, as TANB máximas que encontrei foram
- 4,10% a 1 ano (BPG)
- 3,80% a 2 anos (BAI Europa e BPG)
- 3,85% a 3 anos (BPG)
- 3,35% a 4 anos (BNI Europa)
- 3,40% a 5 anos (BNI Europa)
- blackbeardow
Sem a intenção em desconversarJRJordao Escreveu: ↑31 mar 2026 12:59Não vejo o que gostar de conversar tenha a verblackbeardow Escreveu: ↑31 mar 2026 12:51 Não sei até que ponto os depósitos fixos da Klarna valem a pena.
A questão é se com outros produtos de capital garantido, ao longo do mesmo prazo, se conseguirá mais.
No final de 2023 / início de 2024, as TANB máximas que encontrei foram
- 4,10% a 1 ano (BPG)
- 3,80% a 2 anos (BAI Europa e BPG)
- 3,85% a 3 anos (BPG)
- 3,35% a 4 anos (BNI Europa)
Mas na altura não seguia a maioria dos bancos estrangeiros que sigo hoje.
- 3,40% a 5 anos (BNI Europa)
Sim. Bancos portugueses também tens o Banco BIG, apesar de que o mínimo são 5k.
Só acho que na Klarna não compensa, mas também não percebi se os juros oscilam como o depósito flexível.
Num ano podem surgir outro depósitos mais apetecíveis.
- JRJordao
Esqueci-me de referir os prazos menoresblackbeardow Escreveu: ↑31 mar 2026 14:30 Sim. Bancos portugueses também tens o Banco BIG, apesar de que o mínimo são 5k.
Só acho que na Klarna não compensa, mas também não percebi se os juros oscilam como o depósito flexível.
- 4,25% a 3 meses (BiG)
- 4,00% a 4 meses (Bankinter)
- 4,00% a 6 meses (Atlântico, BAI Europa, Best, BiG e BNI Europa)
- blackbeardow
Isso mesmo. Obrigado pelas contribuiçõesJRJordao Escreveu: ↑31 mar 2026 14:51Esqueci-me de referir os prazos menoresblackbeardow Escreveu: ↑31 mar 2026 14:30 Sim. Bancos portugueses também tens o Banco BIG, apesar de que o mínimo são 5k.
- 4,25% a 3 meses (BiG)
- 4,00% a 4 meses (Bankinter)
Os juros nesses depósitos Klarna são fixos. E não é possível levantar antecipadamente.
- 4,00% a 6 meses (Atlântico, BAI Europa, Best, BiG e BNI Europa)
Eu tendo a concordar que os depósitos da Klarna são muito pouco apetecíveis, com estas taxas de rentabilidade baixas vou sempre preferir depósitos a curto prazo e procurar sempre os melhor renovando regularmente.
Enterrar dinheiro a 36/46 meses com TANBs inferiores a 3% (no limite a inflação com que a UE me parece confortável) sem possibilidade de resgate é na minha humildade opinião uma má estratégia financeira, ou no mínimo ultra conservadora, até para fundos de emergência porque dificilmente irá ganhar para a inflação dada a instabilidade e sobre tudo imprevisibilidade atual (e não estou a pensar no "presente" porque aos dias de hoje são das melhores taxas, mas a continuar neste rumo não me parece que "amanhã" continuem a ser competitivas).
Enterrar dinheiro a 36/46 meses com TANBs inferiores a 3% (no limite a inflação com que a UE me parece confortável) sem possibilidade de resgate é na minha humildade opinião uma má estratégia financeira, ou no mínimo ultra conservadora, até para fundos de emergência porque dificilmente irá ganhar para a inflação dada a instabilidade e sobre tudo imprevisibilidade atual (e não estou a pensar no "presente" porque aos dias de hoje são das melhores taxas, mas a continuar neste rumo não me parece que "amanhã" continuem a ser competitivas).
- blackbeardow
Subscrevo, mas sou apologista que qualquer oferta é melhor do que nenhuma oferta.Afontes Escreveu: ↑31 mar 2026 20:14 Eu tendo a concordar que os depósitos da Klarna são muito pouco apetecíveis, com estas taxas de rentabilidade baixas vou sempre preferir depósitos a curto prazo e procurar sempre os melhor renovando regularmente.