Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Afontes
Registado: 31 jul 2025 11:24
Has thanked: 5 times
Been thanked: 14 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por Afontes »

JRJordao Escreveu: 01 abr 2026 07:28
Afontes Escreveu: 31 mar 2026 20:14 Enterrar dinheiro a 36/46 meses com TANBs inferiores a 3% (no limite a inflação com que a UE me parece confortável) sem possibilidade de resgate é na minha humildade opinião uma má estratégia financeira, ou no mínimo ultra conservadora, até para fundos de emergência
Os fundos de emergência não devem utilizar produtos que prendem o capital por anos. Espera aí até 2029 necessidade imprevista, que o DP ainda não terminou ;)

A prioridade deve ser estar protegido de desvalorização e disponível.
Certo e com os depositos da Klarna nao estás protegido nem tens os montantes disponíveis 😅

Relativamente ao OpenBank, no meu deposito continua a aparecer a TANB de 2.25%, isto mantem-se até ser feito o proximo pagamento? Alguem sabe quando é feito o pagamento?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 687 times
Been thanked: 1245 times

Mensagem por JRJordao »

Afontes Escreveu: 01 abr 2026 15:10
JRJordao Escreveu: 01 abr 2026 07:28 A prioridade deve ser estar protegido de desvalorização e disponível.
Certo e com os depositos da Klarna nao estás protegido nem tens os montantes disponíveis 😅

Relativamente ao OpenBank, no meu deposito continua a aparecer a TANB de 2.25%, isto mantem-se até ser feito o proximo pagamento? Alguem sabe quando é feito o pagamento?
Protegido estou, é um depósito em EUR com capital garantido. Não me referia à inflação, essa afeta tudo.
Disponível é que não.

Quanto ao Openbank, segundo a informação pré-contratual,
O Openbank pode modificar os juros, comissões e outros termos do contrato de conta através de uma comunicação individual enviada ao titular da conta, pelo menos, dois meses antes da respetiva entrada em vigor.
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 77 times
Been thanked: 15 times

Mensagem por Pirata »

No meu caso do Openbank, afontes, recebi por email comunicação, como refere o JRJordão quando foi da mudança de 2,60 para 2,25, da conta poupança, para já parece me que continuo também a receber juros com base nessa taxa até pq a nota de liquidação assim o confirma.

As taxas da klarna perto dos 3% são apelativas mas é preciso " prender " o dinheiro durante 3 , 4 anos, o que para muitos será o calcanhar de aquiles. A não ser que não se esteja mesmo a prever usar esse capital.
Última edição por Pirata em 03 abr 2026 09:48, editado 1 vez no total.
njorge
Registado: 06 mai 2024 23:12
Has thanked: 17 times
Been thanked: 11 times

Mensagem por njorge »

Alguém com conta Bankinter Mais Ordenado sabe se existem taxas em enviar dinheiro via MB Way com o CC associado (BK Power). E carregar Revolut?

Fico sempre na dúvida se alguma destas movimentações poderá ser considerada cash advance por ficar disponível numa conta à ordem.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 687 times
Been thanked: 1245 times

Mensagem por JRJordao »

njorge Escreveu: 02 abr 2026 19:34 Alguém com conta Bankinter Mais Ordenado sabe se existem taxas em enviar dinheiro via MB Way com o CC associado (BK Power). E carregar Revolut?

Fico sempre na dúvida se alguma destas movimentações poderá ser considerada cash advance por ficar disponível numa conta à ordem.
Esse cartão de crédito funciona a débito em algumas operações, usando diretamente o saldo da conta à ordem. Acho que esses envios MB Way, tal como os levantamentos em ATM, são feitos a débito (sem comissão). Carregar Revolut não sei, mas essa operação implica comissão em alguns cartões.
njorge
Registado: 06 mai 2024 23:12
Has thanked: 17 times
Been thanked: 11 times

Mensagem por njorge »

Mbway: débito na conta à ordem
Revolut: carregamento com um MBNet. Sem taxas, pelo menos para já.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 463 times
Been thanked: 530 times

Mensagem por Lvsitano »

Pirata Escreveu: 02 abr 2026 10:13 As taxas da klarna peto dos 3% são apelativas mas é preciso " prender " o dinheiro durante 3 , 4 anos, o que para muitos será o calcanhar de aquiles. A não ser que não se esteja mesmo a prever usar esse capital.
Para deixar o dinheiro cativo 3 anos, mais vale investir no FI Property Core, ao fim de 3 anos pode resgatar sem comissões e com uma rentabilidade expectável bastante acima da Klarna. Não tem capital garantido, não tem rentabilidade garantida, mas com grande probabilidade vai dar retorno muito acima da Klarna, sem risco de volatilidade no resgate.

O mesmo se aplica a esses depósitos estruturados, que o Invest comercializa, em que a pessoa fica com o capital cativo, e depois pode nem ser remunerado por isso (é o que normalmente acontece :lol: ).
Última edição por Lvsitano em 03 abr 2026 10:30, editado 1 vez no total.
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 77 times
Been thanked: 15 times

Mensagem por Pirata »

Referes te a depósitos estruturados? No FI Property deve haver comissões de gestão ou de resgate antes dos 3 anos, não? Já tive o IMGA e ao resgatar o valor, ao fim de anos de valorização, se bem me recordo houve uma comissão.

São produtos diferentes, não duvido que a rentabilidade tenha sido bem acima, agora perde se o factor capital garantido..
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 463 times
Been thanked: 530 times

Mensagem por Lvsitano »

Pirata Escreveu: 03 abr 2026 10:05 Referes te a depósitos estruturados? No FI Property deve haver comissões de gestão ou de resgate antes dos 3 anos, não? Já tive o IMGA e ao resgatar o valor, ao fim de anos de valorização, se bem me recordo houve uma comissão.

São produtos diferentes, não duvido que a rentabilidade tenha sido bem acima, agora perde se o factor capital garantido..
Estamos a comparar as mesmas condições: dinheiro preso na Klarna 3 anos, e dinheiro preso no Property Core 3 anos (não está preso, mas há penalização se resgatar antes). A rentabilidade líquida expectável é superior ao depósito da Klarna ao fim de 3 anos, e não tem comissão no resgate. Há comissão de gestão, mas as rentabilidades apresentadas são líquidas dessa comissão.
Para perderes o capital teria de haver uma hecatombe no imobiliário comercial.
Na Klarna tens 2.85% garantidos ao final de 3 anos. No Property Core podes ter 5.50% ou mais. Se pudesses resgatar o capital a qualquer momento na Klarna nem havia nada a falar. Mas não podes, o capital está cativo. Então se é para ter capital cativo, mais vale que esteja em algo que historicamente deu uma maior rentabilidade, sem haver preocupações com volatilidade no resgate.
Tanto num caso ou no outro, ninguém no perfeito juízo vai lá colocar capital que pode precisar amanhã.
sirbadinga
Registado: 03 abr 2026 13:26

Mensagem por sirbadinga »

Olá malta. Recentemente criei uma conta na OpenBank para aproveitar os 2.5% de juros da campanha deles.

No início aquilo pedia um código para ativar essa campanha e eu coloquei o código, no entanto após criar a conta não tenho informação sobre se este serviço ficou ativo.

Alguém que também tenha criado pode relatar a vossa experiência? Obrigado
Responder