Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Afontes
Registado: 31 jul 2025 11:24
Has thanked: 5 times
Been thanked: 22 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por Afontes »

Lvsitano Escreveu: 12 mai 2026 20:41 O BCE vai subir a taxa, mas nunca para 3% por agora. Resta saber onde a TR vai buscar esses 3% para dar... Antes acusavam a T212 de estar a financiar a conta remunerada, que os fundos monetários não conseguiriam cobrir a taxa de 2.2%. Agora quero ver a desculpa para justificarem os 3% da TR.
Não percebi a parte em que dizes que a TR "acusava a T212 de estar a financiar a conta remunerada, que os fundos monetários não conseguiriam cobrir a taxa de 2.2%", nem sei se isso foi dito por eles, mas quer tenha dito, tu ou alguém ligado a TR não faz o mínimo sentido já que a T212 nunca escondeu onde era alocado esse capital e não é apenas em fundos monetários.

"We use a mixture of products and vehicles, such as qualifying money market funds, time deposits, and current accounts."

É por isto que eles conseguem uma taxa superior.

Por outro lado esta taxa de juro da TR é superior porque se trata de uma taxa promocional, conseguem pagar como o Bankinter consegue pagar os 5% ou o Advanzia consegue os 3.1%. O objetivo é "financiar" a entrada de novos clientes e novo capital na plataforma de forma a que comecem a utilizar o ecosistema e atrair potenciais novos investimentos para a corretora. Por algum motivo eles têm uma plataforma simplificada (uma bosta para quem está mais por dentro do tema para user-friendly principalmente para quem está a começar).

Digo mais, o timing desta taxa promocional não é inocente, a TR sabe que o BCE vai aumentar as taxas nos próximos meses, estão só a antecipar-se para ganhar algum terreno a outras corretoras.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 714 times
Been thanked: 1318 times

Mensagem por JRJordao »

mj1313 Escreveu: 12 mai 2026 23:14 Reparei hoje que o BluOr Bank tem uma conta remunerada a 1,6%.

O suficiente para entrar na lista :)
Também dei por ele há uns dias, mas reparei neste parágrafo que me deixou na dúvida
For holders of Latvian passports and taxpayers, a current account is opened for making everyday payments
Vou mandar um email a perguntar se o produto está acessível a residentes em outros países da UE.

edit: Já responderam
Night deposit only for holders of Latvian passports.
Última edição por JRJordao em 13 mai 2026 10:52, editado 1 vez no total.
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 104 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Pirata »

Saber o prazo , era primordial, 3 meses tipo Advanzia ou 6? Concordo que o timing não é nada inocente, com a mais que provavel subida de taxas do bce, isto parece ser uma estratégia clara de captação de novos clientes, com uma taxa bem acima do que oferece o " cartel ", a questão é saber se daqui a uns meses enviam email a dizer que passa a 1,50 para " antigos clientes " ... mesmo assim, 6 meses, 9 meses a 3% já seria uma taxa boa face a muitas alternativas.

Estou a considerar antes de 31 de Maio abrir conta no Advanzia e depositar lá fundos para aproveitar os 3,10 % mas com esta alternativa...

Já foram buscar o Mr. Ocean's Eleven e tudo..

https://marketeer.sapo.pt/trade-republi ... -clientes/
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 474 times
Been thanked: 551 times

Mensagem por Lvsitano »

Afontes Escreveu: 13 mai 2026 00:13 Não percebi a parte em que dizes que a TR "acusava a T212 de estar a financiar a conta remunerada, que os fundos monetários não conseguiriam cobrir a taxa de 2.2%", nem sei se isso foi dito por eles, mas quer tenha dito, tu ou alguém ligado a TR não faz o mínimo sentido já que a T212 nunca escondeu onde era alocado esse capital e não é apenas em fundos monetários.

"We use a mixture of products and vehicles, such as qualifying money market funds, time deposits, and current accounts."

É por isto que eles conseguem uma taxa superior.
Não, eu não quis dizer que a TR acusava a T212 de nada. Entendeste mal. Havia por aí no Reddit, youtubers, etc, quem acusasse a T212 de estar a subsidiar a remuneração das contas, pois mesmo com os instrumentos que usavam não havia como poder pagar aquela taxa. Como é uma corretora sedeada no Chipre há sempre aquela cena de ser "shaddy".
Responder