Sou bastante liberal. Não vejo qualquer tipo de problema nem o encaro como publicidade. Sempre achei demasiado limitador nas maioria dos fóruns e reddit não permitirem falar de muita cena porque acham publicidade ou porque quem tem as comunidades querem fazer as recomendações deles e ganhar dinheiro com isso. Há dois caminhos possíveis. Morre porque não tem conteúdo, ou o ecdom contribui para o próprio tópico para criar movimento e algo de jeito.
Levo a questão do código de amigo como incentivo para o pessoal fazer tópicos de jeito e enquanto não vir razão para alterar essa política por excesso de tópicos parvos vou deixando assim. Eventualmente poderá até haver competição oficial com código da comunidade/fórum para contribuição para a criação de conteúdo (embora neste momento eu esteja muito longe de recomendar cartões de crédito, só recomendo coisas que eu tenho e/ou faria).
No limite poderá é haver um delete por inatividade se me lembrar um dia. Neste momento mais cedo apagaria o do Plutus do que este!!
E como eu vejo na maioria do social media o que cria movimento é mais o pessoal a resmungar do que outra coisa qualquer. Se ng dissesse nada este tópico estava abandonado, assim já vai com mais de 6 respostas em 6 horas (algo que só os 4 tópicos principais conseguem de tempos a tempos). O "mercado" separa o trigo do joio. Mas nunca se sabe se vai ser trigo ou joio no dia de nascimento, para casos como este.
EDIT: Quem usa os códigos tb tem uma cabeça para pensar. Eu se fizesse o cartão neste momento mais rapidamente usaria o código do superkinas (
viewtopic.php?p=2140#p2140) por ser um membro activo da comunidade do que o de alguém que só hoje se registou. A competição é saudável, desde que com respeito e bom senso.
EDIT2: Faz-me sentido por exemplo, no caso de inactividade por parte do autor do tópico durante 3 ou 6 meses
e outra pessoa querer o tópico, eu tomar isso em consideração para a eliminação do antigo podendo o interessado criar um tópico sobre o mesmo tema/cartão.