Dois influenciadores financeiros perdem 667 mil euros por ordem da CMVM
Dois influenciadores financeiros perdem 667 mil euros por ordem da CMVM
Influencers prestaram serviços só permitidos a entidades registadas pela CMVM. Dois casos foram para tribunal, pelo menos num deles a Relação de Lisboa já validou a decisão da autoridade.
Meti no post da minha carteira mas agora acrecentei o Allianz e resolvi partilhar aqui, a diferença para o Acatis nos últimos 3 anos é abismal, é mesmo o fundo com maior rentabilidade a 3 e 1 ano, batendo mesmo o de EUA e o da Europa, cada vez mais a ponderar trocar o Acatis por ele.
Anexos
port2.png (46.57 KiB) Visto 469 vezes
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Quero adquirir algo semelhante ao VWCE, mas no Best em versão fundo.
Há várias razões porque não poderá ser numa corretora e acho o preçário dos ETFs demasiado caros no Best, portanto, aconselham algum fundo do Best que replique ao máximo o VWCE?
braposo Escreveu: ↑08 jul 2026 12:28
Há várias razões porque não poderá ser numa corretora e acho o preçário dos ETFs demasiado caros no Best, portanto, aconselham algum fundo do Best que replique ao máximo o VWCE?
Acho que para algo mais parecido a esse ETF terás de escolher 2 fundos, um de acções como o Fidelity MSCI World Index Fund e outro emergentes.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
O custo de fundos não é mais ou menos semelhante ao dos ETFs? Fundos desse tipo, quero dizer...
Infelizmente os custos de subscrição e comissões de custódia para etfs no Best são proibitivos, sobretudo se for numa perspetiva de DCA mensal. Para quem faz aportes de valores superiores 2 a 3 vezes por ano, aí já pode compensar.