JS10 Escreveu: ↑20 jul 2026 23:17
Neste momento, parece-me que o bunq seria a melhor opção para o meu caso, pois garante 3,01% e posso tirar o dinheiro quando quiser. O Avanzia parece que só garante por 3 meses, correto?
No bunq podes fazer dois levantamentos por mês (podes forçar um terceiro, encerrando a conta poupança). Mas se aderires por convite tens de manter lá pelo menos 1000€ durante um ano ou perdes o bónus.
O Advanzia só garante a boa taxa por 3 meses, mas há casos práticos de clientes que já a tiveram renovada por mais 3.
Fico é com algumas questões, pois não conheço este banco:
- Aquela questão do janeiro/julho como funciona? Se meter agora 1k e for metendo 1k todos os meses, os juros são de 3,01% ou de 1,51%? Só duram até janeiro?
- Para retirar o dinheiro no futuro, as transferências SEPA têm comissões?
- Está garantido pelo fundo de garantia de depóstios?
- Por fim, o convite, ambos recebem os 50€ no final do ano de pemanência?
3,01% sobre saldo novo/extra do semestre em curso + 1,51% sobre saldo mais antigo.
Se até ao fim de ano acumulares um máximo de 5000€, a partir de 1 janeiro 2027 terás 5000€ remunerados a 1,51% e o excedente a 3,01%.
As transferências são gratuitas.
Os saldos estão garantidos pelo FGD holandês até 100k.
Os 50€ são creditados imediatamente após o depósito mas ficam junto com o depósito a render. Ao terminar o ano, pode-se levantar o total + os juros (na realidade, os juros podem-se ir levantando).
PS: Um obrigado enorme ao @JRJordao. Mesmo não estando inscrito, há algum tempo que acompanho as tabelas dele.