Lvsitano Escreveu: ↑25 jul 2026 17:25
Pirata Escreveu: ↑25 jul 2026 11:43
Comparando com a CGD por exemplo? Homebanking, app, comissões, serviço ao balcão, possibilidade de depósitos em numerario na conta, etc mantém se a opinião positiva de que é melhor?
No site da DECO, etc há muitas queixas... mas também , se não houvesse, seria estranho que é para isso que estas coisas existem.
O Activobank substitui perfeitamente um banco tradicional, ao contrário de outros bancos digitais como Moey. Além de ter agências, é possível utilizar a rede de MTM do Millennium BCP para depósitos e levantamentos. A app é muito boa, no entanto tem muitas notificações a publicitar produtos do banco, oportunidades, etc. É o preço a pagar... Mas não tenho telefonemas a tentar impingir produtos, a única chamada é no dia do aniversário, uma gravação humorística da Joana Marques.
Nas agências do Activobank tanto quanto sei é praticamente para abrir contas, tudo o resto tem de ser na ATM local. Mas não é só ali, há muitos bancos tradicionais sem tesouraria, o cliente tem de fazer levantamentos/depósitos na ATM.
Mas por exemplo, usar o activbank para investimentos- conta activos financeiros- compra de fundos etc , já não dá, só com conta BCP mesmo? E serviços ao balcão do Millennium seja transferências, etc também dá ocm conta AB?
Essa parte da publicidade é chata, não gosto nada dessa intromissão, mas só testando mesmo. Essa reorganização nos bancos tradicionais, a meu ver, só tendeu a piorar o serviço ao cliente, em vários locais, quando dantes havia serviços de tesouraria, bom atendimento presencial, em várias agências notei uma queda drástica nos serviços oferecidos ou na qualidade do atendimento. Mas não estou em todas e imagino que haverá tb o oposto.
Usar só uma Revolut ou Moey como conta do dia a dia para mim não serve porque preciso/gosto de ter levantamentos e depósitos físicos e ter uma agência física para recorrer. Até ver... Mas as comissões em transferências, manutenção,
Presumo que no AB a conta à ordem não seja remunerada como no Bankinter?
edit : ja vi que no activo bank dá para fazer compra de obrigaçoes por exemplo, fazem custódia de activos financeiros.