Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 260 times
Been thanked: 37 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por Pirata »

Isso era mesmo pagar tudo e mais alguma coisa, exagero.

https://pt.investing.com/rates-bonds/fr ... bond-yield

A 30 anos tem 1 yield quase nos 5% agora. Como se tem comportado em termos de rendimento periódico? Tinha ideia que estas obrigações a longo prazo eram muito sensiveis às taxas de juro, que qualquer subida causava logo uma desvalorização da obrigação adquirida.

Ps : se quiseres podemos mover esta conversa para o tópico das obrigações.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 813 times
Been thanked: 1546 times

Mensagem por JRJordao »

São muito voláteis. O que afeta o valor de compra e de venda antecipada.

O rendimento anual é fixo: valor nominal * taxa de juro

Esperando até à maturidade, recebe-se o valor nominal.

Por exemplo, se conseguir comprar um título com cupão (taxa de juro) 4% a preço 80%
  • compro 10000€ nominais, por (10000€ * 80%) 8000€ mais os juros corridos
  • anualmente recebo (10000€ * 4%) 400€
  • na data de maturidade, recebo 10000€
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Voltando ao tema :)

Fidelidade Savings com bónus 25€ na adesão até final de outubro.

Subscrever com código promocional FIDS25 e efetuar entrega por débito direto (mínimo 25€). Não resgatar durante 30 dias.

Para clientes que não tenham apólice FS. Penso que quem já use o produto terá acesso após resgatar e encerrar todos os objetivos, o que deve originar o encerramento da apólice.

Regulamento
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 37 times
Been thanked: 117 times

Mensagem por superkinas »

Afontes Escreveu: 18 ago 2026 19:48
superkinas Escreveu: 17 ago 2026 22:27 Eu já não me dou ao trabalho de abrir mais contas só para ter algumas decimas mais.
Se tivesse 100 mil euros ou 1 milhão de euros para depositar ai já era diferente :)
por exemplo 2,5 estão quase os certificados.
É por esse mindset que temos a oferta que temos no tugão, não estás só a perder umas decimas a mais, estás a contribuir para a oferta deplorável que temos por cá. E não o teu euro não faz a diferença, faz a diferença todos os euros de pessoas que pensam como tu.
eu não tenho depositos prazo há anos.
O que tenho capital garantido esta C. Aforro E e uso Caforro F para cashback cartões.
Mas brevemente talvez vá para um dep. Prazo invest 2.5% salvo erro. Enquanto espero que haja correção e mude deppis para ETF.
Pirata

Mensagem por Pirata »

Pq essa fuga aos DPs?

"Há mais vida para além dos DPs?"

Ou pq as taxas não têm estado suficientemente atractivas?

Face ao CA serie E, percebe se...
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 37 times
Been thanked: 117 times

Mensagem por superkinas »

porque já tenho nos cAforro serie E e F o que acho neste momento de capital garantido.
Maioritariamente tenho serie E, a serie F utilizo para cashback, ajuntar aos 2.5% neste momento á que juntar o cashback obtido
tenho reforçado fundo de imobiliário que não sendo de capital garantido tem-se comportado bem, tendo o semelhante do CAgricola um histórico grande.
Tenho distribuido tb por capital nao garantido, fundos, ETF, acções, PPR e até P2P.
Estava a pensar constitui um DP no INVEST A 2,5 ou até esperar que taxas subam um pouco mais.
Seria para esperar queda do mercado para reforçar ETF/fundos, tipo 5, 10% ou mais.
Até lá vou reforçando ETF fundos de pequeno valor fazendo DCA.
Pirata

Mensagem por Pirata »

Ah, série E, o santo Graal dos C.Aforro! Parece me um portefólio bastante bem distribuido. CA, Property Core, PPR, ETFs...

Eu esperava até setembro a ver se as taxas dos DPs sobem um pouco mais antes de fixar o meu DP. Planeio constituir ou numa conta remunerada como TR ou Bankinter DP quando terminar o prazo do Advanzia Bank a 3,97%.

BAI Europa também taxas boas agora, acima de 2,50%.
JS10
Registado: 20 jul 2026 23:11
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Mensagem por JS10 »

Boas,

Duas dúvidas relativas ao Adanzia.

O que significa que está "associado à conta à ordem noutro banco"?

Estando a coluna IRS assinalada, significa que para o ano teria de preencher algum campo extra na declaração? É algo simples?
Pirata

Mensagem por Pirata »

Significa que a conta bancária para onde se envia $ para o Advanzia Bank é só uma e está directamente associada ao processo de withdrawals/ retirada de $ do advanzia a partir do teu primeiro depósito. Eu já fiz vários withdrawals desdes que abri conta e é sempre para a mesma conta.

Terias que preencher o anexo J se não estou em erro, na declaração de IRS, nada de mais, leva apenas uns minutos. Identificar banco, valor dos juros ganhos, etc.

Tens extracto mensal dos juros pagos e saldo corrente enviado por email e na tua conta online advanzia.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 25 ago 2026 12:58 Significa que a conta bancária para onde se envia $ para o Advanzia Bank é só uma e está directamente associada ao processo de withdrawals/ retirada de $ do advanzia a partir do teu primeiro depósito. Eu já fiz vários withdrawals desdes que abri conta e é sempre para a mesma conta.
Pode-se enviar para o Advanzia desde outras contas, e vai-se ficando com as várias disponíveis para levantamento. Ainda não testei, mas é o que a documentação indica.
Pirata

Mensagem por Pirata »

Tinha ideia que o processo de retirada envio era mesmo associado a um unico IBAN por razões de segurança. Também não testei de outras contas mas agora que abri conta na Revolut hei de testar um dia destes.

"The reference account system of Advanzia Bank offers maximum security for your deposits. Transfers to/from external or third-party accounts are not carried out in order to prevent the misappropriation of funds. At the same time, this procedure enables us to comply with local regulations against money laundering."

"Withdrawals from your Advanzia account can only be made to an account from which a deposit has already been accepted and which is therefore stored as the reference account for your Advanzia account."

A interpretação que fiz foi que ao nosso IBANLUX fica associado um único IBAN de referência do qual podemos enviar/retirar $.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Cada conta de onde envias para o Advanzia deve criar uma nova "reference account" disponivel para levantamento. O requisito de segurança é ter sido utilizada para depósito e no processo ter sido verificado que está a teu nome.

É uma abordagem relativamente comum no estrangeiro. Por exemplo na Trade Republic, que só agora com o IBAN PT passou a aceitar também a utilização de IBANs arbitrários.

No homebanking, se a memória não me falha, no ecrã de levantamento surge-te a conta como "reference account 1", também sugerindo que pode haver mais.

Mas nada como experimentar :)
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Has thanked: 127 times
Been thanked: 16 times

Mensagem por BABM »

Caros,

Já experimentei no Advanzia transferir de duas contas diferentes (ambas da minha titularidade) e funcionou perfeitamente. Creio que ficam dissipadas as duvidas. :)
Coverdale
Registado: 14 dez 2023 09:55
Has thanked: 3 times
Been thanked: 8 times

Mensagem por Coverdale »

Acabei de receber mail do Advanzia a dizer que os 3.97% duram até 30 de Novembro
Pirata

Mensagem por Pirata »

Me too. Quando se aproxima o fim do prazo inicial de 3 meses, eles extendem por mais 2 ( 3 ?) meses.
Responder