Já foram dadas muitas explicações para a subida repentina, mas para mim o mais importante é olhar para o gráfico ( em USD, eu vejo sempre o BTC em USD ) e seguir o que ele me vai dizendo, e até agora não existe uma reversão de tendência, continua a fazer topos mais baixos e fundo mais baixos, logo para mim está tudo igual e com o objetivo de entrar mais no final do próximo mês, vamos depois ver a que preço está
Bitcoin
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1087 times
- Been thanked: 1510 times
Re: Bitcoin
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Oleee!D@emoon Escreveu: ↑27 ago 2026 00:20Já foram dadas muitas explicações para a subida repentina, mas para mim o mais importante é olhar para o gráfico ( em USD, eu vejo sempre o BTC em USD ) e seguir o que ele me vai dizendo, e até agora não existe uma reversão de tendência, continua a fazer topos mais baixos e fundo mais baixos, logo para mim está tudo igual e com o objetivo de entrar mais no final do próximo mês, vamos depois ver a que preço está![]()
É isto que a malta quer ouvir!
Isto é música para os nossos ouvidos!
Tenho tentado perceber qual a melhor ( se é que existe isso ) plataforma para obter e depois vender ou transferir para cold wallet , bitcoin. Entre Kraken/ pro, Strike, Revolut X , Bit2me, Lightyear ou a Interactive Broker ou TR, quais acham mais interessantes em termos de comissões e facilidade de transferir bitcoin para outras plataformas/ cold wallet?
Não sou entendido em bitcoin, estou a começar ainda, tenho um amigo que ja esta ha anos nisto, mas tenho um bom " feeling " de que vale a pena pelo menos como complemento de portfólio mais defensivo. Dadas as recentes noticias sobre o Clarity Act e as explicaçoes dos ciclos de bitcoin / alta / queda, gostaria de colocar algum capital e ver como corre, mas antes disso queria perceber mais sobre as plataformas. Já li muitos posts no Reddit sobre isso mas não me sinto esclarecido
Parece que muitos usam a Strike ou Kraken Pro para comprar bitcoin e depois transferir para Wallet.
Revolut mesmo a versao X, não recomendam pq na verdade não somos mesmo detentores/ proprietários das bitcoins?
Obrigado.
Não sou entendido em bitcoin, estou a começar ainda, tenho um amigo que ja esta ha anos nisto, mas tenho um bom " feeling " de que vale a pena pelo menos como complemento de portfólio mais defensivo. Dadas as recentes noticias sobre o Clarity Act e as explicaçoes dos ciclos de bitcoin / alta / queda, gostaria de colocar algum capital e ver como corre, mas antes disso queria perceber mais sobre as plataformas. Já li muitos posts no Reddit sobre isso mas não me sinto esclarecido
Parece que muitos usam a Strike ou Kraken Pro para comprar bitcoin e depois transferir para Wallet.
Revolut mesmo a versao X, não recomendam pq na verdade não somos mesmo detentores/ proprietários das bitcoins?
Obrigado.
Kraken a versão Advanced/PRO.
Eram muito baratos, aumentaram os preços mas continuam a ser mais baratos que a Coinbase Advanced/PRO.
Já fui mais apologista de transferir para cold wallet. Hoje em dia eu tenho confiança nas exchanges maiores e MICA complaints, por isso não me choca deixar numa Coinbase ou Kraken....
Eram muito baratos, aumentaram os preços mas continuam a ser mais baratos que a Coinbase Advanced/PRO.
Já fui mais apologista de transferir para cold wallet. Hoje em dia eu tenho confiança nas exchanges maiores e MICA complaints, por isso não me choca deixar numa Coinbase ou Kraken....
- D@emoon
Se não metes numa wallet nunca és detentor das crypto, esteja na Revolut ou noutra plataforma qualquer, para seres detentor efectivo tens de ter as 12/24 palavras chave, se não as tens alguém ( plataforma ) as tem
Exacto, é escolher entre ser mesmo detentor da crypto auto responsavel por ela ou passar essa propriedade para um terceiro ( exchange ) . Embora, ter a crypto na exchange me pareça que também oferece vantagens, liquidez, acesso rápido, fazer compras vendas...
Mas adquirir uma cold wallet, o hardware fisico em si, as palavras e codigos, tudo isso é facilmente realizado por um " não expert ", um leigo comum?
Quando penso em cold wallets, lembro me sempre desta cena:

Mas adquirir uma cold wallet, o hardware fisico em si, as palavras e codigos, tudo isso é facilmente realizado por um " não expert ", um leigo comum?
Quando penso em cold wallets, lembro me sempre desta cena:
Se tens herdeiros tens sempre que pensar no worst case scenario caso tenhas cold wallet.... senão fica congelada para sempre.
Numa exchange isso não acontece.... em teoria contactam os teus herdeiros...
Edit: estamos a falar das top tier exchanges, não as de vão de escada que não são KYC...
Edit: estamos a falar das top tier exchanges, não as de vão de escada que não são KYC...
- D@emoon
Contactam? os bancos é facil, sabem pelo mapa de Portugal, mas estas plataformas, a Revolut aparece por ter IBAN Português, não aparecem, não sei como vão saber que alguém faleceu, aliás só sabem quando os herdeiros comunicam, se os herdeiros não souberem que existe uma plataforma crypto...Joseba Escreveu: ↑27 ago 2026 12:17 Se tens herdeiros tens sempre que pensar no worst case scenario caso tenhas cold wallet.... senão fica congelada para sempre.
Isso é sem duvida uma vantagem de ter intermediário, se funcionar bem esse contacto aos herdeiros.
Mas isso não se resolve também com um documento entregue no advogado em caso de falecimento ser divulgado aos herdeiros? Refiro me a testamento ou documento anexo ao mesmo.
Ou, de forma mais rudimentar, caderninhos com notas escritas à mão espalhados pela casa/ casas?
Ou em cofre no banco pelo qual se paga anuidade.
Interessante analise neste site, mas que é de vigilância/ privacidade:
https://stateofsurveillance.org/resources/kraken/
"Kraken has one of the cleaner security records in the business: no breach that lost customer funds since it was founded in 2011 (trading launched in 2013), roughly 95% of assets in cold storage, and quarterly proof-of-reserves audits that actually include liabilities. That is the good news. The bad news is structural. Kraken is a US company running full identity verification. It handed the IRS a list of users under a court order, reports to tax authorities, and holds a complete map of who you are and every trade you make. A well-run exchange is still a surveillance chokepoint."
"Not Recommended For
Storing crypto long term. Not your keys, not your coins. Move it off.
Anyone who needs financial privacy. KYC plus reporting plus a proven willingness to comply with government demands means Kraken sees everything.
Separating identities or wallets. Everything through one account collapses into one identity graph."
Mas isso não se resolve também com um documento entregue no advogado em caso de falecimento ser divulgado aos herdeiros? Refiro me a testamento ou documento anexo ao mesmo.
Ou, de forma mais rudimentar, caderninhos com notas escritas à mão espalhados pela casa/ casas?
Ou em cofre no banco pelo qual se paga anuidade.
Interessante analise neste site, mas que é de vigilância/ privacidade:
https://stateofsurveillance.org/resources/kraken/
"Kraken has one of the cleaner security records in the business: no breach that lost customer funds since it was founded in 2011 (trading launched in 2013), roughly 95% of assets in cold storage, and quarterly proof-of-reserves audits that actually include liabilities. That is the good news. The bad news is structural. Kraken is a US company running full identity verification. It handed the IRS a list of users under a court order, reports to tax authorities, and holds a complete map of who you are and every trade you make. A well-run exchange is still a surveillance chokepoint."
"Not Recommended For
Quando é emitida uma certidão de óbito não é feito um lançamento global a todas as instituições a dizer que o NIF XXX faleceu?D@emoon Escreveu: ↑27 ago 2026 12:58Contactam? os bancos é facil, sabem pelo mapa de Portugal, mas estas plataformas, a Revolut aparece por ter IBAN Português, não aparecem, não sei como vão saber que alguém faleceu, aliás só sabem quando os herdeiros comunicam, se os herdeiros não souberem que existe uma plataforma crypto...Joseba Escreveu: ↑27 ago 2026 12:17 Se tens herdeiros tens sempre que pensar no worst case scenario caso tenhas cold wallet.... senão fica congelada para sempre.
Eu pensava que funcionava assim....
- D@emoon
Nop, aliás até há bem pouco tempo nem os herdeiros sabiam da existência de Certificados de Aforro e muitos ficaram a favor do Estado, o chamado cabeça de casal da herança é que tem de comunicar o falecimento com a certidão de óbito e habilitação de herdeiros, e tem de andar a ver onde anda o dinheiro, agora imagina, se nem sabe em que bancos tem dinheiro imagina numa plataforma crypto ou dinheiro no estrangeiro.Joseba Escreveu: ↑27 ago 2026 13:05Quando é emitida uma certidão de óbito não é feito um lançamento global a todas as instituições a dizer que o NIF XXX faleceu?D@emoon Escreveu: ↑27 ago 2026 12:58Contactam? os bancos é facil, sabem pelo mapa de Portugal, mas estas plataformas, a Revolut aparece por ter IBAN Português, não aparecem, não sei como vão saber que alguém faleceu, aliás só sabem quando os herdeiros comunicam, se os herdeiros não souberem que existe uma plataforma crypto...Joseba Escreveu: ↑27 ago 2026 12:17 Se tens herdeiros tens sempre que pensar no worst case scenario caso tenhas cold wallet.... senão fica congelada para sempre.
Pra isso entao mais vale deixar num testamento as passwords para acesso....
Eu pensava que não podia fazer isso porque como era movimentação de conta de morto, ia tocar logo todos os red flags disponíveis e bloquear fundos....
Eu pensava que não podia fazer isso porque como era movimentação de conta de morto, ia tocar logo todos os red flags disponíveis e bloquear fundos....
- D@emoon
Assim que um banco sabe através do cabeça de casal que existe morte a conta é bloqueada na totalidade ou em parte se existir mais do que um titular de conta.
Claro que se antes se alguém souber as passwords entrar e tirar o dinheiro o banco não tem culpa, isso já é coisa depois que os herdeiros terão de tratar com quem o fez.
-
BaracusBull
- Registado: 09 abr 2024 21:04
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 22 times
Não. Os herdeiros é que têm de se mexer. Pedir ao Banco de Portugal informação sobre todas as contas do falecido. Pedir ao IGCP informação sobre eventual conta aforro do falecido. Pedir ao ASF (seguros). Se fores aos sites destas instituições, tens lá as instruções.Joseba Escreveu: ↑27 ago 2026 13:05Quando é emitida uma certidão de óbito não é feito um lançamento global a todas as instituições a dizer que o NIF XXX faleceu?D@emoon Escreveu: ↑27 ago 2026 12:58Contactam? os bancos é facil, sabem pelo mapa de Portugal, mas estas plataformas, a Revolut aparece por ter IBAN Português, não aparecem, não sei como vão saber que alguém faleceu, aliás só sabem quando os herdeiros comunicam, se os herdeiros não souberem que existe uma plataforma crypto...Joseba Escreveu: ↑27 ago 2026 12:17 Se tens herdeiros tens sempre que pensar no worst case scenario caso tenhas cold wallet.... senão fica congelada para sempre.
Em relação ao BTC, se tiveres cold wallet, podes dar, por exemplo, 12 palavras da chave a uma pessoa e outras 12 a outra pessoa. Assim, só se as duas te traírem é que te sacam o dinheiro em vida.
Também podes programar o teu email para, por exemplo, após 12 meses sem ninguém aceder ao mesmo, enviar uma mensagem pré-definida a alguém (instruções sobre o BTC, ao herdeiro).
De qualquer modo, todas as opções têm pontos fracos, incluindo a do testamento se lá deixares a chave.
Diria que o mais seguro em termos sucessórios é ter o BTC em uma ou várias exchanges "credíveis" e informar os herdeiros de que tens lá activos. Em caso de morte, eles podem exercer o seu direito.