Há cada vez mais ativos, crypto eram 5M em 2020, hoje são mais de 50M de moedas, há muito por onde dispersar, e só para teres uma noção, o market cap atual do BTC é de 1,56Bi, para chegar aos 300.000usd de preço por exemplo, seria necessário estar nos 6Bi, seriam mas 4,45Bi, no último ciclo subiu cerca de 6x, com ETFs, Trump a dizer que os EUA seriam a Meca das crypto, etc etc, não acredito portanto que suba assim tanto, aliás, o BTC não tem subido aquilo que sempre se espera, eram 200kusd/300kusd este ciclo e chegou aos 126kusd e parou.. não é para se ter espectativas, é para aproveitar um ativo que pode subir mais em 3 anos que os mercados financeiros.
Bitcoin
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1094 times
- Been thanked: 1523 times
Re: Bitcoin
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Bitcoin são 21 milhoes certo, nao haverá muitas mais , é um activo digital finito? Há depois é uma expansão de outras moedas, solanas, memecoins, etc
Com esses numeros faz sentido um certo realismo nas expectativas e não a ideia que pode dentro de 1 ano ou 2, subir até à lua! Era optimo que assim fosse. O cenário de alavancagem do dólar digital a crypto com bitcoin como base seria talvez um cenário de maior subida maybe... mas isso é uma decisão politica/ financeira.
Com esses numeros faz sentido um certo realismo nas expectativas e não a ideia que pode dentro de 1 ano ou 2, subir até à lua! Era optimo que assim fosse. O cenário de alavancagem do dólar digital a crypto com bitcoin como base seria talvez um cenário de maior subida maybe... mas isso é uma decisão politica/ financeira.
- D@emoon
15% de CAGR, não sai muito daquilo que o Michael Saylor disse em tempos, mais 5% que o S&P 500 em média é o que se espera que o BTC vá fazendo.Pirata Escreveu: ↑02 set 2026 10:13 Interessante futurologia a 25 anos:
https://www.vaneck.com/us/en/blogs/digi ... sumptions/
O michael saylor também disse em 2025 que no final desse ano o bitcoin teria o preço pelo 150 mil mas fechou o ano pelos 88-90 k. Previsões são como as do Professor Bambo , cada um as tem
Cum Grano Salis
No entanto, no panorama geral, pode bem estar certo. A da Vaneck parece bem detalhada.
Também disse que a bitcoin por si só iria substituir o Ouro como activo de reserva de valor e não tem sido isso que se tem verificado, pelo contrário:

No entanto, no panorama geral, pode bem estar certo. A da Vaneck parece bem detalhada.
Também disse que a bitcoin por si só iria substituir o Ouro como activo de reserva de valor e não tem sido isso que se tem verificado, pelo contrário:

- D@emoon
Adivinhar preço é estúpido, mas adivinhar um CAGR é mais sensato, não vai sair muito disso, abaixo do S&P 500 é que não pode serPirata Escreveu: ↑03 set 2026 09:21 O michael saylor também disse em 2025 que no final desse ano o bitcoin teria o preço pelo 150 mil mas fechou o ano pelos 88-90 k. Previsões são como as do Professor Bambo , cada um as temCum Grano Salis
![]()
Parece que sim... eu - nós aliás - queriamos um bearzinho que andasse ali pelo 40-55 k USD para como diz um amigo meu, estar bom para comprar Bitcoin em saldos... mas a não ser que haja uma queda em setembro/outono... parece ser finito. Para este ano pelo menos.
Daemon : se fosse abaixo do SP500 seria Black Friday Day de Bitcoin

Daemon : se fosse abaixo do SP500 seria Black Friday Day de Bitcoin
Nada de factual, cientifico ou concreto..
Apenas a minha fé no guru da cripto em quem eu confio, o @D@emoon
Seja.
Vi recentemente uma discussão num post do reddit sobre bitcoin:
"crypto não tem fundamento, é algo fictício. Para mim é como se criassem um site onde cada pessoa podia investir numa cor. Se muita gente escolher vermelho (só porque sim) o vermelho sobe e têm lucro.
Depois vem o Trump e usa a palavra azul numa frase, lá vai o azul subir a pique só porque sim.
Se amanhã já ninguém achar piada ao site das cores, as baleias tiram o € e os “mortais” ficam sem nada.
Nas empresas analisas números, ideias, basicamente é isso."
-" como vês a ideia propagada por alguns bilionarios de que o bitcoin poderá ser um Ouro digital do futuro?"
"Eu acho ridículo, mais uma vez, os bilionários podem fazer e dizer o que lhes apetecer, são eles que mandam no mercado.
Quando vês criptomoedas a passarem a 0, ou mesmo descerem 50% de um dia para o outro, duvido que esses bilionários tenham perdido dinheiro…
O facto de bilionários defenderem que o Bitcoin será o ouro do futuro não significa que isso seja garantido. São pessoas extremamente ricas e influentes, mas também são investidores e podem beneficiar diretamente da valorização dessa narrativa. (Fazem e dizem o que querem)
Para o Bitcoin se tornar realmente o ouro do futuro, milhões ou até milhares de milhões de pessoas, instituições e governos terão de continuar a atribuir-lhe esse valor durante décadas ou séculos, e mais uma vez, só porque sim."
O que acham destes pontos aqui levantados?
"crypto não tem fundamento, é algo fictício. Para mim é como se criassem um site onde cada pessoa podia investir numa cor. Se muita gente escolher vermelho (só porque sim) o vermelho sobe e têm lucro.
Depois vem o Trump e usa a palavra azul numa frase, lá vai o azul subir a pique só porque sim.
Se amanhã já ninguém achar piada ao site das cores, as baleias tiram o € e os “mortais” ficam sem nada.
-" como vês a ideia propagada por alguns bilionarios de que o bitcoin poderá ser um Ouro digital do futuro?"
"Eu acho ridículo, mais uma vez, os bilionários podem fazer e dizer o que lhes apetecer, são eles que mandam no mercado.
Quando vês criptomoedas a passarem a 0, ou mesmo descerem 50% de um dia para o outro, duvido que esses bilionários tenham perdido dinheiro…
O facto de bilionários defenderem que o Bitcoin será o ouro do futuro não significa que isso seja garantido. São pessoas extremamente ricas e influentes, mas também são investidores e podem beneficiar diretamente da valorização dessa narrativa. (Fazem e dizem o que querem)
Para o Bitcoin se tornar realmente o ouro do futuro, milhões ou até milhares de milhões de pessoas, instituições e governos terão de continuar a atribuir-lhe esse valor durante décadas ou séculos, e mais uma vez, só porque sim."
- D@emoon
Nunca se deve seguir "cegamente" opiniões de outros lol, temos de ser nós a fazer o nosso trabalho, analiso padrões e o padrão do BTC diz-me que ainda não tivemos o fundo, mas os padrões servem o que servem, da mesma forma que só saí do BTC 2 meses depois do topo ( porque os padrões ainda não me diziam que era o topo ) agora também o fundo já pode ter sido os 57kusd, acho cedo, acho que podia ser pelo menos mais baixo, mas quem sabe? o regresso da discussão do Clarity Act que deve de continuar após 15 de setembro pode clarificar algumas coisas, pode ser adiado novamente ou até nem ser aprovado e o BTC despenca para o tal novo fundo e bate certo com o timming, ou pode ser já aprovado e dispara ainda mais para cima e o fundo foi em junho.
-53% de queda no ciclo até que não sai muito fora dos -60% que alguns analistas colocavam o fundo do BTC, atendedo que o BTC tem caido cada vez menos quedas ao longo dos ciclos.
Eu continuo a aguardar até porque só vou ter liquidez mesmo para o final do mês.
- D@emoon
Que Bitcoin é uma coisa, restantes cripto é outra, basicamente não servem para nada, só para especulação, BTC será aquilo que as pessoas quiserem que seja, eu olho para o ouro como algo que não serve para nada e há quem olhe como algo espetacular, porque durante milénios foi essa a mensagem passada, sobe porque as pessoas compram e confiam, assim como o BTC, não há muito a dizer sobre isso.Pirata Escreveu: ↑07 set 2026 09:28 Seja.![]()
Tens por aí alguns videos que podes ver, viewtopic.php?t=249 como foi criada, porquê e para quê, e depois tirares as tuas conclusões, se passas a ver como um ativo especulativo para tentar ganhar dinheiro, ou algo de valor.
Acho que na maiorias das vezes temos de estudar o que é o dinheiro, como foi criado, e a sua evolução, podes ver este video que por coicidência apareceu-me agora no youtube:
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 508 times
- Been thanked: 623 times
Basicamente resume-se ao que o Buffett disse: compras, porque esperas que exista um parvo que pague mais do que tu pagaste quando comprastePirata Escreveu: ↑07 set 2026 09:28 Seja.![]()