Certificados Aforro

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 66 times
Been thanked: 22 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por CountMeIn »

Virtua Escreveu: 07 jan 2023 01:08
CountMeIn Escreveu: 07 jan 2023 01:06 Onde tens acesso aos dados da Euribor?
Todos os dias procuro no google por notícias mas às vezes não publicam for some reason...
Vais ver ao nosso site :lol: 11h. Certinhas :D Todos os dias!!
Tens que pôr lá a de 12Meses também então ! =P
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 344 times
Been thanked: 585 times

Mensagem por JRJordao »

CountMeIn Escreveu: 07 jan 2023 01:09
CountMeIn Escreveu: 07 jan 2023 01:06 Onde tens acesso aos dados da Euribor?
Todos os dias procuro no google por notícias mas às vezes não publicam for some reason...
https://www.euribor-rates.eu/pt/taxas-e ... -12-meses/

Não tão rápidos a atualizar como o nosso fórum ;)
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

Jluis Escreveu: 04 jan 2023 21:22 Estou trabalhar no estrangeiro e hoje fui a um posto dos CTT (centro comercial Colombo em Lisboa) para subscrever e ia comprar/pagar com o cartão visa, mas pelo que me disseram não dava porque tinha de ser um cartão da rede multibanco, mas como não estou em Portugal nem tenho conta num banco português, não consegui
Alguém sabe se isto é em todos os balcões ou simplesmente tive azar?
Obrigado
Para quem trabalha e tem residência fiscal no estrangeiro ao subscrever pela primeira vez productos de aforro deve apresentar comprovativo de residência no estrangeiro.
Desta maneira não será duplamente tributado entre os dois países.
Passando a uma retencão na fonte menor aos clássicos 28%.

Acredito que haja muitos foristas que tenham residência, por isso deixo a dica.

Preguntas relativas aos procedimentos fiscais devem ser encaminhadas para o email do IGCP:
info@igcp.pt
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 66 times
Been thanked: 22 times

Mensagem por CountMeIn »

JRJordao Escreveu: 07 jan 2023 08:34
CountMeIn Escreveu: 07 jan 2023 01:09

https://www.euribor-rates.eu/pt/taxas-e ... -12-meses/

Não tão rápidos a atualizar como o nosso fórum ;)
Aí só atualizam no dia seguinte, além de que já apanhei mais do que uma vez valores errados lá, até já comentei neste post isso.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 344 times
Been thanked: 585 times

Mensagem por JRJordao »

CountMeIn Escreveu: 08 jan 2023 02:02 Aí só atualizam no dia seguinte, além de que já apanhei mais do que uma vez valores errados lá, até já comentei neste post isso.
Cá para mim, o Virtua pagou uma subscrição para ter acesso aos valores em primeira mão ;)
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 08 jan 2023 14:18
CountMeIn Escreveu: 08 jan 2023 02:02 Aí só atualizam no dia seguinte, além de que já apanhei mais do que uma vez valores errados lá, até já comentei neste post isso.
Cá para mim, o Virtua pagou uma subscrição para ter acesso aos valores em primeira mão ;)
Não paguei. Mas gostaria :D Um dos meus objectivos a médio prazo aqui para a comunidade é mesmo esse. Tornarmo-nos autosustentáveis podermos comprar dados, pagar a programadores para fazer cenas porreiras, a pessoal para fazer conteúdo etc etc

Idealmente era conseguir isto sem ng ter de pagar claro. Estou a planear aí uma coisas de afiliados e assim. Vamos a ver ;)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 08 jan 2023 14:18
É por este serviço de excelência que deve ser divulgado pela internet todaaaa :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua

Mensagem por Virtua »

Primeira actualização com o site on-line e novo máximo da E3m. 2.27%
tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Mensagem por tcs »

Virtua Escreveu: 07 jan 2023 00:43
quirinofonseca Escreveu: 07 jan 2023 00:36 Excelente simulador.
Que subida hoje, a este ritmo se não for já em fevereiro é em março os 3.5%
Os 3.5% estão mesmo previstos para Março ;-)

Podes ver em https://www.chathamfinancial.com/techno ... ard-curves (link no fundo da página do simulador)
@Virtua qual o teu grau de confiança nas estimativas desses senhores, especialmente para o médio/longo prazo? Não conheço a empresa em questão, por isso a minha questão.

Já tinha visto essas estimativas quando pensei trocar os CTPC por CAs e até fiquei admirado pela transparência que aparentam ter, uma vez que no site deles têm um gráfico com o histórico das estimativas que fizeram.

No gráfico histórico das estimativas da Euribor... percebe-se que as estimativas nem sempre foram as corretas. Parece-me que têm sempre uma tendência para fazer subir o valor quando ele se mantém e quando, em Dezembro de 2021, começaram a apontar para uma aceleração da euribor mas de forma suave, na verdade a euribor subiu exponencialmente.

Não há bolas de cristal como a do D@vid.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 10 jan 2023 09:50

Podes ver em https://www.chathamfinancial.com/techno ... ard-curves (link no fundo da página do simulador)
@Virtua qual o teu grau de confiança nas estimativas desses senhores, especialmente para o médio/longo prazo? Não conheço a empresa em questão, por isso a minha questão.

Já tinha visto essas estimativas quando pensei trocar os CTPC por CAs e até fiquei admirado pela transparência que aparentam ter, uma vez que no site deles têm um gráfico com o histórico das estimativas que fizeram.

No gráfico histórico das estimativas da Euribor... percebe-se que as estimativas nem sempre foram as corretas. Parece-me que têm sempre uma tendência para fazer subir o valor quando ele se mantém e quando, em Dezembro de 2021, começaram a apontar para uma aceleração da euribor mas de forma suave, na verdade a euribor subiu exponencialmente.

:lol: A minha ontem dizia que o Dow e o S&P 500 iam cair quando ainda estavam bem verdes por isso muito respeito pela minha bola de cristal :lol:
Re: ETFs
Mensagem por D@vid » 09 jan 2023, 18:43

E vamos ver se o Dow e o S&P 500 aguentam o dia de hoje... lol
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Mensagem por tcs »

D@vid Escreveu: 10 jan 2023 09:56

:lol: A minha ontem dizia que o Dow e o S&P 500 iam cair quando ainda estavam bem verdes por isso muito respeito pela minha bola de cristal :lol:
Re: ETFs
Mensagem por D@vid » 09 jan 2023, 18:43

E vamos ver se o Dow e o S&P 500 aguentam o dia de hoje... lol
Por isso é que o meu barómetro de investimento é a tua bola de cristal :lol:

Mas prefiro as previsões a médio prazo que as intraday :)
Virtua

Mensagem por Virtua »

tcs Escreveu: 10 jan 2023 09:50 @Virtua qual o teu grau de confiança nas estimativas desses senhores, especialmente para o médio/longo prazo? Não conheço a empresa em questão, por isso a minha questão.
A previsão não é destes senhores, é do mercado. Diria que deve ser um pouco melhor que atirar uma moeda ao ar mas não muito melhor :lol: (como no gráfico que mostra as previsões passadas mostra) :!:

São tentativas de previsões educadas. Mas os mercados são o que são, muitas vezes não fazem o que se espera deles!!

P.S. A taxa da E3 ficou nos 2.844!!
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

Eu arranjei uma tabela em excel para simular os CT com os CAs.
Anexo foto.
Pena não dar para partilhar aqui este excel.

Imagem
fp75
Registado: 04 out 2022 14:40
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times

Mensagem por fp75 »

Será que me podem esclarecer uma dúvida:
Nos CA, cada titular só pode ter uma conta, correto? Mas desde que o montante máximo de subscrição não seja atingido (250 k), é possível reforçar essa conta?
Obrigado.
Virtua

Mensagem por Virtua »

fp75 Escreveu: 10 jan 2023 12:09 Será que me podem esclarecer uma dúvida:
Nos CA, cada titular só pode ter uma conta, correto? Mas desde que o montante máximo de subscrição não seja atingido (250 k), é possível reforçar essa conta?
Obrigado.
Sim e Sim.
Responder