Europa...
É preciso é calma
https://www.dinheirovivo.pt/economia/bc ... 52546.html
2 no momento e 3 no futuro próximosuperkinas Escreveu: ↑16 jan 2023 23:08 quantos ativos financeiros fundos e etfs neste caso tem no vosso portofolio e como o dividem ?
Coisas para o futuro (muito provavelmente 2023 ainda). E será muito mais interessante que "no outro fórum" Vamos ter um performance tracker e quem quiser participar/criar carteiras poderá fazê-lo. Provavelmente até poderemos ter no site e fórum um canto para "portfolios da comunidade" (No site se forem do estilo lazy, no fórum se for portfolio com alterações/mais especulativo). Portfolio poderão ter ETFs e fundos!!No outro forum existia um topico interessante para colocar o nosso portfólio
tipo 50% etf (CSPX +IWDA) + 50% Fundos (usa, europa, china emergentes, tecnologia ) etc...
PPR, p2p, criptos etc...
Só Fundossuperkinas Escreveu: ↑16 jan 2023 23:08 uma curiosidade
quantos ativos financeiros fundos e etfs neste caso tem no vosso portofolio e como o dividem ?
ações emergentes/china , usa, Europa, sectores ?
No outro forum existia um topico interessante para colocar o nosso portfólio
tipo 50% etf (CSPX +IWDA) + 50% Fundos (usa, europa, china emergentes, tecnologia ) etc...
PPR, p2p, criptos etc...
Na minha opinião nesta altura do campeonato "mandar à vida Tech" poderá não ser a melhor ideia. Eu até acho que é altura de reforcar tecnologicas.D@vid Escreveu: ↑17 jan 2023 08:15Só Fundossuperkinas Escreveu: ↑16 jan 2023 23:08 uma curiosidade
quantos ativos financeiros fundos e etfs neste caso tem no vosso portofolio e como o dividem ?
No outro forum existia um topico interessante para colocar o nosso portfólio
PPR, p2p, criptos etc...
Core:
Fundo Acções Growth EUA
Fundo Acções Growth Europa
Fundo Misto
Fundo Obrigações
Satélites:
Fundo Acções Tech
Fundo Acções Asia
Fundo Imobiliário Directo
Fundo de emergência:
Fundo Monetário
Sinceramente a pensar mandar à vida Tech ( tem alguma correlação com o Growth EUA ) e o Asia, acho que me chegava os 4 na Core
superkinas Escreveu: ↑17 jan 2023 09:50Neste momento tudo, comecei a reforçar também o de obrigações desde Dezembro.
Quando me iniciei nos investimentos, excluindo fazer DPs ou seguros de capitalização, em meados de 2012, abri conta no Best e fui criando uma carteira inicial, essa carteira passou para duas, a principal teria a alocação 60/40 e a secundária, 70/30.superkinas Escreveu: ↑16 jan 2023 23:08 uma curiosidade