Vossa ajuda opinião sobre investimento
Vossa ajuda opinião sobre investimento
Bom dia, e antes de mais parabéns ao criador do fórum que permite quase que um serviço público de consultoria. É bom quando tudo o que sabemos é partilhado ao serviço dos outros.
Então é assim. Eu estou a fazer uma poupança de 1000€ mês com objectivo de ter um pé de meia para dar entrada para a aquisição de casa, dentro de 4 a 5 anos. Claro que o objectivo é ter pelo menos o valor que lá meti, mas queria também rentabilizá-lo.
A minha dúvida primeira é em que devo aplicar este valor, sendo que até poderia equacionar dos 1000€ retirar 100€ que aceitasse risco.
A segunda questão tem a ver com duas poupanças que estamos a fazer para os nossos filhos. Um tem 7 anos e outro 3 meses. Então este tipo de poupança é para longo prazo, pelo menos 11 anos, no caso do mais velho e 18 no caso do mais novo. O que me recomendam?
Gratos pela vossa atenção
Então é assim. Eu estou a fazer uma poupança de 1000€ mês com objectivo de ter um pé de meia para dar entrada para a aquisição de casa, dentro de 4 a 5 anos. Claro que o objectivo é ter pelo menos o valor que lá meti, mas queria também rentabilizá-lo.
A minha dúvida primeira é em que devo aplicar este valor, sendo que até poderia equacionar dos 1000€ retirar 100€ que aceitasse risco.
A segunda questão tem a ver com duas poupanças que estamos a fazer para os nossos filhos. Um tem 7 anos e outro 3 meses. Então este tipo de poupança é para longo prazo, pelo menos 11 anos, no caso do mais velho e 18 no caso do mais novo. O que me recomendam?
Re: Vossa ajuda opinião sobre investimento
Compra de casa a 4-5 anos -> investir Cert. Aforrodwarte Escreveu: ↑18 jan 2023 11:21 Bom dia, e antes de mais parabéns ao criador do fórum que permite quase que um serviço público de consultoria. É bom quando tudo o que sabemos é partilhado ao serviço dos outros.
Poupancas filhos a longo prazo -> S&P500 ETF (ou Lideres Globais na Caixa Geral Dep.)
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 84 times
No caso do dinheiro destinado a comprar casa eu proponho certificados aforro, se quiseres arriscar um pouco eu diria ETF acções mundiais ou USA.
Em principio o pior já passou mas nunca se sabe.
Em principio o pior já passou mas nunca se sabe.
E se dos 1000€ metesse todos os meses 100 de lado e depois reforçar num ETF?
Sou da mesma opinião do LongTerm e do Superkinas.
Se a sua pretensão é daqui a 4-5 anos comprar casa, para mim o mais indicado é Certificados de Aforro no caso de querer mais risco é arriscar num ETF acções mundiais ou USA.
Se realmente tem intenções de investir num ETF veja na DEGIRO que tem menores custos de operação.
Se a sua pretensão é daqui a 4-5 anos comprar casa, para mim o mais indicado é Certificados de Aforro no caso de querer mais risco é arriscar num ETF acções mundiais ou USA.
Se realmente tem intenções de investir num ETF veja na DEGIRO que tem menores custos de operação.
Ok eu estava a pensar fazer no banco best porque na aplicação Pro deles não se paga custódia de títulos.
E também porque me parece dar mais garantias. É um banco... com sede cá, se for preciso alguma coisa.
ok sobre o investimento há unanimidade.
Agora relativamente à Degiro, vocês confiam e ou são clientes?
Agora relativamente à Degiro, vocês confiam e ou são clientes?
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 14 times
- Been thanked: 19 times
Who cares?
As securities serão sempre tuas, caso aconteça algo à Degiro...
Sim e Sim
Planeio investir lá até aos 50k~e depois passar esse valor para um banco de investimento em Portugal, continuando a investir o resto na DeGiro, mas isso sou eu pessoalmente.