Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Gajo
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Re: ETFs

Mensagem por Gajo »

Só para ser chato, a mesma comparação, mas considerando que não existe reinvestimento de dividendos na versão INC:

Imagem
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1322 times

Mensagem por Virtua »

Pois mas o ideal era dividendos reinvestidos mas só 0.72 cêntimos por dólar de dividendo. É daquelas cenas que estou desde sempre para testar mas nunca o fiz. Qual a facilidade de encontrarmos as distribuições de um ETF com algum histórico Gajo?

Se me arranjares dados eu testo isso!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Gajo

Mensagem por Gajo »

Virtua Escreveu: 19 jan 2023 15:39 Pois mas o ideal era dividendos reinvestidos mas só 0.72 cêntimos por dólar de dividendo. É daquelas cenas que estou desde sempre para testar mas nunca o fiz. Qual a facilidade de encontrarmos as distribuições de um ETF com algum histórico Gajo?

Se me arranjares dados eu testo isso!!
O justetf tem esses dados, mas tens de ver à mão... mas para mim é daqueles exercícios sem relevo nenhum... excepto para aqueles que não percebem nada de como funciona a nossa tributação. :lol: :lol: :lol: (mais não seja... porque também podes englobar se estiveres nos escalões de rendimentos cuja taxa é inferior à taxa liberatória de 28% :lol: ).
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 24 times
Been thanked: 92 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Virtua Escreveu: 19 jan 2023 15:29
O facto de a just ETF faz conta a Total Return, ou seja, no backtest que fizeste há de facto reinvestimento de dividendos e como o just ETF não sabe os impostos de todos os países reinveste o valor bruto
Ah, Ok, faz sentido.

Em relação aos ETF ele gosta de escolher ele, sente-se mais em controlo, só investe em acções individuais.
O objectivo de vida dele é criar um porfolio de acções onde lhe permita tirar um rendimento fixo como se fosse um salário e viver só disso.
É um objectivo válido como outro qualquer, no entanto chamei-o à atenção do que poderá acontecer se, por exemplo, 3 dessas empresas desaparecerem no futuro, ou perderem a posição de mercado e desvalorizarem significativamente, é que mesmo sem ele ter entrado em pormenores, também não me interessava, não me pareceu que tivesse um portfolio com muitas empresas. Recebi a resposta "Nem pensar só invisto em empresas muito fortes se elas desaparecerem está o mercado todo fdd".
Virtua Escreveu: 19 jan 2023 15:29 P.S. - Em relação à tua assinatura. Queres que coloque mais um t no teu nick? Não tenho a certeza que dá mas posso testar :lol:
Se der óptimo, assim parece que estou a querer o típico pacote de férias com buffet de tudo incluído o que não era de todo o propósito inicial. :D
3rdWorldBuffett

Gajo Escreveu: 19 jan 2023 15:42 (mais não seja... porque também podes englobar se estiveres nos escalões de rendimentos cuja taxa é inferior à taxa liberatória de 28% :lol: ).
Quem está na valor de rendimentos em que compensar englobar também não me parece que se tenha que preocupar muito com optimização fiscal entre distribuir e acumular :twisted:
Gajo

Mensagem por Gajo »

3rdWorldBuffet Escreveu: 19 jan 2023 16:32
Gajo Escreveu: 19 jan 2023 15:42 (mais não seja... porque também podes englobar se estiveres nos escalões de rendimentos cuja taxa é inferior à taxa liberatória de 28% :lol: ).
Quem está na valor de rendimentos em que compensar englobar também não me parece que se tenha que preocupar muito com optimização fiscal entre distribuir e acumular :twisted:
Ficarias surpreendido. :lol: 8-)
Virtua

Mensagem por Virtua »

3rdWorldBuffett Escreveu: 19 jan 2023 16:28 Se der óptimo, assim parece que estou a querer o típico pacote de férias com buffet de tudo incluído o que não era de todo o propósito inicial. :D
É assim a vida de admin. Vocês só me dão trabalho e eu com coisas para fazer :lol:

Já está ;-)

P.S Em relação ao teu amigo já deste a tua opinião e estás correcto. Focaste bem quando falaste em controlo. É que é mesmo isso e é um enviesamento e ilusão. Mas olha. É o que é. Mas tb quem se sai bem assim tb!

Conheço 2 FIRE, um de ETFs e um de acções individuais. Por isso... até vir o terceiro está empatado! :lol:
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 75 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por CountMeIn »

Virtua,

Porque é que tencionas incluir Ouro nesses 3 portefólios que fizeste?
Pela cotação histórica e detalhada, tornando fácil fazer backtest? Ou porque acreditas que é um ativo importante a ter-se numa carteira?
Virtua

Mensagem por Virtua »

CountMeIn Escreveu: 19 jan 2023 22:10 Virtua,

Pela cotação histórica e detalhada, tornando fácil fazer backtest? Ou porque acreditas que é um ativo importante a ter-se numa carteira?
O 2 segundo caso. Sigo o ouro há muito tempo (quase desde que comecei a investir há 20 anos). Arrependo-me sempre de não o ter. Chegou a horas de fazer portfolios tb com ele (os outros vão continuar lá obviamente).

Há explicações detalhadas por eu seguir o ouro há muito tempo e vou explicar isso tudo mas basicamente tem boa performance e é descorrelacionado com tudo o resto o que é muito bom.

Mas resumindo o que me deu o click foi que basicamente vou comprar ouro para a minha carteira pessoal e penso que faz sentido ter no site tb ;-) Obviamente é um activo "diferente", e vou fazer essas ressalvas nas análises que vou fazer mas... se o tenho recomendo :lol:
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 75 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por CountMeIn »

Virtua Escreveu: 19 jan 2023 22:20
CountMeIn Escreveu: 19 jan 2023 22:10 Virtua,

O 2 segundo caso. Sigo o ouro há muito tempo (quase desde que comecei a investir há 20 anos). Arrependo-me sempre de não o ter. Chegou a horas de fazer portfolios tb com ele (os outros vão continuar lá obviamente).

Há explicações detalhadas por eu seguir o ouro há muito tempo e vou explicar isso tudo mas basicamente tem boa performance e é descorrelacionado com tudo o resto o que é muito bom.

Mas resumindo o que me deu o click foi que basicamente vou comprar ouro para a minha carteira pessoal e penso que faz sentido ter no site tb ;-) Obviamente é um activo "diferente", e vou fazer essas ressalvas nas análises que vou fazer mas... se o tenho recomendo :lol:

Ok percebo,
Pessoalmente só acho que faça sentido deter Ouro fisicamente, para situações de apocalipse ou w.e pegar e carregar com ele lol
Mas não é algo que pretenda deter num curto espaço de tempo.
Pessoalmente tenho uma filosofia que só devo investir em algo que produza rendimento sem que seja necessário alguém estar disposto a pagar mais do que eu por ela, e o Ouro não produz qualquer valor ;)
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

Gajo Escreveu: 18 jan 2023 19:24 Arriscado
Arriscado+
ArriscadoPlusPlus

:lol: :lol: :lol:
Em 2021 fiz um rebalanceamento da carteira passando a 65% bonds / 35% accões+FI+ETFs (carteira Conservadora)
Agora neste bear market está a caminho de ArriscadoPlusPlus: 20% bonds / 80% accões+FI+ETFs.
E só esperar mais umas reuniões da FED para acelerar nas compras.
Preferencia dada a accões mega caps (Microsoft / Alphabet).
O único LETF que está em aberta a compra é o TQQQ, abaixo dos 17 USD.
Acho que a carteira pode mesmo ficar na versão turbinada ArriscadoPlusPlusPlusPlus. :lol:
Gajo

Mensagem por Gajo »

No teu caso seria "mega-ultra-neo-arriscado-x100" :D :lol:
Virtua

Mensagem por Virtua »

CountMeIn Escreveu: 19 jan 2023 22:32 Pessoalmente tenho uma filosofia que só devo investir em algo que produza rendimento sem que seja necessário alguém estar disposto a pagar mais do que eu por ela, e o Ouro não produz qualquer valor ;)
Percebo-te, e é uma posição que respeito. Neste caso, para mim, ouro não tem de produzir valor mas sim apenas manter o valor. A inflação e desvalorização das moedas em que é cotado trata de "valorizar" a cotação do ouro ;)
Stormer
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Mensagem por Stormer »

Boa noite, sou novo neste site por isso cumprimentos a todos e bons negócios.
Tenho uma questão e gostava de ouvir algumas opiniões.
Neste momentos tenho a minha carteira de ETFs assim

ETF V80A 20%
IWDA 60%
EEM 20%

Mas neste momento tenho cerca de 75K disponíveis para investir em mais ETFs e não sei bem em quais devo investir, sou um investidor de manter sempre a carteira por volta dos 5 anos e mais e estou sempre ciente dos riscos que corro e suporto bem essas perdas pois sou daqueles que quando tudo estava a cair eu volto a reforçar.
Se poderem ajudar com algumas ideias seja de reforço nos já existentes ou em aquisição de outros.
Muito obrigado
3rdWorldBuffett

Stormer Escreveu: 21 jan 2023 20:42
Mas neste momento tenho cerca de 75K disponíveis para investir em mais ETFs e não sei bem em quais devo investir, sou um investidor de manter sempre a carteira por volta dos 5 anos e mais e estou sempre ciente dos riscos que corro e suporto bem essas perdas pois sou daqueles que quando tudo estava a cair eu volto a reforçar.
Se poderem ajudar com algumas ideias seja de reforço nos já existentes ou em aquisição de outros.
Muito obrigado
Neste momento estás com 96% de exposição a acções e 20% em emergentes, não sei se esses 75k representam muito ou pouco em relação ao que já tens, mas será de pensar se estás confortável com esta exposição muito agressiva ou se pretendes ajustar quando reforçares.

Pessoalmente eu juntando um ETF de obrigações faria um pouco o que o LifeStrategy te faz na carteira mas acho que no geral se estiveres confortável com a carteira que criaste e ciente do nível de risco da mesma nada contra.
Responder