Tens razão e peço desculpa.D@vid Escreveu: ↑24 jan 2023 11:46Isso é mais para o tópico do ImobiliárioStormer Escreveu: ↑24 jan 2023 11:27 Ouçam isto :
https://omny.fm/shows/expresso-leste-oe ... explos-o-d
Obrigado
Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
Como assim? Só se assumires que o mercado de capitais é só especulação.Gajo Escreveu: ↑24 jan 2023 11:38Claro que percebi.Louie Escreveu: ↑24 jan 2023 11:33 Eu creio que ainda não entendeste aonde eu quero chegar. Talvez não me tenha explicado da melhor forma...
Eu não estou a colocar em causa a eficácia do ouro numa carteira.
O que eu coloco em causa é a própria percepção geral sobre o ouro pelas razões que já apresentei.
E se essa percepção mudar o ouro servirá apenas para te colocar peso na carteira, mas naquela que levas no bolso
Mas tens noção que o argumento que usas também pode ser usado para o mercado de capitais? (certezas na vida só a morte e impostos, e mesmo a primeira é discutível)
O ouro não se financia para desenvolver uma actividade cujos resultados apresentará mais tarde.
Eu não falo com certezas, apenas deste ponto de vista me parece fazer pouco sentido ter ouro.
Além do mais, se o Warren Buffett em 90 anos nunca viu utilidade no ouro, quem sou eu para dizer o contrário?
Tens razão e peço desculpa, já coloquei penso que +- no lugar correto.D@vid Escreveu: ↑24 jan 2023 11:46Isso é mais para o tópico do ImobiliárioStormer Escreveu: ↑24 jan 2023 11:27 Ouçam isto :
https://omny.fm/shows/expresso-leste-oe ... explos-o-d
Obrigado
Obrigado
Se fores a ver, tudo é especulação.Louie Escreveu: ↑24 jan 2023 12:08 Como assim? Só se assumires que o mercado de capitais é só especulação.
O ouro não se financia para desenvolver uma actividade cujos resultados apresentará mais tarde.
Eu não falo com certezas, apenas deste ponto de vista me parece fazer pouco sentido ter ouro.
Além do mais, se o Warren Buffett em 90 anos nunca viu utilidade no ouro, quem sou eu para dizer o contrário?
Afinal de contas estás a especular em eventuais lucros futuros.
São certos? Tens a certeza?
Tens a certeza que no futuro a música do capitalismo continuará a fazer-se ouvir?
Por mais que insista com emails a avisar que não quero receber nenhuma correspondência em casa com extratos ou seja o que for e todos têm cumprido menos o Banco Best.
Que todos os anos envia um extrato .
Sei que algumas pessoas aqui ou já prestaram serviços para eles ou prestam sabem se tem mesmo de ser assim ?
Obrigado
Sei que algumas pessoas aqui ou já prestaram serviços para eles ou prestam sabem se tem mesmo de ser assim ?
Obrigado
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 596 times
- Been thanked: 674 times
Reclama, reclama, reclama, eu também recebi e não quero, também já enviei mensagem a não pedir mais isso, assim como a quela carta que enviam a dizer o património...Stormer Escreveu: ↑24 jan 2023 12:21 Por mais que insista com emails a avisar que não quero receber nenhuma correspondência em casa com extratos ou seja o que for e todos têm cumprido menos o Banco Best.
Obrigado
P.S. é um post que devia de ir para o tópico do Best e não aqui mas também não resisti lol
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Email enviado:D@vid Escreveu: ↑24 jan 2023 12:29Reclama, reclama, reclama, eu também recebi e não quero, também já enviei mensagem a não pedir mais isso, assim como a quela carta que enviam a dizer o património...Stormer Escreveu: ↑24 jan 2023 12:21 Por mais que insista com emails a avisar que não quero receber nenhuma correspondência em casa com extratos ou seja o que for e todos têm cumprido menos o Banco Best.
Obrigado
P.S. é um post que devia de ir para o tópico do Best e não aqui mas também não resisti lol
Resposta:
Há comunicações que legalmente o banco tem que remeter via papel para a morada dos Clientes.
Anualmente o Banco Best tem que enviar pelo menos um extrato para a morada. Por defeito o mês de envio desse referido extrato é janeiro.
Adicionalmente temos que remeter o extrato de comissões que foram pagas durante o ano anterior.
Enfim.
- D@emoon
Extracto de comissões sim, mas o extracto bancário nada fala no site do banco de portugal, acho que vou tentar contactar o BP e saber mais...não recebo do BPI por exemplo.Stormer Escreveu: ↑24 jan 2023 13:11Email enviado:D@vid Escreveu: ↑24 jan 2023 12:29Reclama, reclama, reclama, eu também recebi e não quero, também já enviei mensagem a não pedir mais isso, assim como a quela carta que enviam a dizer o património...Stormer Escreveu: ↑24 jan 2023 12:21 Por mais que insista com emails a avisar que não quero receber nenhuma correspondência em casa com extratos ou seja o que for e todos têm cumprido menos o Banco Best.
Obrigado
Resposta:
Há comunicações que legalmente o banco tem que remeter via papel para a morada dos Clientes.
Anualmente o Banco Best tem que enviar pelo menos um extrato para a morada. Por defeito o mês de envio desse referido extrato é janeiro.
Adicionalmente temos que remeter o extrato de comissões que foram pagas durante o ano anterior.
Enfim.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Se a música parar, o ouro extraído só servirá como arma de arremessoGajo Escreveu: ↑24 jan 2023 12:17Se fores a ver, tudo é especulação.Louie Escreveu: ↑24 jan 2023 12:08 Como assim? Só se assumires que o mercado de capitais é só especulação.
Afinal de contas estás a especular em eventuais lucros futuros.
São certos? Tens a certeza?
Tens a certeza que no futuro a música do capitalismo continuará a fazer-se ouvir?
O Ouro já era dinheiro milénios antes do papel o ser. Não me preocupa que deixe de o ser durante a minha curta esperança média de vida
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Especial para o @superkinas. Coloquei tb na segunda página do tópico de ETFs
- Anexos
-
- reunioes.png (53.28 KiB) Visto 708 vezes
- D@emoon
Pegando no post do Virtua, tem ganho peso no mercado a possibilidade do FED manter a taxa inalterada, acima já dos 40%, quando há umas semanas eram mais baixas, mesmo que os indicadores nos EUA na quinta sejam muito bons não acredito muito nessa possibilidade, e nunca se sabe se não temos uma surpresa dos 0.50 mais uma vez.
Mas desde 1971 que já não é...
Por outro lado, se é para servir de refúgio do actual sistema, que sentido faz possuí-lo através de um fundo que faz parte do próximo sistema e cujos ativos podem (ou devem) estar a servir de colateral precisamente às vicissitudes do próprio sistema? (honest question)
Btw, não me chegaste a responder à pergunta do reforço
Onde viste isso? O mercado dá como certo uma subida de 25 bps
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2023-01-24 155025.png (5.68 KiB) Visto 689 vezes