Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Acabei de incluir o Fidelity S&P 500 e penso que não criou stress na app. Quis testar o Fidelity S&P vs o CSPX (ETF do S&P)

P.S. => Este tipo de comparações ETFs vs Fundos recomendo que limitem as cotações até há 2/3 dias atrás porque há fundos que demoram a actualizar (ainda estou a pensar em como combater isso, sem limitar o acesso às últimas cotações de ETFs, quando não há fundos "atrasados" na análise)!!
Anexos
Captura de ecrã 2023-02-06 181423.png
Captura de ecrã 2023-02-06 181423.png (11.49 KiB) Visto 902 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Nelly80
Registado: 05 out 2022 09:06
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Mensagem por Nelly80 »

Boa Tarde a todos,

Já sigo este forum há algum tempo, e apesar de eu ter já alguma literacia financeira , vocês já estao num nivel bem mais avançado, tenho aprendido muito com vocês. A minha questão é muito simples quais são os bancos que dispoem os vários Fundos que tem falado? Eu tenho conta no Activo Bank e no Bank Invest e a maioria deles eles não tem.
Obrigada.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 596 times
Been thanked: 671 times

Mensagem por D@emoon »

Nelly80 Escreveu: 06 fev 2023 18:33 Boa Tarde a todos,

Já sigo este forum há algum tempo, e apesar de eu ter já alguma literacia financeira , vocês já estao num nivel bem mais avançado, tenho aprendido muito com vocês. A minha questão é muito simples quais são os bancos que dispoem os vários Fundos que tem falado? Eu tenho conta no Activo Bank e no Bank Invest e a maioria deles eles não tem.
Obrigada.
Simples, Fundos de Investimento = Banco Best, não tens comissão de conta e é o banco com mais oferta.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua

Mensagem por Virtua »

Fundos é Best :-)
Virtua

Mensagem por Virtua »

D@vid, tens de fazer aí um tutorial com a forma mais simples de abrir conta no Best pá. Hoje em dia o que se tem de enviar, como enviar etc etc. És o man dos fundos :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 06 fev 2023 18:48 D@vid, tens de fazer aí um tutorial com a forma mais simples de abrir conta no Best pá. Hoje em dia o que se tem de enviar, como enviar etc etc. És o man dos fundos :lol:
Posso tentar ver isso melhor ( abri conta há mais de 12 anos :lol: terei de pesquisar melhor como se faz agora ) e colocar no tópico do Banco Best, mas pelo que vejo com chave móvel digital é relativamente rápido, tirando isso só videochamada ou enviado papeis ou indo a um Centro de Investimento ou estando com um gestor deles.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Virtua

Mensagem por Virtua »

D@vid Escreveu: 06 fev 2023 18:51
Virtua Escreveu: 06 fev 2023 18:48 D@vid, tens de fazer aí um tutorial com a forma mais simples de abrir conta no Best pá. Hoje em dia o que se tem de enviar, como enviar etc etc. És o man dos fundos :lol:
Posso tentar ver isso melhor ( abri conta há mais de 12 anos :lol: terei de pesquisar melhor como se faz agora ) e colocar no tópico do Banco Best, mas pelo que vejo com chave móvel digital é relativamente rápido, tirando isso só videochamada ou enviado papeis ou indo a um Centro ou estando com um gestor deles.
O máximo que der digital/mais confortável. Vê isso e partilha :geek: (digo eu, mas os fundos estão contigo LOL)
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Chega assim? :lol:

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... ES5286.pdf

Resumindo, ir ao site, clicar em nova conta, preencher os primeiros dados, o código promocional é um código que podem colocar se já conhecerem um consultor do Banco, dessa forma a conta fica logo automáticamente a ser "gerida" por ele, se não colocarem nada podem nem vir a ter ninguém.

Depois é seguir em frente, ler e aceitar as coisas, se escolherem chave móvel digital acho que fica logo todos os dados que constam no cartão de cidadão pré preenchido, nomeadamente também a morada e só têm de enviar depois o comprovativo de profissão, recebem email com a conta.

Se escolherem abrir com cartão de cidadão, terão de carregar o mesmo, assim como comprovativo de morada e profissão, e no fim escolhem se querem imprimir e ir autenticar as assinaturas e enviar os impressos ou seguir para videochamada ( melhor opção ).

O mínimo de abertura é de 100€.

Códigos enviados por sms.

Cartão MB é obrigatório ( podem cancelar de seguida ), tem alguns 20€ de anuidade, gratuita no 1.º ano.

Assim derepente foi o que consegui ver, penso que também podem baixar a App e abrir por lá.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Um à parte...fizemos 4 meses...3123 mensagens, 156 tópicos, 239 membros...

3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

D@vid Escreveu: 06 fev 2023 19:33 Um à parte...fizemos 4 meses...3123 mensagens, 156 tópicos, 239 membros...
Penso que o projeto tem muito para crescer e daqui a 1/2 ano ser um referência no plano nacional.
Posso ser mais à antiga mas não vejo o twitter/discord como um local para ter discussões de investimento, tirando mandar uns bitaites mais ou menos sérios, gosto de ter a coisa mais estruturada por tópicos onde se pode seguir uma discussão e pesquisar sempre que necessário algo em específico.
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

D@vid Escreveu: 06 fev 2023 19:20

Cartão MB é obrigatório
Obrigatório?
Eu não tenho, nem nunca tencionei ter.
Virtua

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 06 fev 2023 23:40 Eu não tenho, nem nunca tencionei ter.
Não tens cartão multibanco? De qualquer das formas pelos vistos podes cancelar. Mas sim, tb achei desagradável essa obrigatoriedade!!
jcfm
Registado: 04 out 2022 16:56
Has thanked: 1 time

Mensagem por jcfm »

Obrigatório?
[/quote]

eu abri conta em julho e não tenho Mb não foi obrigatório nessa altura para abrir conta
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 06 fev 2023 23:40
D@vid Escreveu: 06 fev 2023 19:20

Cartão MB é obrigatório
Obrigatório?
Quem abre conta via web recebe agora sempre o cartão, tem a primeira anuidade gratuita, como falei podem sempre cancelar de seguida.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 06 fev 2023 23:54
jcab Escreveu: 06 fev 2023 23:40 Eu não tenho, nem nunca tencionei ter.
Não tens cartão multibanco? De qualquer das formas pelos vistos podes cancelar. Mas sim, tb achei desagradável essa obrigatoriedade!!
Talvez se eu mudar para: "o cartão MB está incluído na conta e tem a 1ª anuidade gratuita, se não pretenderem o cartão é só mandar cancelar de seguida", fica menos agressivo haah, a palavra obrigatoriedade é como uma arma apontada :lol:

Responder