Lá estás tu a exagerar. Mas até está engraçado, tenho que admitir.
Aqui está como vai ser o Dashboard de cada fundo:
https://forumdoinvestidor.com/site/NB_O ... uropa.html
Vou incluir mais alguma info como o ISIN e as rentabilidades YTD mas não vejo muito mais a acrescentar a menos que alguém faça um pedido que faça muito sentido. Por exemplo rentabilidades de cada ano civil (lembrei-me disso a escrever e até sou capaz de incluir isso).
Temos:

As performances e drawdowns nos vários períodos

A tabela de performance é superior à da morningstar que só apresenta resultados até 10 anos e sem sharpe ou desvio padrão nos diferentes períodos

Os retornos rolantes de que eu sou bastante fã e responde à questão do que
foi um retorno "normal" desse fundo nos diferentes períodos
Disseste que o que te chamou a atenção foi o início do período de drawdown actual (começou a cair em 2021-08-13), a mim foi que mesmo que o drawdown actual não seja o pior (o do Covid foi mais profundo e o de 2015 foi mais longo) o NB obrigações Europa apresenta o pior resultado a 1 e a 3 anos que já teve.
Como já tive a oportunidade de dizer a reprodução noutros fundos é simples, depois de fazer um dashboard, mas depois é trabalhoso fazer alterações pelo que se alguém quer algo que diga ou se cale para sempre
P.S. - Tb ainda não é a coisa mais amiga de telemóveis mas a versão final já será
EDIT: Se já tinham acedido poderá ser necessário fazerem control+shift+r para que o browser faça hard refresh. A tabela de performance fica assim.