Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2025
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 712 times
Been thanked: 842 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Eu: - Não sejas fearmonger...

D@emoon - Taxas de juro a 10% JÁ e não sei se chega

:shock: :lol:

Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 24 fev 2023 15:04 Eu: - Não sejas fearmonger...

D@emoon - Taxas de juro a 10% JÁ e não sei se chega

:shock: :lol:

"Já" foste tu que escreveste seu fearmonger :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1064
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 310 times
Been thanked: 551 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 24 fev 2023 12:35
D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 12:21 Exacto, até porque senão, se formos a pensar que um dia o Costa acorda de manhã mal disposto e querer um hair cut na dívida ninguém investia em CA :lol:
Dificilmente algum dia vão fazer haircuts no CAs. Tu às vezes... :mrgreen: :lol: Depois pergunto-me pk o pessoal tem medo da propria sombra na hora de investir!! Não sejas fearmonger...
Certificados de aforro, desde 1960 sem cortar o cabelo 💇
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 24 fev 2023 15:16
Virtua Escreveu: 24 fev 2023 12:35
D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 12:21 Exacto, até porque senão, se formos a pensar que um dia o Costa acorda de manhã mal disposto e querer um hair cut na dívida ninguém investia em CA :lol:
Dificilmente algum dia vão fazer haircuts no CAs. Tu às vezes... :mrgreen: :lol: Depois pergunto-me pk o pessoal tem medo da propria sombra na hora de investir!! Não sejas fearmonger...
Certificados de aforro, desde 1960 sem cortar o cabelo 💇
Há sempre uma primeira vez :lol: obviamente que os CAs ficariam de fora de algo parecido a isso, e se uma renegociação da divida nem na altura da troika houve não sei quando haveria.

Isto é pensamento de quem investe em diversificação através de fundos há pelo menos 20 anos, não consigo emprestar dinheiro a bancos nem diretamente ao estado, são manias o :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Mensagens: 276
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 119 times
Been thanked: 83 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 15:27
JRJordao Escreveu: 24 fev 2023 15:16
Virtua Escreveu: 24 fev 2023 12:35

Dificilmente algum dia vão fazer haircuts no CAs. Tu às vezes... :mrgreen: :lol: Depois pergunto-me pk o pessoal tem medo da propria sombra na hora de investir!! Não sejas fearmonger...
Certificados de aforro, desde 1960 sem cortar o cabelo 💇
Há sempre uma primeira vez :lol: obviamente que os CAs ficariam de fora de algo parecido a isso, e se uma renegociação da divida nem na altura da troika houve não sei quando haveria.

Isto é pensamento de quem investe em diversificação através de fundos há pelo menos 20 anos, não consigo emprestar dinheiro a bancos nem diretamente ao estado, são manias o :lol:
Na Grécia foram ao baeta mas só devem ter cortado o pelo aos institucionais.

Se aqui resgatam bancos e empresas e ainda compensam os lesados, só mesmo à beira do precipício vão aos CA.
E ainda assim... Com BC's e instituições multilaterais a dar tábua de salvação, diria que é de todo improvável (só para não dizer impossível :lol: )
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

LongTerm ainda achas que os dados económicos não têm impacto nos mercados? :lol: isto foi só o PCE.
Anexos
ind .png
ind .png (31.23 KiB) Visto 1033 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
LongTerm
Mensagens: 115
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por LongTerm »

D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 15:35 LongTerm ainda achas que os dados económicos não têm impacto nos mercados? :lol: isto foi só o PCE.
Os investidores são sensiveis e avessos ao risco, pelo que tudo o que o possa influenciar os mercados tem um rápido impacto.
Sejam eventos economicos, sejam efeitos eventos geopoliticos.
Hoje o mercado reflecte bem os ultimos dados do CPE.
Esta inflacão é sticky, tal como nos anos 70.
O comportamente resilente do consumidor já deve estar a fazer a FED ponderar uma subida de 50bps no próximo 22 de Marco.

Hoje a FED tool já conisdera uma FED mais hawish para a próxima reunião.

https://www.cmegroup.com/markets/intere ... -fomc.html

Continuo com as compras, faca sol ou faca chuva.
A corrida é a Longo Prazo.
Daqui a uns anos vamos estar os 2 numa Marisqueira a falar do Bear Market de 22022- 2023. ;-)
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

LongTerm Escreveu: 24 fev 2023 15:57
D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 15:35 LongTerm ainda achas que os dados económicos não têm impacto nos mercados? :lol: isto foi só o PCE.
Os investidores são sensiveis e avessos ao risco, pelo que tudo o que o possa influenciar os mercados tem um rápido impacto.
Sejam eventos economicos, sejam efeitos eventos geopoliticos.
Hoje o mercado reflecte bem os ultimos dados do CPE.
Esta inflacão é sticky, tal como nos anos 70.
O comportamente resilente do consumidor já deve estar a fazer a FED ponderar uma subida de 50bps no próximo 22 de Marco.

Hoje a FED tool já conisdera uma FED mais hawish para a próxima reunião.

https://www.cmegroup.com/markets/intere ... -fomc.html

Continuo com as compras, faca sol ou faca chuva.
A corrida é a Longo Prazo.
Daqui a uns anos vamos estar os 2 numa Marisqueira a falar do Bear Market de 22022- 2023. ;-)
És dos que tens o melhor nick lol, tem tudo a ver com a tua forma de olhar o mercado, parabéns, e como ando com saudades de uma sapateira que seja ainda este ano a marisqueira :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Em que banco pensam na altura de investir em fundos?
Fonte: Deco/Proteste
Anexos
deco.PNG
deco.PNG (54.46 KiB) Visto 967 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
sepol
Mensagens: 7
Registado: 04 out 2022 22:54
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por sepol »

Falta o Big
Anexos
Screenshot_2023-02-24-22-05-51-806-edit_com.android.chrome.jpg
Screenshot_2023-02-24-22-05-51-806-edit_com.android.chrome.jpg (236.96 KiB) Visto 953 vezes
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

sepol Escreveu: 24 fev 2023 22:07Falta o Big
De facto nem dei conta, e o Invest também tem alguns...porque será que não fez parte do estudo? :roll:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Gajo
Mensagens: 421
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Gajo »

D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 22:15
sepol Escreveu: 24 fev 2023 22:07Falta o Big
De facto nem dei conta, e o Invest também tem alguns...porque será que não fez parte do estudo? :roll:
Não pagou à Deco, aposto. :twisted:
LongTerm
Mensagens: 115
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por LongTerm »

D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 16:16
LongTerm Escreveu: 24 fev 2023 15:57
D@emoon Escreveu: 24 fev 2023 15:35 LongTerm ainda achas que os dados económicos não têm impacto nos mercados? :lol: isto foi só o PCE.
Os investidores são sensiveis e avessos ao risco, pelo que tudo o que o possa influenciar os mercados tem um rápido impacto.
Sejam eventos economicos, sejam efeitos eventos geopoliticos.
Hoje o mercado reflecte bem os ultimos dados do CPE.
Esta inflacão é sticky, tal como nos anos 70.
O comportamente resilente do consumidor já deve estar a fazer a FED ponderar uma subida de 50bps no próximo 22 de Marco.

Hoje a FED tool já conisdera uma FED mais hawish para a próxima reunião.

https://www.cmegroup.com/markets/intere ... -fomc.html

Continuo com as compras, faca sol ou faca chuva.
A corrida é a Longo Prazo.
Daqui a uns anos vamos estar os 2 numa Marisqueira a falar do Bear Market de 22022- 2023. ;-)
És dos que tens o melhor nick lol, tem tudo a ver com a tua forma de olhar o mercado, parabéns, e como ando com saudades de uma sapateira que seja ainda este ano a marisqueira :lol:
Pois, a sapateira fica na agenda, caso nos safemos deste bear market que teima em perdurar.
Os recentes dados do CPE podem ser vistos de duas maneiras diferentes:
- bearish: sendo que a FED irá ter um comportamento mais hawish em 2023.
- bullish: existe muito dinheiro no mercado e os investidores irão comprar nos saldos e isto pouco afundará mais dos niveis actuais.
As posicões de short teem sido reduzidas pelo que a tendência nos proximos tempos seria side ways, com uns bull traps pelo meio à mistura.

De referir, que algumas blue chips comecaram a reduzir os dividenos dado que o preco das accões caiu, 50%. Como o Outlook para 2023 é fraco, tentam poupar em tudo (despedimentos, cortar dividendos, atrasar lancamento novos productos etc).
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2025
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 712 times
Been thanked: 842 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

LongTerm Escreveu: 26 fev 2023 13:21 Pois, a sapateira fica na agenda, caso nos safemos deste bear market que teima em perdurar.
O que é um bear market para ti? Consegues-me quantificar? E a partir de que altura saimos do bear market? (não quero cenas para olha para trás, quero quantificar em tempo real).
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 26 fev 2023 15:13
LongTerm Escreveu: 26 fev 2023 13:21 Pois, a sapateira fica na agenda, caso nos safemos deste bear market que teima em perdurar.
O que é um bear market para ti? Consegues-me quantificar? E a partir de que altura saimos do bear market? (não quero cenas para olha para trás, quero quantificar em tempo real).
Se formos rigorosos com as quedas de 20% nos principais índices eu diria que ...há muito tempo que saímos do bear market :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder