superkinas Escreveu: ↑03 mar 2023 15:37
Hoje, pelo menos nas duas estacoes CTT que fui ou tentei ir as filas saiam da estacao.
Nunca tinha visto igual, parece que descobriram agora os certificados....
E provavelmente muitos descobriram (mais corretamente, deram-se ao trabalho de olhar) agora.
Vão rebentar com o stock do Medina outra vez
fhff Escreveu: ↑03 mar 2023 19:46
Três amigos meus descobriram. Entre eles, ontem e hoje, depositaram +35k para CA´s....
Uma pergunta de leigo, os CTT pedem alguma informação adicional a quem coloca esse tipo de montante? tenho ideia que depósitos acima dos 5.000€ os bancos podem pedir o preenchimento de um impresso para saberem de onde vem o capital, e nos CAs?
fhff Escreveu: ↑03 mar 2023 19:46
Três amigos meus descobriram. Entre eles, ontem e hoje, depositaram +35k para CA´s....
Uma pergunta de leigo, os CTT pedem alguma informação adicional a quem coloca esse tipo de montante? tenho ideia que depósitos acima dos 5.000€ os bancos podem pedir o preenchimento de um impresso para saberem de onde vem o capital, e nos CAs?
Vale tudo nos CTT.
Há um limite máximo de numerário, 3000€/dia, de resto pouco mais lhes importa.
Podes pagar uma subscrição tua com o cartão de outra pessoa
D@emoon Escreveu: ↑04 mar 2023 18:42
Pelo multibanco sei de quem tenha feito CA no valor de 25k, num só pagamento de serviços. Por aí é directo ao IGCP, nem passa pelos CTT. Referência de pagamento gerada no aforro.net. Os bancos bem sabem para onde foi o dinheiro...
fhff Escreveu: ↑04 mar 2023 23:03
Pelo multibanco sei de quem tenha feito CA no valor de 25k, num só pagamento de serviços. Por aí é directo ao IGCP, nem passa pelos CTT. Referência de pagamento gerada no aforro.net. Os bancos bem sabem para onde foi o dinheiro...
A minha dúvida era mais no sentido de levar em numerário 20.000€ por exemplo e aceitarem nos CTT.
fhff Escreveu: ↑04 mar 2023 23:03
Por essa via podes fazer até 99.999€, o limite (SIBS) do pagamento de serviços.
D@emoon Escreveu: ↑05 mar 2023 00:35
A minha dúvida era mais no sentido de levar em numerário 20.000€ por exemplo e aceitarem nos CTT.
Não, tens de dividir o conteudo da mala em tranches diárias de 3000€
De que forma posso subscrever Certificados de Aforro da série E?
(...)
A subscrição de Certificados de Aforro em numerário só é possível até ao limite máximo de 3.000,00 EUR (três mil euros) por conta aforro e por dia.