Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Amanhã subida de 0,25 pelo BCE

https://www.bloomberg.com/news/articles ... il-be-says

Virtua posso começar a fazer uma newsletter 🤣
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pedro rosa
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pedro rosa »

E eu que tinha acabo de entrar 😅😭😭 tenho de preparar um bom reforço para está queda que ai vem 🤔
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

Pedro rosa Escreveu: 15 mar 2023 20:23 E eu que tinha acabo de entrar 😅😭😭 tenho de preparar um bom reforço para está queda que ai vem 🤔
Qual queda ? Reforço onde?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 15 mar 2023 20:15 Amanhã subida de 0,25 pelo BCE

Eu apoio. Não é bem newsletter. Linkfest.

EDIT: Podemos é juntar isso numa newsletter do site, que tenho +/- na minha cabeça. Se um dia quiseres metemos a tua linkfest
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 15 mar 2023 21:31
D@emoon Escreveu: 15 mar 2023 20:15 Amanhã subida de 0,25 pelo BCE

Eu apoio. Não é bem newsletter. Linkfest.

EDIT: Podemos é juntar isso numa newsletter do site, que tenho +/- na minha cabeça. Se um dia quiseres metemos a tua linkfest
Hehe, sempre que há tempo lá estarei para meter links :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

mnml
Registado: 14 mar 2023 16:30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por mnml »

Credit Suisse reforça liquidez com empréstimo de até 51 mil milhões de euros do Banco Nacional Suíço
https://eco.sapo.pt/2023/03/16/credit-s ... nal-suico/

Credit Suisse dispara 32% e anima bolsas europeias. PSI recupera 1% com BCP a comandar ganhos
https://eco.sapo.pt/2023/03/16/credit-s ... nal-suico/
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lagarde tinha dito e cumpriu, muito bem, assim mesmo é que é!

tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 16 mar 2023 13:18 Lagarde tinha dito e cumpriu, muito bem, assim mesmo é que é!
Quanto a crise da banca não atingir a Europa e a inflação se mantiver alta, pode continuar a subir as taxas... já os USA estou curioso com a decisão que irão tomar no dia 22/3.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 16 mar 2023 13:58
D@emoon Escreveu: 16 mar 2023 13:18 Lagarde tinha dito e cumpriu, muito bem, assim mesmo é que é!
Quanto a crise da banca não atingir a Europa e a inflação se mantiver alta, pode continuar a subir as taxas... já os USA estou curioso com a decisão que irão tomar no dia 22/3.
0.25, também não podem parar, em Maio logo se vê :D

tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 16 mar 2023 14:57
A Banco nos States já foi ajudada e tem uma linha de crédito aberta. Não há problema nenhum com o Credit Suisse. A crise passou :mrgreen:

Resumindo, na próxima 4ª a FED aumenta + 0.5%!
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

tcs Escreveu: 16 mar 2023 15:38
D@emoon Escreveu: 16 mar 2023 14:57

A Banco nos States já foi ajudada e tem uma linha de crédito aberta. Não há problema nenhum com o Credit Suisse. A crise passou :mrgreen:

Resumindo, na próxima 4ª a FED aumenta + 0.5%!
Portanto, business as usual :lol:
Virtua

Mensagem por Virtua »

tcs Escreveu: 16 mar 2023 15:38 Resumindo, na próxima 4ª a FED aumenta + 0.5%!
Zero chance ser 0.5 p.p.
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

D@emoon Escreveu: 15 mar 2023 17:04
jcab Escreveu: 15 mar 2023 16:46 E eu ainda não entrei com 30k euros no Fidelity S&P500 na nova conta do meu bebé, pois estou ainda a 3 dias à espera que a conta fique activa.
O meu gestor não entende porque está a demorar tanto tempo, tendo em conta que já sou cliente do BEST faz 10 anos, mas que estariam a analisar a minha conta. WTF ??

Ou seja, com estes atrasos até fico na dúvida se deverei entrar ou não neste fundo nestes dias…
Ou então é ajuda divina, já que o mais provável é o S&P ir para os 3.500 nos próximos tempos :lol:
Bem, está a acontecer justamente o oposto :)

E eu continuo desde sexta-feira à espera da activação da conta do meu filho e o gestor até veio na sexta-feira a minha casa tratar da papelada toda. Mas estar um semana a espera, já começa a ser ridículo
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 16 mar 2023 18:45
D@emoon Escreveu: 15 mar 2023 17:04
jcab Escreveu: 15 mar 2023 16:46 E eu ainda não entrei com 30k euros no Fidelity S&P500 na nova conta do meu bebé, pois estou ainda a 3 dias à espera que a conta fique activa.
O meu gestor não entende porque está a demorar tanto tempo, tendo em conta que já sou cliente do BEST faz 10 anos, mas que estariam a analisar a minha conta. WTF ??

Ou seja, com estes atrasos até fico na dúvida se deverei entrar ou não neste fundo nestes dias…
Ou então é ajuda divina, já que o mais provável é o S&P ir para os 3.500 nos próximos tempos :lol:
Bem, está a acontecer justamente o oposto :)

E eu continuo desde sexta-feira à espera da activação da conta do meu filho e o gestor até veio na sexta-feira a minha casa tratar da papelada toda. Mas estar um semana a espera, já começa a ser ridículo
Os bancos andam todos marados, eu tive de ir a um balcão do Activo para abrir conta 🤣

O Buffet anda às compras.

https://markets.businessinsider.com/new ... cks-2023-3

Virtua

Mensagem por Virtua »

Só agora com o que se está a passar me dei ao trabalho de ir ver o que se passa com o CS. Está complicado há uns tempos.
Captura de ecrã 2023-03-16 191801.png
Captura de ecrã 2023-03-16 191801.png (39.99 KiB) Visto 1351 vezes
O Credit Suisse enfrenta uma crise de confiança após perder um quarto do seu valor na bolsa num dia. O banco suíço tem enfrentado escândalos financeiros e investimentos duvidosos nos últimos anos. Apesar dos reguladores garantirem que o banco é sólido em termos de capital e liquidez, a perda de confiança levanta preocupações sobre a sua estabilidade.

A crise do Credit Suisse não está diretamente relacionada com o colapso do Silicon Valley Bank (SVB), mas a rápida subida das taxas de juros é um fator comum nos problemas de ambas as instituições. Ainda não se sabe se o SVB e o Credit Suisse podem desencadear uma crise sistêmica como a do Lehman Brothers, mas o potencial impacto do SVB é limitado, enquanto o Credit Suisse pode causar problemas maiores devido ao seu tamanho e conexões com o sistema financeiro europeu.

Os bancos portugueses têm pouca exposição direta ao Credit Suisse, mas uma crise grave no banco suíço poderia afetar indiretamente a banca europeia e, consequentemente, os bancos portugueses. As autoridades reguladoras estão a acompanhar a situação de perto.

https://expresso.pt/economia/sistema-fi ... --40f633ba
Responder