ETFs Com Dividendos
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
Re: ETFs Com Dividendos
já existe um tópico onde isso estava a ser discutido, para que abrir outro tópico.
https://www.forumdoinvestidor.pt/viewto ... 5016#p5016
O fórum é pequeno, não vais encontrar pessoas diferentes nem respostas diferentes por perguntares em locais diferentes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Sao topicos diferentes. O outro topico era sobre 3 ETFs especificos que sao muito populares nos EUA, que infelizmente nao estao disponiveis na Europa. O objetivo era encontrar alternativas... Este é um topico geral sobre ETFs com dividendos...
-
Acho que não vale a pena andar a fazer subtópicos, tudo isto pertence tópicos etf. Quanto mais subtópicos semelhantes pior 'e.
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 14 times
- Been thanked: 19 times
Justamente o oposto!superkinas Escreveu: ↑10 mai 2023 19:34 Acho que não vale a pena andar a fazer subtópicos, tudo isto pertence tópicos etf. Quanto mais subtópicos semelhantes pior 'e.
Os subtopicos ajudam na separação de temas, na facilitação de encontrar informação, mais user-friendly e não milhares de posts num único topico.
-
sim, mas subtopicos com temas que não se discutam no geral
por exemplo vamos criar subtopicos ETF de acumulação, ETF de distribuição, ETF de dividadndos, etf americanos, ETF europeus, ETF variação cambial etc... quando normalmente estes temas são discutidos no tópico geral ?
mas isto é offtropic e apenas minha opinião
por exemplo vamos criar subtopicos ETF de acumulação, ETF de distribuição, ETF de dividadndos, etf americanos, ETF europeus, ETF variação cambial etc... quando normalmente estes temas são discutidos no tópico geral ?
mas isto é offtropic e apenas minha opinião
Eu pessoalmente acho este tema pertinente e extremamente importante, mas claro que depende de cada pessoa.
Depois de alguma pesquisa os ETFs: VHYL e FUSD parecem ser os mais atrativos. Ainda estou na duvida qual deles vou escolher para investir mais a serio.
Depois de alguma pesquisa os ETFs: VHYL e FUSD parecem ser os mais atrativos. Ainda estou na duvida qual deles vou escolher para investir mais a serio.
Este ano apostei pesado em ETFs de dividendos e estou a gostar imenso dos resultados, principalmente porque este ano o mercado esteve um pouco estático (excluindo as FANG stocks), e isso foi perfeito porque tive a possibilidade de receber dividendos durante o ano e ainda comprar mais ETFs com preços mais baixos aumentando assim as minhas posições.
Eu comprei os seguintes ETFs:
SCHD (30%)
VYM (30%)
VHYL (30%)
FUSD (5%)
VNQ (5%)
(As percentagens estao bastante arredondadas mas é mais ao menos essa a distribuição) Para 2024 estou a planear apostar mais no SCHD.
Eu comprei os seguintes ETFs:
SCHD (30%)
VYM (30%)
VHYL (30%)
FUSD (5%)
VNQ (5%)
(As percentagens estao bastante arredondadas mas é mais ao menos essa a distribuição) Para 2024 estou a planear apostar mais no SCHD.
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 68 times
SCHD +.01%
VYM +3,04%
VHYL -.28%
FUSD +14,59%
VNQ + 6,94%
Por acaso há tempos tinha lido que os ETFs de dividendos estavam com um performance fraca este ano, estás com 2,2% YTD na carteira, sabes qual é a DY que a tua carteira tem?
Não é de todo a minha estratégia mas há muita gente na net que faz isso e tenho sempre curiosidade em ver a estratégia de quem faz algo diferente.
Também é pena em PT não termos contas que não tributam, ou reduzem a tributação, dos dividendos, seria uma medida interessante para os investidores.
Sempre conseguiste comprar os ETFs americanos? Boa.
CSPX +23% YTD
IWDA +19.51% YTD
Europa: +15.50 YTD
Tenho que rever a minha noção de "estático"
E pelos dados que colocaste e eu fui ver estão. Mas o que interessa é também as pessoas ficarem satisfeitas com a estratégia que seguem e estarem convictas, pois isso aumenta a probabilidade de não mudarem de rumo de repente e vender num crash por exemplo. Por isso é que por exemplo nunca entro numa discussão ETF vs fundo.3rdWorldBuffett Escreveu: ↑16 dez 2023 20:52 Por acaso há tempos tinha lido que os ETFs de dividendos estavam com um performance fraca este ano, estás com 2,2% YTD na carteira
Claro que dado as diferenças de performances eu tb estou satisfeito com a minha
haha sim tens razão, apesar de todas as "noticias" contraditórias o ano ate que nao foi nada mau...
Nao te sei dizer o DY de toda a carteira mas cada ETF tem mais ao menos entre 3% a 4% de DY.3rdWorldBuffett Escreveu: ↑16 dez 2023 20:52
Por acaso há tempos tinha lido que os ETFs de dividendos estavam com um performance fraca este ano, estás com 2,2% YTD na carteira, sabes qual é a DY que a tua carteira tem?
Não é de todo a minha estratégia mas há muita gente na net que faz isso e tenho sempre curiosidade em ver a estratégia de quem faz algo diferente.
Também é pena em PT não termos contas que não tributam, ou reduzem a tributação, dos dividendos, seria uma medida interessante para os investidores.
O imposto constante e a dupla tributação é sem duvida a maior desvantagem, no entanto o acordo entre Portugal e EUA, ajuda a atenuar um pouco, só foi preciso preencher o W-8BEN para a redução de dupla tributação. E no final do ano vou tentar obter o "Credito de imposto", mas vamos la ver como isso corre...
Mas mesmo assim eu estou a gostar, o Cash Overflow permite-me gerir as coisas ao meu gosto e comprar ainda mais ETFs, e o "Dividend Snowball" é real!
Para além dos já referidos mais exemplos de ETF's para dividendos: VGVE, QYLD, SDIV....
Guernica